Ao virar a esquina, sua casa finalmente apareceu. Era um sobrado modesto, com um jardim bem cuidado e uma pequena quadra de vôlei ao fundo, algo que sempre fez parte da rotina familiar. Ao se aproximarem da porta, Yuki parou por um momento, respirando fundo.
— Está tudo bem? — perguntou Sakusa, virando-se para ela com um olhar curioso.
— Sim, é só... — ela suspirou, tentando sorrir. — Minha família pode ser um pouco... intensa.
Sakusa arqueou uma sobrancelha, mas antes que pudesse responder, a porta da casa se abriu bruscamente.
— Yuki! — exclamou Fumehara, a mãe de Yuki, com os braços abertos. — Finalmente você chegou! Estávamos preocupados! Onde você estava esse tempo todo?
Yuki mal teve tempo de responder antes de ser abraçada. O calor acolhedor de sua mãe a fez sorrir.
— Eu estava na escola, mãe. Recebendo os novos uniformes... — Yuki tentou explicar, mas logo percebeu que o foco da mãe havia mudado.
Fumehara olhava com olhos brilhantes para Sakusa, que observava a cena com uma mistura de desconforto e curiosidade.
— Oh, quem é esse rapaz bonito? — Fumehara exclamou, já imaginando coisas.
— Este é Sakusa Kiyoomi, do time de vôlei masculino da Itachiyama — respondeu Yuki, tentando manter a calma. — Ele... me ajudou a carregar a caixa dos uniformes.
— Só ajudando a carregar a caixa, hein? — Fumehara sorriu de lado, claramente insinuando algo mais. — Não precisa ser tão formal, Yuki. Ele pode ser seu namorado, você sabe.
Yuki corou instantaneamente, desviando o olhar. Sakusa, por outro lado, parecia imperturbável, apenas observando a situação se desenrolar.
— Mãe, por favor... — Yuki sussurrou, embaraçada.
— Bom, é um prazer conhecê-lo, Sakusa-kun — continuou Fumehara, ignorando o embaraço da filha. — Por favor, entre! Fique à vontade.
Antes que ele pudesse responder, outra figura apareceu à porta. Hayato, o pai de Yuki, olhou fixamente para Sakusa por alguns segundos, seus olhos afiados como de um falcão. Ele conhecia aquele nome. Na verdade, todo o Japão conhecia.
— Sakusa Kiyoomi, do Itachiyama, certo? — disse Hayato com um tom mais sério. — Ace do time masculino.
— Sim, senhor — respondeu Sakusa educadamente, inclinando levemente a cabeça.
— Interessante... — Hayato coçou o queixo, avaliando o rapaz. — Não esperava ver um dos "Monstros da Nova Geração" na minha casa.
O silêncio que se seguiu foi pesado, até que Suzuke, o irmão mais velho de Yuki, entrou na sala, tentando aliviar o clima.
— Ei, calma aí, pai! O cara só veio ajudar a Yuki. Não precisa intimidar o rapaz logo de cara! — disse Suzuke, rindo, enquanto dava um leve tapa nas costas de Sakusa.
— Obrigado, Suzuke — Yuki murmurou, sentindo-se um pouco mais à vontade com a presença do irmão.
— Bom, eu estava brincando, mas sabe, Yuki, talvez Suzuke devesse aprender um pouco com você. Já está na hora de ele trazer alguém especial para a família, como você trouxe — provocou Fumehara, lançando um olhar de lado para o filho mais velho.
Suzuke, fingindo estar ofendido, colocou a mão no peito.
— Ei, o quê? Não é tão simples assim, mãe! Além disso, não vamos colocar tanta pressão na Yuki... — respondeu ele, lançando um olhar cúmplice para a irmã, tentando aliviar o embaraço que crescia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁ 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | Sakusa Kiyoomi ꧂
Hayran Kurgu| PRIMEIRO LIVRO DA SAGA: "O amor pelo vôlei nos uniu". Yuki Wataeru é uma das melhores alunas da Academia Itachiyama. E se mudar para Tokyo não foi algo tão simples assim para ela,muito menos por ter vindo de Miyagi,uma cidade do interior,sendo...