Hoje é sábado, e vai ter uma fogueira, e nós fomos convidados (eu e Ian). Sue está na cozinha, descascando... Milho? Me traz saudade. Vou até a cozinha.

- Sue, posso ajudar?

Ela assente, e pego o milho e começo a descascar do jeito que minha avó me ensinou.

- É... Posso te fazer uma pergunta?

Ela assente.

- Quando eu era menor, minha vó fazia tortilhas de milho para mim e para o Ian, e ele adora... Posso pegar um pouco de milho para fazer para ele?

- Tortilhas? Porque não faz para nós levarmos para a fogueira?

- Claro, tem abacate?

Ela assente, e me passa dois.

Pego o milho e sigo a receita da minha avó. Descascou o milho e começo a fazer as tortilhas.

- É uma receita da sua família?

Eu nego.

- Dá minha tribo. Lá todas as meninas aprendiam a fazer. E o Ian ama. Lá era comum comer com cacau, você torrava as sementes, assava, misturava com pimenta e mais algumas coisas e moia no pilão para depois diluir em água.

Ela sorri.

- Vocês também possuem lendas?

Assinto.

- Uma lenda conhecida era que nossa líder havia ascendido do próprio Xibalba, e unificando as tribos do México. A parte do Xibalba eu não sei, mas a segunda é verdade.

Acabo a massa das tortilhas e pergunto para Sue se tem um fogão a lenha e ela me leva até o fogão deles, que é a lenha. Cozinho as tortilhas e volto para a bancada para fazer guacamole.

Pico os tomates e o pimentão.

- Como que é, a fogueira?

Ela sorri, e não me responde.

- Querida, é ver para saber.

Amasso o abacate e misturo com leite, como minha avó fazia.

- Tá, mas eu estou curiosa.

Acabo o guacamole e subo para trocar de roupa. Olho calendário para ver se não tem lua cheia hoje, mas não tem, tem uma semana ainda, ufa. Coloco um shorts e... Adivinha! Outra blusa dos Backstreet Boys. E o meu gorro. Me cubro com uma jaqueta bege, com a bandeira orgulho bordado, além de atrás estar o nome de todos os militantes assinados. Bons tempos. Entrei nisso por causa do meu irmão, e fiz várias amizades, incluindo Maia, uma outra vampira. Que, por sinal, me mandou mensagem.

Oi, tudo bem? Lembra de mim, mamãe?

Esse é meu apelido? É, porque, segundo eles, eu era a mãe deles, quem mantinha eles na linha.

Como poderia me esquecer, minha querida borboleta? Apareça aqui, só fica longe da reserva e me trata como uma humana, 007 na área.

Kkkk, o que andou aprontando, mãe? Posso vir na segunda?

Só não esqueça de trazer algo para Ian, você está devendo para ele.

O que?

A torta holandesa, o bolo belga, a pizza de Nápoles, o sorvete de Veneza, a Ferrari amarela, os tacos de baseball, a bola de baseball oficial, a bola de futebol da seleção do Brasil, a bola de futebol da seleção do México, a camiseta autografada da seleção do México e não podemos esquecer da foto autografada dos Volturi, da aposta que você perdeu.

Ok mamãe, pode deixar.

Engraçadinha. Até segunda, borboletinha.

Calço meus All Stars bordados, da mesma época, com a bandeira, e na sola, os nomes com marcador permanente, para sempre levarmos nossa amizade para a vida. Ou para a morte.

Desço as escadas e encontro Ian e Seth prontos, e em seguida Leah desceu. Sue nós acompanhou, e eu a ajudei a levar as coisas para a fogueira.

Encontramos Billy Black e Jacob, que me dá um abraço.

- Bem vinda oficialmente a família, Becca, desde que o conselho aprove.

- Velozes e furiosos - aponto para sua camiseta - Qual?

- O três, é o meu favorito, é o melhor.

Eu rio.

- Jamais, o quatro ganha de lavada.

- Vou fingir que eu não ouvi isso. Senão você não vai ter meu voto.

- Nossa, isso é terrível.

Fomos para a fogueira e eu realmente me diverti. Ouvi as histórias sobre os frios e me assustei (já falei que a hipocrisia ganha de todo e qualquer defeito?), fiquei orgulhosa pelos valentes lobos, comi tortilhas (todos gostaram, menos eu) e a votação.

Billy pigarreia.

- Quem vota para que Rebeccah e Ian se tornarem quileutes, membros da nossa tribo.

Todas as mãos se levantaram. Sam é o primeiro a se manifestar.

- Ela ajudou Leah quando ela precisou, e, apesar de ser culpa minha, sou grato por isso.

Jacob fala em seguida.

- Eu ganhei a chance de fazer alguém ver o potencial de Velosos e Furiosos 2.

Eles jogam marshmallows nele e eu também.

- Ian é incrível

Diz Seth.

- Bom, pondera Billy, sejam bem vindos. Venham, vou mostrar para vocês a sua nova casa.

Nos levantamos e Billy nós leva por uma estradinha até uma pequena casa de tijolinhos a vista. Ele abre a porta e eu acendo a luz. É linda, e aconchegante. Tem um corredor que leva para uma sala, quadrada com uma varanda térrea, e uma bancada que separa da cozinha. No andar de cima, tem quartos, para mim e Ian. Ian abraça Billy.

- Obrigado.

Eu assinto e vamos até a casa de Sue pegar nossas coisas. Voltamos para nossa casa e subimos para os quartos, e eu escolho um para mim e Ian fica com outro, sobrando um terceiro. Amanhã vou comprar móveis. Pego o celular e ligo para Alice.

- Você topa comprar móveis amanhã? E chama a Rosalie, a Leah acho que vai também.

- E você se atreve a achar que eu não vou?

Coloco Ian para dormir e sento ao seu lado, observando-o dormir. E depois saio para caçar.

Gente, só eu estou amando? Por favor, votem, comentem, esse retorno é nescessário, e eu não quero ser sacana de pedir voto para postar outro capítulo, então me ajudem.

Um novo diaOnde histórias criam vida. Descubra agora