Rebeccah e um irmão mal-humorado chegaram a Forks por volta das cinco, e Becca mandou mensagem para Leah antes de decolarem. Ao chegarem no aeroporto, Leah as estava esperando.

Becca abraçou Leah, que cumprimentou Ian com um acerto de mão.

- Sabe, acho que você vai gostar do meu irmão, Seth, ele tem mais ou menos sua idade, ela comenta.

Leah vai dirigindo, enquanto Ian dorme no banco de trás.

- Como estão as coisas por lá, sabe, com Sam?
 
- Ele está namorando Emyli.

E ela começa a chorar.

Eu passo a mão no seu rosto para limpar suas lágrimas.

- Não chore por ele, não desperdice suas lágrimas por quem não merece. E, por sinal, você

Leah fica em silêncio, pensando e surtando.

Chegamos a Forks, e em pouco tempo estamos em La Push.

Ao chegarmos na casa de Leah, acordo Ian e pego nossas coisas, tem bem pouco. Leah abre a porta e vejo Billy Black na sala.
Uma outra mulher, Sue, presumo, está parada do lado da cozinha.

- É... Rebeccah, podemos conversar, em particular?

Assinto, e lanço um olhar de "cuidado com o que você vai fazer agora, você é um quileute, querendo ou não."

- Presumo que você não tenha acabado o ensino médio?

Assinto.

- Eu matriculei meu irmão e eu na escola de Forks. Leah também vai estudar lá, eu a "arrastei".

- Como você vai estudar lá, e Ian... Pera, Leah???

- Sim, ela acabou topando estudar comigo.

Billy enxuga a testa. Ele está nervoso.

- Onde vocês pretendem morar?

- Então senhor, era sobre isso que eu queria falar, será que não tem uma casa aqui que de para a gente, eu e Ian, morar? Eu pago aluguel, e moramos aqui só pelo tempo que vocês autorizarem.

Billy assente, e para um pouco para falar.

- Eu vou ver com o pessoal se eles sabem de algum lugar.

- Obrigada.

Voltamos para a sala e Sue serve o jantar. Eu sou obrigada a comer, sorrir e fingir que gostei. Ian, pelo contrário, só falta levantar as mãos para o céu e dizer: "Obrigado carma, eu te amo!", enquanto me laçava olhares de "tomou papuda". Um anjo. Um amor de pessoa.

- Sue, não sei se Leah já falou com você, mas ela pode ir estudar comigo e com meu irmão em Forks?

Sue olha para Leah, e tenho a impressão de que elas tiveram uma longa conversa mental, mas, depois de alguns milênios a mais do que a minha idade, Sue autoriza Leah.

- Pode ir, é, Rebeccah, pode ligar para o Charles pedindo para ele fazer a transferência da Leah?

- Sim?

Eu levanto e pego o telefone fixo (quem tem isso em casa?), e olho numa folha o número de Charles.

- Alô.

- Oi, uma voz feminina atende.

- Eu preciso falar com o Charles, você pode passar o telefone para ele?

- Sim, posso.

Minutos depois, Charles atende.

- Alô, quem fala?

- É a Rebeccah, a Sue pediu para eu te ligar para pedir a transferência da Leah para a escola de Forks.

Ele para um momento e disca outro telefone. Ele fala coisas que eu nem me dou ao trabalho de ouvir, e depois volta a falar comigo.

- Diga para Sue que eu mexi uns pauzinhos e ela me deve uma.

- Obrigada, vou avisar.

Desligo.

Volto para a cozinha e aviso Sue. Ian se levanta da mesa e Leah também, já que Billy quer falar com Sue.

Vou para o quarto que vou dividir com Leah, coloco um pijama e deito no colchão que Sue deixou.

- Boa noite Leah.

- Boa noite Becca.

Leah apaga em cinco minutos. Me levanto, deixando o lado vampiro assumir, e pulo a janela (aberta).


Gente, o que estão achando? Comentem, por favor!!!!


Um novo diaOnde histórias criam vida. Descubra agora