"As vezes precisamos apenas agir por impulso"
Passo o final de semana tentando procurar o menino no instagram em vão, não sei o nome, idade, onde mora. Não sei nada.
Depois de muito insistir, desisto.
Assim que finalizo a faxina com a minha mãe em um domingo a tarde, vou para o meu quarto e vejo em meu celular que tenho varias chamadas perdidas do mesmo número. Será que é do Micael?
Sem pensar duas vezes ligo de volta, no primeiro toque a atende.
— Desculpe por não atender, estava ocupada ajudando a mãe...
— Olá Alicia! Saudades?
Eu reconheço essa voz, eu achei que nunca mais ouviria essa voz de novo. Fico paralisada com o celular ainda na orelha
— O que foi? De repente tão calada. Não vai contar as novidades para o seu namorado?
Desligo o celular imediatamente.
NÃO! Não pode ser ele, por favor não! Por que agora?
Sento-me na cama e fico pensando no que acabou de acontecer, meu ex namorado ligando. Corrigindo, meu ex namorado desaparecido me ligando.
O que será que ele está querendo? Eu não tenho coragem suficiente de encara-lo é muita coisa para mim. Qual motivo ele teria para fazer isso agora, já que se passaram anos desde de que...
Não! Recuso-me a me lembrar novamente disso.
Meu final de domingo acabou de ficar péssimo, não posso contar aos meus pais, pois com certeza vão achar que é coisa da minha cabeça e eles me entupiria de remédio, não tenho mais o Micael para compartilhar tudo, e também não vou ligar e falar para a Ana e nem Rafael. Estou sozinha nessa. Seria uma boa ideia trocar de chip, assim ele não iria ligar nesse telefone. Mas pensando melhor, nem Micael entraria em contato comigo...
Segunda-feira sigo a minha rotina, quando estou fechando a porta de casa recebo uma ligação, telefone no qual não conheço, já começo a ficar tensa.
— Alô – Falo temendo que seja ele novamente
— Olá, bom dia Alicia. É o Gabriel da SOLveteria. Estou ligando para lhe dar as boas vinda, antes de formalizar por e-mail, quero que você inicie amanhã, vou encaminhar um e-mail para que você faça tudo o que precisa ainda hoje.
Depois de tanto tempo, não achei que conseguiria esse emprego, até porque eu não fui tão bem na entrevista, pelo menos era o que eu pensava.
— Bom dia Gabriel! Claro. Muito Obrigada, quer dizer de verdade obrigado. — Digo em tom de alivio, ele solta uma risada contida.
— Bem, aguardamos você amanhã. Parabens!
Assim finalizamos a conversa, fico parada na porta de casa do lado de fora esperando o e-mail e parece uma eternidade até que ele aparece depois de varias atualizações.
Vejo que o primeiro passo é enviar copia dos documentos de forma online no site da empresa, em seguida vão marca o exame admissional, assinatura de contrato e carteira digital.
Aqui fala que uma pessoa vai me ajudar nos primeiros dias até pegar o ritmo de atendimento, bem deve ser a moça que me atendeu outro dia.
O dia acabou de melhorar
Falto a aula hoje, desta vez com a permissão dos meus pais e sigo para fazer o que foi orientado no e-mail, torcendo para que o dia passe rápido para que o dia de amanhã chegue logo, estou animada com a possibilidade de ocupar os meus dias e ganhar dinheiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida
RomanceAlicia e sua família se muda para cidade mais populosa do país em busca de escrever uma nova historia e deixar o seu trauma no passado. Mas quando tudo parecia se encaminhar para melhor, a pessoa que mais ama precisa partir. O passado volta a atorme...