Um novo dia, de aula. Ian e Seth estão apagados, e Paul está dormindo. E está um sol enorme. Um ótimo dia para matar aula.

Coloco um macarrão para cozinhar quando a campainha toca.

- Já vai!!!

Vou andando até a porta, e abro. Que cena, eu, de avental, meio descabelada, e fugindo do sol, para não parecer um globo de luz.

Abro a porta e Rosalie entra.

- O que foi?

- Edward. Ele levou Bella na campina, e vai mostrar... O sol, sabe...

- Bom saber.

Pego um calendário e marco: Dia 1. Conto trinta dias e desenho uma caveirinha.

- Esse é o prazo dele.

- Mas Becca, ele não é seu companheiro?

- É, ele é.

- Mas isso não significa nada além de que um dia, podemos passar a eternidade juntos. A eternidade é mais do que dias, ou meses. É os séculos passarem com um piscar de olhos.

- E David?

- No casamento de Maia. Ele, Lizzie e minha pequena flor vão estar lá.

- Ele tem uma filha?

- E é casado. Eu fui madrinha do casamento e, bem, madrinha do batizado de Rebeca.

- Mas como?

Não respondo.

Paul desce.

- Oi Becca, desculpa atrapalhar... Um Frio? O que ela tá fazendo aqui? Se ela tiver te fazendo mal, eu a mato.

Ele assume pose de ataque, e eu começo a apontar para a janela. Rosalie parece entender e fecha a cortina.

- Ela está aqui por causa do Edward e da Isabella.

Falo o nome dela com desdém.

- A cachorrinha dos Cullen? O Jacoob tá caidinho por ela.

Rosalie faz uma cara de asco.

- Eles estão... Namorando, e Edward contou para ela o que eles são.

- E daí?

- Existem leis, Paul. Leis no mundo vampiro. Os Volturi proíbem a revelação do  mundo sobrenatural a humanos. Pelas regras, Edward tem um mês.

- Um mês?

- Para mata-la ou transforma-la. E depois disso, um representante a matara.

- E Edward?

- Aro o quer na guarda. Bella? Bom, ela não é amiga das pessoas certas, e mesmo sendo um escudo, bom, é inimiga de quem não devia.

- Calma aí, como você sabe disso? E não tá morta?

Ignoro ele. Até porque, eu estou morta. Sou uma vampira.

- Quer comer? Tem macarrão.

- Mas ela...

- Pode ficar aqui ou ir embora, ela que sabe.

Paul se cala e a campainha toca.

- Mas quem é???

- Jasper.

Diz Rosalie.

- O que o Major quer?

Abro a porta para ele.

- O que foi?

- James. E alguns outros nômades. Estão vindo para cá. Becca, quer jogar baseball com a gente? Vai chover antes do esperado. Edward convidou Bella.

- Ele é o que? Idiota? Não, desprovido de inteligência.

- Por isso, você...

Lanço a ele um olhar mortal, e ele engole em seco. Rosalie está olhando surpresa.

- Mas Becca... - Começa Paul - Ele não é perigoso? Tipo, você é humana...

Jasper começa a rir, e eu chuto suas bolas.

- James não vai fazer nada comigo. Humana ou não, ele tem juízo. Diferente do Edward. Bella? Uma humana? No meio de nômades?
Sério?

- Pois é... E por isso que você vai.

- Você sabe que se Aro aparecer, ou qualquer outro, só uma pessoa terá imunidade, e será você.

- Imunidade?

Questiona Rosalie.

- Jasper deveria estar morto, tipo queimado.  A ordem era dizimar o exército de Maria e mata-la. Jasper sobreviveu. Fugiu. Mas se ele não tiver imunidade...

- Política de vampiros. Becca, posso pegar um pouco?

- Espera só eu fritar o bacon.

Vou até a cozinha e preparo o bacon. Sirvo um prato para Paul.

- Jasper, você pode acordar o Ian e o Seth?

Jasper assente e sobe. Rosalie, por outro lado, está meio estranha. Desconfiada.

Ian e Seth descem, trocados. Mas posso ver pela cara de Ian que eles...

- Ainda não. Vamos comprar uma cerveja para o Seth estar melhor.

- Não vão não. O Seth é novo demais para beber.

- Mas a gente tem a mesma idade!

Diz Seth.

- E o Ian já ficou chapado. Bêbado também. E ele é bem mais velho que você. Se você quer, faça. Se não, não. Mas faça lúcido.

- Tá bom...

Rosalie está com uma cara de Einstein pensando.

Paul termina de comer.

- Becca, posso dormir aqui?

Eu assinto.

- Eu faço ronda hoje, eu volto só mais tarde.

- Ian, Seth, aproveitem algo que é a última chance de vocês. Vão transar, vão.

Eles sobem as escadas.

- Agora nós podemos conversar.

Gente, o que estão achando???? Votem, comentem, é preciso desse retorno.


Um novo diaOnde histórias criam vida. Descubra agora