Capítulo 17

66 10 135
                                    


"Escolho tentar, meu coração diz que é o certo."


O dia tão esperado chegou, e como estou? Suando frio, não sei se foi uma boa ideia, se era melhor esperar mais ou até mesmo em aceitar o pedido. Estou pensando em várias possibilidades enquanto me olho no espelho, cheguei faz pouco tempo do trabalho e teria ajudado a minha mãe, mas ela já estava com tudo pronto e ordenou para que me arrumasse e receber a visita e aqui estou eu, com vestido de decote quadrado, com mangas e rodado. Paro imediatamente de analisar, pois a cada segundo que passa encontro um defeito, saio do meu quarto e desço para sala para encontrar meus pais, quando estou na metade do caminho meu telefone toca

— Estou em frente a sua casa.

É o Romeu e pelo jeito está nervoso.

— Estou indo abrir a porta para você — Desligo o telefone.

Vou até os meus pais e aviso que ele chegou

— Por favor, sejam gentis! — imploro juntando as mãos, para que atendam o meu pedido.

Sem resposta, sigo até a porta.

Abro e me deparo com um loiro com o cabelo penteado para trás com os olhos de chocolates cheios de ansiedade, ele está usando uma camisa preta e calça da mesma cor, está de tênis e pelo que vejo não veio de moto.

Comprimento com um abraço e beijo no rosto e aproveito para perguntar

— Não veio de moto? — Sussurro em seu ouvido

— Claro que não! Tenho que passar uma boa impressão.

Dou um meio sorriso. Ele está mesmo preocupado com a opinião dos meus pais, bem não vai conseguir esconder a moto por muito tempo.

Dou espaço para ele entrar e atrás de nós estão meus pais nos observando silenciosamente.

— Mãe, pai esse é o Romeu. Meu namorado — Falo apontando para ele — Romeu esses são Ricardo e Bianca, meus pais.

Ele se aproxima dos meus pais e estende para um aperto de mão com o meu pai que retribui e minha mãe o puxa para um abraço.

— Romeu é um prazer conhecê-lo - é a minha mãe que se mostra simpática — Vamos, o jantar está esfriando.

Ela o conduz para a cozinha, eu fecho a porta e dou uma encarada no meu pai que ainda se mantém sério. Quando chego à cozinha vejo que a mesa está farta, minha mãe realmente não poupou esforço para essa noite. Sento ao lado de Romeu que está ereto, desconfortável visivelmente.

— Então Romeu, quais são suas intenções com a minha filha — Sim, meu pai tinha que soltar as perguntas clássicas.

— As melhores possíveis senhor, gosto muito da sua filha — Abro um sorriso que não consigo controlar.

— Certo. Espero que seja mesmo, gosto muito da minha liberdade.

Olho para meu pai sem acredita no que acabou de falar, ele está mesmo ameaçando alguém?

— Claro senhor - Ele diz olhando diretamente para o meu pai, nunca vi ele tão nervoso como estava naquele momento.

— Chega disso Ricardo! - Minha mãe interrompe o que talvez seria embaraçoso para todos nós - Romeu, fale um pouco de você, queremos conhecer o novo membro da família — Ela diz se servindo do banquete.

— Bem, não tenho nada de interessante para falar, sempre morei aqui e estudo na mesma sala que a Alícia.

— Ah é? Essa informação eu não tinha — Minha mãe me olha em repreensão — Tem a mesma idade que Alicia então.

PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora