Segunda-feira chegou como um raio e aqui estou uniformizada pronta para enfrentar o primeiro dia de aula.
É só uma escola. É só uma escola
É o que estou repetindo no caminho inteiro ate chegar. Lembrando-se da orientação que recebi quando fui com a minha mãe realizar a matricula, entro pela diretoria onde já foi designada uma aluna da mesma sala para apresenta a escola. Antes de começa a primeira aula ela já mostra onde fica o pátio, quadra, banheiros, cantina e a sala de aula.
O nome dela e Gabriela.
- O que você achou? Ficou com alguma duvida? É um colégio pequeno acredito que não vá se perder, se quiser pode ficar comigo e minhas amigas no intervalo – e já me convida para fazer parte do seu grupo, acho gentil de sua parte.
- Claro! Minha outra opção seria ficar sozinha – mas por dentro eu só queria ir embora.
Entrando na sala a Gabriela indica um lugar no qual ninguém se senta, me acomodo e adianto retirando o caderno e estojo da bolsa e se preparando para o inicio da aula.
O Professor estava quase fechando a porta da sala, quando os últimos entram, são dois meninos. Um de cabelos pretos da altura do queixo, pincerg no nariz e boca, mascando um chiclete todo de preto, charmoso e misterioso. Do seu lado um garoto loiro com o corte de cabelo estilo degrade, alto e...
AHHH NÃO! O UNIVERSO SÓ PODE ESTÁ DE BRINCADEIRA COMIGO!
É claro que sei quem ele é, desta vez uniformizado e sorrindo para o seu amigo. Distraído olha em minha direção e nossos olhos se encontram por alguns segundos, muito rápido, mas eu senti a vergonha e se eu não fosse mulata, pode ter certeza que eu estaria vermelha nesse momento.
Ele passa diretamente por mim e senta no fundo, respiro fundo e não acredito que estou na mesma sala que o idiota, o que faço com a minha cabeça fantasiosa agora?
CONTROLA!
Grito na minha própria mente, até parece que estou com fogo no rabo, na verdade até parece que eu me esqueci do que aconteceu. Garotos assim não prestam.
Meu foco muda quando o professor começa a aula.
- Quero que vocês deem as boas vindas para a aluna nova Alicia, começando seu primeiro dia de aula hoje conosco. Alicia, espero que tenham a tratado bem, caso precise de ajuda sou o Jorge seu professor de História – Aceno com a cabeça e agradeço para ser educada.
Não sabia que seria apresentada para todos os outros alunos, bem isso que dar mudar de escola no meio do ano.
Algumas pessoas me abordaram para cumprimentar na troca de professor, mas me envolvo mesmo no grupo da Gabriela, onde tem a Larissa e Vanessa que parece até legais.
No intervalo sigo as três que compram algo na cantina e vão para perto da quadra onde tem uma mesa bem afastada de todo resto da escola, e agradeço por isso, não que tenham feito isso por mim, acredito que esse seja o lugar delas já há bastante tempo.
- Então Alicia, conta um pouco de você? – Começa a Larissa com as perguntas típicas para uma garota nova da escola.
- Bem, não tem muito que contar, vim de Minas, meu pai conseguiu um emprego aqui na cidade e nos mudamos. - Digo sem muitos rodeios, afinal acabei de conhecê-las.
- Legal. Acho que você vai gosta daqui, tem muitas coisas para fazer no final de semana, sem contar nas festas que tem a noite, baile funk – Vanessa fala toda animada, como se fosse algo para mim.
- Hum... é acho que não é minha praia, mas se os outros lugares forem tudo menos festa eu topo – elas me olharam, como se dissessem "não sabe o que esta perdendo".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida
RomanceAlicia e sua família se muda para cidade mais populosa do país em busca de escrever uma nova historia e deixar o seu trauma no passado. Mas quando tudo parecia se encaminhar para melhor, a pessoa que mais ama precisa partir. O passado volta a atorme...