23- Encontro no centrinho.

555 82 744
                                    

Regulus, ainda meio desnorteado pela aula de química que havia acabado de ter, se surpreendeu ao ver Dorcas os chamando para se sentar na mesma mesa de James.

— A mesa é grande o suficiente pra todo mundo! Qual é, vocês não podem me culpar por querer me sentar com a minha namodada. E o Reg às vezes já senta lá de qualquer forma, assim é até mais fácil de manter o grupo todo junto! — argumentou.

Evan bufou em certa indignação, mas sua irmã gêmea não ligou. Barty não se importava desde que não ficasse ao lado de James, e este seria o papel de Regulus de qualquer maneira. No fim, todos foram convencidos a segui-la, em parte porque não foram deixados com muita escolha.

As pessoas na outra mesa não estranharam a presença repentina deles, provavelmente pois Marlene já havia conversado com eles. James levantou o olhar para eles, e sorriu ao acenar para ele com a mão livre. Pois a outra estava entrelaçada com a de Lily.

Agora, Regulus sabia que aquela demonstração de afeto não era verdadeira, não daquela forma. Era para ele não sentir um pingo de ciúmes, afinal, não era nem real, mas seu cenho enrugou um pouco ao observar aquele gesto.

Nem mesmo enxergar que Sirius e Remus conversavam ambos com um olhar apaixonado no rosto fez um sorriso aparecer em sua face. Mas foi claramente algo fofo de se experiênciar.

Todo mundo se cumprimentou, uns mais sem graça do que outros, que estavam de boa. Regulus fez menção de se sentar ao lado de James antes que alguém o fizesse, ficando de frente com o quase-namorado-do-irmão, Remus, que sorriu para ele antes de continuar tagarelando com Sirius.

Dorcas suspirou ao dar as mãos para a namorada, provavelmente ainda não acostumada com o novo romance que vivia. Ela olhou para Regulus, que respondeu com um joinha antes de se virar para James.

— Oi Jamie.

James pressionou os lábios para tentar neutralizar o sorriso que se formava em seu rosto por conta do apelido e pela proximidade que ele estava de Regulus.

— Oi Reggie! E aí, deu tudo certo?

Olhou em volta para ver se alguém prestava atenção, mas todos conversavam com seus respectivos pares românticos, exceto por Lily com Mary e Pandora com Peter. Ninguém ouviria e muito menos ligaria para o que eles estavam falando.

— Ah, deu sim. Na verdade, deu mais problema com o meu irmão do que os meus pais. Sabe, por causa da flor que você me deu. Obrigado, aliás, eu adorei.

James fez que sim com a cabeça, alegre.

Nessa hora, Regulus notou que Evan brincava discretamente com as mechas espetadas de Barty, ocasionalmente puxando seu cabelo. Era estranho saber que o que os dois tinham era além da amizade, considerando que eram melhores amigos haviam alguns anos, mas ele teve de ficar feliz pelos dois. Eles combinavam pra caralho.

Mas não conseguiu se impedir de ficar um tanto infeliz por si próprio. Era meio irritante estar rodeado de tantos casais, especialmente quando se estava empacado na friendzone por um cara que, ao menos para os outros, tinha uma namorada.

— Tudo certo, Reggie? — colocou sua mão um pouco acima do joelho dele, o acordando dos devaneios.

Franziu o cenho, momentaneamente confuso. Ele apenas havia parado para pensar por dois segundos, mas James já havia notado seu ar diferente. Era uma sensação estranha. Ninguém nunca tinha notado tanto assim nele. Mesmo se ficasse mal por dias, nenhuma pessoa se quer notava. Ele não culpava seus amigos, uma vez que era excelente em esconder, mas seu coração aqueceu feito uma fogueira crepitando numa chácara.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 3 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

garçon d'oro- jegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora