O sol ainda não havia nascido quando Yuki acordou, o alarme de seu celular ecoando suavemente pelo quarto. Ela rapidamente desligou o som, não querendo acordar seus pais ou seu irmão. A noite anterior havia sido longa, e a despedida de Sakusa ainda ecoava em sua mente. Mesmo que ambos não tivessem um relacionamento oficial, havia algo profundo e sólido entre eles, algo que ia além das palavras.
Yuki respirou fundo e se levantou, sentindo uma onda de nervosismo tomar conta de seu corpo. Hoje era o dia. O dia em que seu time, o time feminino de vôlei da Itachiyama, enfrentaria a Karasuno no Interhigh. Vestiu sua nova blusa, o número "1" brilhando nas costas, o mesmo número de capitã que ela havia conquistado após muito esforço. Colocou também o par de tênis que seu pai, Hayato, lhe dera — um presente carregado de significado.
Assim que estava pronta, ela desceu as escadas, onde sua mãe, Fumehara, já estava preparando o café da manhã.
— Bom dia, Yuki-chan — disse Fumehara, com um sorriso suave. — Está pronta para hoje?
— Bom dia, mãe — respondeu Yuki, pegando uma fatia de pão. — Acho que sim... quer dizer, estou um pouco nervosa, mas nada que eu não possa controlar.
Fumehara olhou para a filha com carinho.
— Nervosismo é normal. Você trabalhou duro para chegar até aqui. Apenas se lembre de confiar em suas habilidades, e no seu time.
Yuki assentiu, mordendo o pão em silêncio. Ela sabia que sua mãe tinha razão. O time estava forte, e o treinador Yamada tinha confiança nela como capitã. Mas ainda assim, o peso da responsabilidade às vezes parecia esmagador.
— Vou fazer o meu melhor — murmurou ela, mais para si mesma do que para a mãe.
Depois de um breve café da manhã, Yuki pegou sua mochila e se dirigiu para a saída. Antes de sair, olhou para trás e viu seu pai, Hayato, e seu irmão, Suzuke, ainda dormindo. Ela sorriu levemente e fechou a porta com cuidado, para não fazer barulho.
Assim que chegou à escola, Yuki foi direto para a quadra do time. O ambiente estava silencioso, as luzes ainda apagadas. A jovem capitã respirou fundo, tomando um momento para absorver o peso daquele lugar. A quadra era onde ela se sentia mais em casa, mas também era onde os maiores desafios se apresentavam.
Ela avistou o treinador Yamada na entrada da quadra e caminhou até ele.
— Bom dia, Yamada-sensei — cumprimentou ela, curvando-se respeitosamente.
— Bom dia, Yuki — respondeu ele, com seu habitual tom sério, mas amigável. — Como está se sentindo?
— Pronta — disse Yuki, tentando transmitir mais confiança do que realmente sentia.
Yamada sorriu levemente, percebendo o nervosismo da capitã.
— Isso é o que eu queria ouvir. Você vai liderar bem o time hoje. Lembre-se, você não está sozinha. Cada jogadora está contando com você, mas você também pode contar com elas.
Yuki assentiu, sabendo que as palavras de seu treinador eram verdadeiras. O time estava unido, e todas confiavam nela como líder.
Enquanto os dois conversavam, o assistente do time chegou, trazendo a tabela de jogos do torneio. Ele entregou o documento a Yuki, que rapidamente analisou as primeiras partidas. A primeira adversária do Itachiyama seria a Karasuno, uma equipe forte e bem conhecida. Yuki sentiu uma pequena onda de ansiedade, mas manteve a compostura.
— Karasuno será nosso primeiro desafio — anunciou ela, com uma voz firme, assim que todas as jogadoras chegaram à quadra. — Sei que elas são boas, mas nós também somos. E hoje, vamos mostrar o que o Itachiyama é capaz de fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁ 𝐓𝐎 𝐘𝐎𝐔 | Sakusa Kiyoomi ꧂
Fanfiction| PRIMEIRO LIVRO DA SAGA: "O amor pelo vôlei nos uniu". Yuki Wataeru é uma das melhores alunas da Academia Itachiyama. E se mudar para Tokyo não foi algo tão simples assim para ela,muito menos por ter vindo de Miyagi,uma cidade do interior,sendo...