Ian desce bocejando e eu estou tirando um bolo de laranja do forno. Estou usando minha jaqueta do movimento orgulho que eu participei e uma blusa... Não é dos Backstreet Boys, é dos Beatles, original, com a capa dos discos da época, uma calca cheia de bolsos bege e meu All Stars do meu grupo, assim Maia não vai me confundir de jeito nenhum. E, é claro, meu anel de compromisso.

Ian desce esfregando os olhos, e senta na mesa. Sirvo o bolo para ele e ele pega uma fatia. Pegamos as nossas coisas para irmos até a casa da Sue. Chegando lá, encontramos Leah e vamos para a escola.

- Leah, é... Hoje vai vir uma amiga minha, e ela é meio doidinha...

- Meio? - Fala Ian - Ela é maluca! E caloteira!

Leah ri.

- Não, é sério, ela foi quem ensinou o Ian a usar maconha.

- Ei!

- Não, é sério! Eu saio arrastando os dois, chapados, bêbados e vomitando das festas.

Leah não consegue parar de rir, e quase tira o carro da estrada.

Chegando lá, Leah estaciona. Nós descemos do carro, e ouço Maia vindo correndo me abraçar.

- Becca!!! Você não mudou nada!

Ela pula em cima de mim, me abraçando.

- Senti muito a sua falta, mamãe.

Eu rio, e Ian fica emburrado.

- Eu não me esqueci de você, Ian. Me fala seu endereço que eu preciso levar o que eu te devo.

Ele olha para ela desconfiado.

- Desde quando você paga as coisas, caloteira?

Nesse momento, os Cullen chegam. Eles descem dos carros e olham para Maia e eu preocupados. Eles sabem que ela é uma vampira.

- Por sinal mãe, esqueci de te dar isso.

Ela me entrega um convite numa estampa floral. Abro e a abraço.

- Obrigada! Obrigada! Obrigada! Eu vou amar ser madrinha no seu casamento!

Eu a abraço com força.

- Mas, calma aí, quem é a noiva?

- Sabe lá em Volterra, morando junto com o irmão, com a alma de psicopata...

- Piranha! - Ian grita - Não acredito que você e a Jane vão se casar! Posso entrar com as alianças?

Ela assente, e então repara em Leah, triste, num canto.

- Oi, eu sou a Maia, amiga da Becca, muito prazer. Os amigos da minha mãe também são meus amigos.

Edward arregala os dois olhos.

- Prazer, eu sou a Leah...

Maia saca um convite da bolsa.

- Te espero no meu casamento. Pode levar seu irmão também.

Leah fica surpresa. A verdade, é que o dom de Maia permite ela saber sobre a pessoa, vida, escolhas, famílias, histórias... Tudo e mais um pouco.

- Mal posso esperar!

Edward se aproxima. Maia levanta um olho.

- Becca, piriguete! Você não me disse que estava namorando! E ainda mais um gatão desses! É uma pena que ele não é muito meu fã. E eu vou ser madrinha no seu casamento.

Alice, Rosalie e Leah gritam juntas:

- Eu sou a madrinha!

Maia revira os olhos.

- Lá vem barraco. Amei vocês! Quero vocês no meu casamento!

Ela vai até Alice e Rosalie e entrega os convites.

- O clã Olímpico inteiro está convidado. Aro mandou lembranças.

Elas estremecem, e Edward pigarreia.

- É, Becca, eu acho que você não vai no casamento dela.

- Edward, meu amor, eu te amo. Mas, eu vou no casamento da borboletinha e você não vai me impedir.

Ian olha para Edward.

- Qual pergunta eu te fiz na clareira? Ah é, você vai saber respeitar os segredos da minha irmã?

Edward suspira, resignado.

- Becca, tenho uma ótima notícia... Toda a turma vai!

Saudades... Mas é culpa minha eles serem vampiros...

Tem flashback chegando por aí!!!

Um novo diaOnde histórias criam vida. Descubra agora