7- James rouba uma mochila no zoológico.

1.2K 118 420
                                    

Pandora ajudava a passar repelente em Regulus. Ele odiava essas coisas porque fediam e deixavam sua pele grudenta, mas além de querer ocupar Dora pois ela estava saltitando de animação, ele voltaria cheio de picadas de mosquito depois. O garoto se incomodava também com o clima, já que estava ensolarado e para ir nesse passeio escolar ele tinha que ficar ao ar livre com o sol torrando na sua cabeça. Claro que era bem mais confortável ter faltado aula e ficado em casa, mas não é todos os dias que a escola proporcionava uma saída daquelas.

— Graças à Deus nós finalmente vamos ter um passeio escolar. Já fazem séculos que a gente não tem um que preste — Dorcas tentava prender algumas de suas tranças com uma piranha.

— Nem me fale! Eu estou muito animada para... Pera, deixa que eu ajudo Cas — Pandora pegou a piranha da garota e prendeu com mais facilidade. — Pronto. Eu estou muito animada pra ver os bichinhos!

— Total — Evan concordou.

— Eu não curto muito zoológicos, mas tudo é melhor do que ter que ir pra aula então... — Barty ajeitou o cabelo.

— Estou na mesma. Tipo, eu adoro os animais, são bem melhor que humanos, mas eu acho que o lugar deles é em liberdade no hábitat natural de cada um, não preso em jaulas — explicou Regulus.

— Olha só que ativista, daqui a pouco o nosso Reggie vai até estar fazendo até protestos.

— Não enche, Dorcas.

A conversa foi interrompida com o som dos ônibus estacionando na saída da escola. Todos os alunos do ensino médio iriam, então eram precisos de alguns veículos para dar conta do recado. Para a sorte dos amigos, a escola não se deu o trabalho de separar os ônibus por turma, então eles poderiam ir todos juntos.

Os alunos mais pareciam crianças do fundamental I quando as portas dos automóveis se abriram, todos saindo correndo sem fazer fila e empurrando os demais. Talvez os amigos também tivessem feito a mesma coisa, mas temiam ficar em ônibus separados e, convenhamos, é bem mais divertido seguir o caos dos passeios escolares do que ser os únicos que eram civilizados.

Queriam aqueles últimos bancos no fundo, pois eram todos juntos, mas obviamente Sirius e seus amigos tinham que ter entrado no mesmo ônibus que eles e roubado o lugar. O Black mais velho nem mesmo viu seu irmão mais novo, ocupado demais gargalhando enquanto se escorava no braço do Lupin.

Mas pelo menos teve o sentimento bom de ver que James não se encontrava com a namorada. Ele tinha certeza de que ela estava indo, pois tinha visto ela na porta da escola, mas ela não estava nem mesmo naquele mesmo ônibus. Mesmo que não se importasse com isso, Regulus deu um sorrisinho discreto.

Os amigos então se sentaram em outros bancos separados, mas ainda próximos uns dos outros. Regulus finalmente pode tirar aquela mochila pesada das costas e colocá-la aos seus pés. Ele tinha que carregar os pertences de três pessoas, já que Pandora e Dorcas se recusaram a levar mochila e o obrigaram a levar as coisas delas.

Todos do veículo fizeram uma baderna quando ele começou a andar. Na viagem até lá, eram divididos salgadinhos de origem duvidosa, funk estourando era colocado nas caixinhas de música vagabundas onde vários cantavam juntos e todos conversando de forma animada.

— Qual animal vocês mais querem ver? Eu tô animada pelas girafas, adoro elas! — Pandora jogou um salgadinho na boca.

— Eu quero ver os gorilas — respondeu Dorcas.

— Eu espero que tenham várias cobras que dê para a gente ver — falou Regulus enquanto socava o ombro de Barty por ele estar berrando a música repleta de putaria nos seus ouvidos.

garçon d'oro- jegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora