Regulus procurava qual seria a melhor de suas playlist para escutar naquele momento, os fones em volta do pescoço. Ele estava parado na frente do portão da escola e aguardava para ir caminhando até sua aula de piano e em seguida a de violão, já que ele tinha elas nas terças e quintas-feiras. Como Sirius e todos os seus amigos já haviam ido para suas casas, ele estava escorado sozinho na parede.
Mas claro que ele não era o único ali, pois tinham alguns estudantes conversando entre si e uns certos casais... Bem, sendo casais. Ele era tão insignificante naquele lugar que ninguém parecia notar sua presença, ou no mínimo não se importavam. Por isso, um grupinho de alunos estava ao seu lado tendo uma conversa onde o Black conseguia ouvir absolutamente tudo.
E, pasmem, James Potter estava no meio deles. Aquele desgraçado não conseguia ir à lugar algum sem ter quinhentas pessoas falando com ele? Que coisa irritante.
Como Regulus tinha sido abençoado com os conselhos de fofoqueira da Pandora, ele obviamente estava prestando atenção em conversa alheia e observando-os pela visão periférica. Não que fofocas o interessassem, ele nem ao menos gostava de saber mais da vida dos outros do que o necessário, mas ele estava demasiadamente entediado e não conseguia decidir entre ouvir rock clássico ou MPB.
— Fala viado! Qual é a boa de hoje? — Um garoto com o cabelo raspado dos lados perguntara, se apoiando no ombro de Potter. O Black fez uma careta suave sem reparar.
— Ah, nada incrível, só vou dar umas bandas por aí — James esfregou a nuca.
— Seguinte, por que tu não vais lá atrás do mercadinho com a gente? A galera vai levar uns PODS pra nós fumar — uma garota com o cabelo tingido de azul convidou.
Ainda bem que ninguém estava prestando atenção em Regulus, pois ele não foi capaz de esconder totalmente o sorriso quase maléfico que cresceu em sua face. Com uma conversa que ele havia tido dias antes na festa tenebrosa com o Potter, pôde saber que o garoto abominava cigarros eletrônicos.
Seria hilário ver como ele responderia, afinal, James era simpático demais para apenas recusar, sempre tentando ser o mais educado o possível.
— Ah, hum, é que hoje é meio complicado para mim...
— Qual é, a gente não vai demorar muito tempo, vão ser só uns minutinhos.
— Mas é que... — Suas palavras se perderam no ar.
— Pô cara, se não quer ir com a gente é só falar, não precisa de toda essa enrolação — um deles disse com cara de desgosto, mas claramente desapontado.
Enquanto os olhos do de óculos percorriam o local em busca de uma salvação, Regulus quase acabou sentindo uma certa dó dele. Isso, claro, antes de James ferrar com tudo para ele.
— Foi mal galera, é que eu já tinha combinado de sair com o Reggie aqui e ele já tá meio impaciente comigo demorando com vocês, então eu realmente não quero fazer ele esperar mais.
Como era bom em mentir devido a tudo que ele teve que esconder de Walburga por precaução, não demonstrou que estava mais surpreso do que todos os outros presentes, mas cara, como ele estava. Absolutamente todos os adolescentes daquele grupinho o olharam de cima abaixo, provavelmente julgando até o branco do seu olho.
Não soube dizer se suas bochechas esquentaram por conta da raiva ou da vergonha, mas ele quis esfregar a cara de Potter no asfalto. Quem aquele mesquinho achava que era para usar os outros como forma de escapar dos próprios problemas?
Não falou nada, mas lançou um olhar mortalmente duro para ele, que implorou silenciosamente por ajuda.
"Não" Regulus gostaria de dizer imediatamente, mas a forma como os olhos de Potter brilhavam em esperança por de trás dos óculos na sua direção de forma incomoda o fizeram não conseguir negar aquela ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
garçon d'oro- jegulus
Fanfic(Obs: garçon≠garçom, ninguém é um garçom!!!) Onde não existe magia, a menos que você conte a tecnologia do século XXI e a mente brilhante do brasileiro. James tinha tudo que continha o ódio de Regulus. Tudo. Era popular, riquinho, jogava bola diar...