"Meu coração está entregue a você."
Depois desse encontro minha cabeça ficou girando somente em torno do Romeu e da minha total falta de controle, como pude agir por impulso. Mas diferente do que eu pensava na escola o clima não ficou estranho, continuamos conversando normalmente e ainda andando de mãos dadas, eu já estava se sentindo confortável com tudo aquilo. Os dias se passavam e estávamos realmente construindo uma amizade, mesmo que aquele beijo não saísse da minha cabeça, nem por um minuto.
Estava indo para a escola normalmente e vi de longe o Romeu na porta da escola, aquela visão dele jogando o cigarro no chão e pisando ao me ver já estava virando uma rotina, ele então entrelaçou nossas mão assim que aproximei dele.
— Alicia, temos compromisso marcado para amanhã a noite— ele declara parecendo nervoso - Vamos jantar no restaurante?
Assim que me convida eu respondo sem nem mesmo pensar.
— Claro!
— É que eu ganhei uma reserva para levar uma pessoa para jantar de graça e pensei em levar você, nada demais – O sinto aperta a minha mão e sei que ele está nervoso pelo convite.
— Comer de graça é ótimo, fechado.
— Certo! Vou enviar a localização pelo Whatsapp, pois te conhecendo sei que não vai passar o seu endereço para usar o meu cavalheirismo e busca-la na porta.
— Ainda bem que sabe —
Pode até ser besteira, mas por enquanto não direi onde moro.
— Aliciaaaa! Parece até que não nos falamos a séculos, você é dessas? Arruma o macho e abandona os amigos – Alan fala sentando ao meu lado na troca de professor.
— Como é exagerado, estou na escola todos os dias, você que esta me abandonando para suas amizades antigas – aponto para o grupinho de onde ele veio.
— Mas é claro que não venho até você! Romeu está sempre com você.
— O que? Claro que não — Assim que respondo, percebo que realmente ando passando todo tempo que tenho na escola com ele e coloco a mão na boca — Estamos parecendo um casal, não é?
— Você ainda pergunta? Pra mim vocês são um casal bem apaixonados — Ele diz fazendo um coração com as mãos e se balançando de um lado para o outro, em resposta empurro ele para parar.
— Prometo tentar te dar mais atenção —Ofereço o meu dedo mindinho e em seguida o professor entra na sala, Alan volta para o seu grupo e Romeu volta a sentar do meu lado.
Será que estou me envolvendo demais sem nem mesmo perceber?
Ele foi tão aberto comigo no dia em que saímos que já sinto que sou intima dele, e não sei se isso é algo que seria considerado bom.
No dia seguinte penso em como direi aos meus pais que vou sair novamente com o meu amigo, dessa vez para um jantar. Espero que eles não me encham de pergunta ou pior grudem em mim como carrapato. Decidi também que meu pai não vai me levar, vou de uber.
Vou para o meu quarto e ligo para Ana para me ajudar a escolher a roupa que vou usar essa noite.
— Fala piranha.
— Ana, hoje vou sair em um jantar com o garoto que tinha dito para você na nossa ultima conversa, lembra? Me ajuda a escolher que roupa ir, somos só amigos então sei que não se trata de um encontro, mas quando um menino chama uma menina para o restaurante parece se tratar de um encontro — Respiro, tentando acalmar minha euforia — Só me ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida
RomanceAlicia e sua família se muda para cidade mais populosa do país em busca de escrever uma nova historia e deixar o seu trauma no passado. Mas quando tudo parecia se encaminhar para melhor, a pessoa que mais ama precisa partir. O passado volta a atorme...