6- Um dia com os amigos de Sirius.

1.2K 104 384
                                    

Regulus revirou os olhos no sétimo xingamento que Barty dirigiu a Sirius e no quarto motivo de Evan do porquê eles eram melhores que os amigos do irmão do Black, os dois falando simultaneamente.

— Acreditem, eu preferia ter que comer minha comida no chão do que me sentar com eles, mas Sirius não me deu outra alternativa, e olha que eu realmente tentei argumentar contra ele — apoiou a cabeça na mão para escrever no seu caderno.

— Tá, mas te roubar no horário do lanche uma vez a cada duas semanas é palhaçada! Nós só lanchamos juntos em dez de 14 dias da semana! Em porcentagem, isso dá... Erm... — Evan alternava em ler o que estava no quadro branco e tentar fazer a conta.

— Não importa. A coisa é que meu irmão é extremamente teimoso, não dá pra discordar dele.

— Reggie, me desculpa mas eu estou na beira de matar o seu irmão — Barty comunicou, voltando a copiar a matéria da lousa.

— Entra na fila amigo. De qualquer forma, eu vou ser tão insuportável pros amigos dele que Sirius vai mudar de ideia em dois dias, então não faz muita diferença.

— Plot twist: vão te achar tão adorável e perfeito que você vai sair namorando alguém de lá — Evan brincou. Ele, como leitor experiente de fanfics do wattpad, vivia fazendo isso de imaginar cenários extremamente improváveis em todas as situações.

O Black teve que se segurar com muita vontade para não gargalhar alto e a turma inteira o ouvir.

— Ah, com certeza — respondeu com sarcasmo. — Mas algum de vocês dois entendem o que está escrito na sexta linha? Eu não estou entendendo nada que o professor escreveu na lousa, sério.

— Você já está na sexta? Eu ainda estou tentando decifrar a primeira!

As duas gurias do grupo também não ficaram nada contentes quando receberam a notícia no intervalo. Reggie ocultou o fato de que podia muito bem chamar seus amigos para sentar com os de Sirius também, pois sabia que os amigos tinham 0 vontade de ficar lá mas fariam isso apenas por ele se pedisse.

Pelo menos, como era sexta-feira, Regulus só teria que se estressar com esse assunto na semana seguinte ou na próxima, já tendo esgotado toda a irritação que poderia utilizar em uma semana comum.

Ao menos era isso que pensava antes de encontrar Sirius na saída com o Potter, o Lupin e o Pettigrew. Todos sorriam como se quisessem alguma coisa, e o mais novo precisou inspirar bem profundamente antes de perguntar:

— O que vocês querem?

— Por que você acha que queremos alguma coisa? — Questionou o Pettigrew fingindo ingenuidade.

Regulus cruzou os braços.

— Porque está escrito na testa de vocês. Agora desembuchem para que eu possa recusar logo sei lá o que for que vocês querem.

— Não maninho, você não vai recusar porque faz parte do nosso acordo. Você vai passar a tarde com a gente — Sirius fez um movimento exagerado com o braço enquanto abria um sorriso.

— Eu não me recordo de assinar nenhuma papelada falando que eu tinha que aceitar sair com vocês sempre que você quiser, Sirius.

— Não, mas ou você vai sorrindo e por espontânea vontade ou a gente vai te amarrar, carregar até o meu quarto, te trancar lá junto com nós quatro e engolir a chave. O que vai ser?

O silêncio foi ensurdecedor no olhar mortal que Regulus deu ao irmão.

— Eu odeio tanto você — resmungou.

garçon d'oro- jegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora