Capítulo 04

652 53 4
                                    

A bola vai diretamente na mão da levantadora com a minha defesa, ela levanta e a oposta faz o ataque... e assim terminamos a terceira semana intensivas de treinos.

— Boa Bia! — Camila diz enquanto pula e bate em minhas mãos, feliz. — Arrasou.

— O seu ataque na pipe, então? Perfeito!

Rimos e saímos de quadra todas juntas para o refeitório. Eu não estava com fome, então peguei só um copo de café gelado e fui com as outras que também não estavam afim de comer.

Combinamos de trocar de roupa e jogar um vôlei de praia, e assim fizemos. Precisamos nos "distrair" do intensivo.

Inclusive, Liam está nos torturando com isso já que a The Vbol 1 Ligue está com o início marcado para cinco dias. Estamos ansiosas, nervosas e ao mesmo confiantes, se é que isso é possível.

Esses cinco dias vão ser usados para aulas teóricas. O time todo fica em uma sala fazendo a análise completa do nosso time e dos futuros adversários. Jogadas, posicionamentos, o que precisamos manter e melhorar. Eu gosto, nos dá uma visão geral do que devemos esperar.

Enfim, depois do vôlei voltamos para casa e não marcamos nada. Já beirava sete da noite, e eu não tinha nada para fazer. Mandei mensagem no nosso grupo para saber quem iria dar uma volta no shopping comigo.

Eu queria uma bola. Sim, eu literalmente moro no clube, onde tem bolas de vôlei até de decoração pelo lugar. Mas obviamente eu queria uma para mim jogar aqui em casa.

Dei essa ideia no nosso grupo e elas amaram, nem todas vão, claro, mas as que confirmaram já começaram a se arrumar.

Não estava tão frio, então coloquei uma blusinha curta e uma calça de moletom cinza. Um tênis branco e colares dourados para completar o look. Coloquei meu cartão na capinha do celular, passei um gloss e saí.

Encontrei as meninas do lado externo do alojamento, esperamos as outras e seguimos rumo ao shopping. O nosso clube fica literalmente no centro, então vamos à pé rindo e conhecendo mais do centro.

O shopping era imenso, e quando avistamos a loja de esportes, parecíamos crianças indo ao encontro de uma cesta de doces. A variação de bolas de vôlei alí era grande, Penalty, Mikasa, Molten... um verdadeiro sonho.

— Vai de Mikasa mesmo, Bia? — Camila me pergunta puxando o sotaque brasileiro no "mikasa".

— Lógico! Ela sempre me ganha...

Ficamos nessa loja por bastante tempo porquê depois de cada uma ter pego uma bola, avistamos os tênis esportivo e aí foi nossa perdição.

A temporada vai começar e eu só levei dois tênis de jogo. E com "Tênis de jogo" eu quero dizer aqueles que me fazem sentir que sou a boazona, sem pisar na quadra. E um deles eu tive que começar a usar para treinos pois o meu de treino esta no Brasil... sim, eu esqueci.

Então essa era a oportunidade. Vi tantos que já estava confundindo. Mas finalmente escolhi e decidi. Peguei o Giannis Immortality 3, na cor Fossil Stone. Ele é a coisa mais linda que eu já vi e combina muito comigo. Não combina tanto com o uniforme do time mas para um tênis tão lindo isso nem faz tanta diferença.

Saímos todas alegres do shopping com sacolas nas mãos e sorrisos nos rostos. Fizemos uma parada para o sorvete, enquanto conversávamos minha bolsa vibra, alguém estava me ligando. Olhei pelo relógio e estava escrito "mom". Pedi licença para minhas amigas e fui atender.

— Mãe? — perguntei confusa já que ela nunca me liga.

— Onde você está? — tirei o celular do ouvido e olhei para a tela confusa.

Our Match Point Onde histórias criam vida. Descubra agora