"A vida é sempre um caos, ou é só a minha mesmo?"
Chego em casa e meus pais estão na cozinha conversando e acredito que já tenham jantado, pois estão lavando a louça juntos.
— Boa noite! — Digo entrando e fechando a porta.
Quando olho novamente para a cozinha percebo que meus pais não estão sozinho, tem uma pessoa com eles, uma pessoa que não vejo a anos. Esta mais velho com certeza, mas sei quem ele é.
— Alicia, quanto tempo! — Ele diz vindo em minha direção
— Pedro! Oi... – Respondo e ele me abraça, demoro alguns segundos para retribuir.
O que ele está fazendo aqui depois de tanto tempo afastado?
— Carina veio a trabalho e aproveitei para vir juntos e visitar vocês, faz muito tempo que não os vejo – Ele diz voltando para a cozinha e se sentando na cadeira.
— Legal — É a única coisa que consigo dizer.
Nunca fui próxima de, a não ser as mensagens estranhas ultimamente que ele vem enviando. Fico feliz que ele tenha nos visitado, não sou uma pessoa ruim, mas isso é de se pensar no que esta acontecendo.
Subo para tomar um banho bem demorado.
Embaixo do chuveiro permito que os pensamentos invada a minha cabeça. Adriano me ligando depois de muito tempo, sem noticias do Micael e ainda tem o Romeu que quer que eu experimente a realidade. Leo fez com que eu experimentasse um pouco dessa realidade e confesso que gostei.
Essa realmente é uma forma de virar sua vida de cabeça para baixo.
Desço as escadas após o banho, torcendo para que o Pedro não esteja lá e ele ainda está.
— Querida, venha jantar e me diz, como foi o primeiro dia no emprego? Estávamos contando para o Pedro que a nossa menina está ficando independente — Minha mãe diz toda orgulhosa
Sento-me na mesa e minha mãe serve o meu prato de comida, olho de soslaio para o Pedro me sentindo desconfortável.
— Foi muito bom mãe, fiz de tudo, montei os sorvetes, açaí, atendi e conversei com as pessoas, fiquei também no caixa e no final do expediente limpamos o estabelecimento, foi um dia exausto, mas gratificante. Agora não ficarei a tarde toda sozinha aqui em casa sem fazer nada.
— Tem razão- Meu pai diz colocando refrigerante em um copo e me entregando — Fica trancada demais nessa casa, isso não é bom. Fico feliz filha que tenha gostado do trabalho.
— Posso um dia ir até lá para ver se realmente o atendimento é bom? – Agora é a vez do Pedro, olho para ele e dou de ombros — Quando estiver mais confortável, pode me convidar eu adoraria conhecer onde minha irmã caçula trabalha.
Continuo comendo como se não tivesse ouvido ele se auto convidando para ir até meu trabalho, de qualquer forma está fora de cogitação. Logo eles mudam de assunto e conversam sobre os empregos dos nossos pais.
— Boa noite a todos! Vou para o meu quarto— Digo após lavar a louça
Quando estou para fechar a porta o Pedro abre e entra no quarto fechando atrás dele. No susto me afasto sentando na cama.
— Alicia precisamos conversar – ele diz pegando minha cadeira da escrivaninha e sentando na minha frente – Eu falei mentiras para os nossos pais, vir aqui por você e não por conta de uma viagem da Carina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida
RomanceAlicia e sua família se muda para cidade mais populosa do país em busca de escrever uma nova historia e deixar o seu trauma no passado. Mas quando tudo parecia se encaminhar para melhor, a pessoa que mais ama precisa partir. O passado volta a atorme...