8- Olheiras marcadas e partidas de xadrez.

1K 113 319
                                    

Regulus nunca se encontrou mais estressado do que naquela semana anterior à semana de provas. Sério.

Seu quarto estava um caos total com livros de diferentes matérias espalhados por aí e a bagunça que ele deixou para arrumar depois. Num geral, isso significava que ele estava terrível, pois costumava manter suas coisas bem organizadas.

Alguns especialistas diziam que estresse e nervosismo ajudavam na queda de cabelo, então logo logo o garoto já estaria careca. Ele passava horas e mais horas dos seus dias estudando e revisando, deixando até mesmo de dormir as poucas horas que ele costumava dormir para revisar alguma matéria. Olheiras profundas marcavam seu rosto que projetava uma carranca, seus lábios estavam machucados pela mania que ele tinha de os mordiscar quando ficava nervoso.

Nem mesmo música ele estava conseguindo ouvir naqueles dias, pois para se concentrar não podia ter nenhum barulho se quer. O mundo parecia estar colapsando.

E como o passatempo favorito de Sirius era irritar o irmão, é claro que ele preferia ficar fazendo isso ao invés de estudar para as suas próprias provas, já que no fim ele colava de qualquer forma.

— Reggie, você tem carregador emprestado?-— Entrou no quarto pela primeira vez, sem bater na porta.

Ele levantou a cabeça das suas anotações.

— Vê se tem um na minha bancada.

Nem precisaria falar, já que seu irmão já ia remexendo em todas as suas coisas.

- Obrigado! - Saiu saltitando sem fechar a porta.

- Ei, fecha a porta aqui né! E vê se bate na porta da próxima vez.

Na segunda vez já comecou a estressá-lo um pouco, uma vez que ele não era a pessoa mais paciente do mundo.

— Qual dessas aqui você acha que vai fazer eu parecer mais gostoso?-— Chegou com duas blusas diferentes, novamente sem bater na porta, atrapalhando sua linha de raciocínio.

— Você vai ficar feio nas duas, mas escolhe essa preta. Posso saber por que o senhorito quer ficar bonito?

- Não pode, não.

Saiu sem fechar a porta pela segunda vez, mas Regulus ficou com preguiça demais para falar qualquer coisa.

Na terceira vez ele começou a achar que ela de propósito.

— Cara, você acha que existem alienígenas? Porque tipo... — já ia entrando novamente sem bater. Quem poderia imaginar?

— Dá pra você parar de entrar aqui toda hora? — Interrompeu. — Mas sim, é óbvio que existem alienígenas. Longe demais para nos afetarem, óbvio, mas ainda assim existem.

—  Se você diz...

Nem cinco minutos depois, Sirius já escancarou a porta tagarelando.

— Esqueci de te avisar, mas o Re...

— Sirius, se você entrar aqui de novo sem bater na porta enquanto eu tô tentando estudar eu juro que vou jogar o que estiver ao meu alcance bem na sua cara — explodiu, interrompendo sua fala. — Agora VAZA DO MEU QUARTO e FECHA A PORTA!

— Ai, tá bom estressadinho, não vou mais incomodar a sessão maluca de estudos do príncipe da inteligência.

Por uns 15 minutos Regulus teve paz.

Mas foi apenas preciso ouvir o som da porta abrindo para ele pegar sua apostila de matemática e arremessar em direção à porta. Aquele idiota não aprendia nunca? Ele ouviu um gemido surpreso, então assumiu que sua ótima pontaria o tinha feito acertar o alvo.

garçon d'oro- jegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora