Capítulo 07

541 47 0
                                    

O aquecimento na quadra começou. Hoje acordamos cedo e viemos para San Diego para mais um jogo da liga. Só pelo aquecimento organizado e coordenado na rede já me senti humilhada.

Começamos o aquecimento em dupla e fiz obviamente com a Camila. Amo fazer ataque e defesa com ela, eu canso antes do próprio jogo.

Fizemos todo o protocolo e aí veio a apresentação dos times. Quando começaram a anunciar nosso time, ouvimos gritos de apoio... sim, nossa torcida viajou três horas para acompanhar mais um jogo.

Anunciaram meu nome e eu entrei, a capitã Jenna deu suas últimas considerações ali quando estavamos juntas e nos posicionamos.
O saque é nosso, começamos bem e vizemos o primeiro ponto.

Ao decorrer do jogo notei o time desanimado, mas eu sempre tempo animar então foi o que fiz. Gritei, animei quando fiz ponto e e conseguimos levar o primeiro set. Fizemos 25x22, não foi tão complicado quando o segundo.

O time adversário decidiu jogar. Elas literalmente nos amassaram no segundo set, fizem 16x25. Eu sai na metade do jogo e vi o resto junto das reservas.

Terceiro set chegou e elas abriram 1x2.

Eu tinha a esperança que levássemos o jogo para o tie break, mas não foi isso que aconteceu. Eu entrei no quarto set, mas ele me substituiu para que a Camila entrasse sacando, assim garatindo três pontos de Ace para nosso time.

Elas conseguiram virar o jogo, e levaram o quarto set. 27x29. Perdemos.

O jogo acaba 1x3, e o último ponto foi um ponto de bloqueio do time adversário.

Saímos do cantinho das reservar para o encontro do time na quadra, nos abraçamos como todo final de jogo e Jenna nem tinha o que dizer.

— Fizemos um jogo mediano, podíamos ter ganhado mas deixamos elas encostarem e paramos de jogar... isso não pode acontecer de novo, meninas.

Sabíamos disso, mas jogo fora de casa é sempre difícil. Parecíamos prontas para o time adversário, mas não estávamos tão prontas assim.

Liam se juntou ao montinho.

— Galera, sério. O que foi esse jogo hoje? Começamos bem e aí caímos? O que falamos sobre isso?

— Jogar até o fim. — dissemos juntas.

— É, mas vocês pararam de jogar no segundo set. — ele respirou bem fundo — Vamos trabalhar para melhorar isso e vamos para a próxima. Vamos!

Jogamos as mãos para cima com a mesma animação do último ponto. Pegamos nossas coisas no vestiário e seguimos para o ônibus, mais três horas de viagem.

Sentei ao lado de Jenna, que comentou o jogo comigo.

— Que merda, não é?

Eu ri, estava muito exausta para ficar triste.

Conversamos pouco sobre o jogo pois logo peguei no sono, apoiei a cabeça no ombro dela e só acordei em LA.

No dia seguinte o treino estava marcado para as dez horas, e a previsão era para que acabasse as duas da tarde. Que alegria.

O treino foi pesado, que começou com um papo com os auxiliares, que nos orientaram sobre o jogo e nossos erros.

Treinamos ataque e bloqueio, algo que estava bem complicado ontem. A defesa estava boa, mas ele disse que quer focar nela amanhã.

Enfim, quando estávamos acabando o treino o time masculino estava chegando. E de longe, vi o ladrãozinho de joelheiras. E sim, com a minha joelheira.

Camila, que teoricamente estava apenas passando para pegar as bolas de vôlei do meu lado, me deu um toquinho no braço e deu um sorrisinho. Olha para ela com a sobrancelha levantada.

Our Match Point Onde histórias criam vida. Descubra agora