Segunda-feira sem treino, motivo? Aniversário do nosos grande técnico Liam. Ele faz aniversário no meio do mês, em uma segunda e ainda dispensa o treino... é um anjo.
Eu e as menians havíamos comprado nossas roupas. Eu comprei um vestido preto curtinho de mangas longas, Liam disse que não precisávamos ir tão elegantes.
Estava quase na hora de irmos para o ônibus então ajustei os últimos detalhes. Coloquei um salto que me dava bons centímetros á mais, eu parecia ter a altura de uma central.
Estava me arrumando no dormitório de Camila, peguei meu celular e tireiuma foto minha. Eu realmente estava alta, que estanho.
Terminamos e fomos para o primeiro ônibus, já que o segundo era dos meninos.
Passamos na casa de Lizzie e o bolo era enorme, pedi ajuda das meninas para pegar os docinhos e salgados. Ela disse que eu estava linda. Eu havia a convidado, mas ela disse que tinha outros planos. Mas agradeceu-me por lembrar dela, a bolada - de dinheiro - que ela ganhou com esse pedido foi mesmo bem recheada.
Chegamos no salão e estava lindo, já haviam algumas pessoas.
— Minhas garotas! — Liam disse abraçando cada uma enquanto elas davam seus presentes.
— Bia, obrigada por isso. Você não poderia ter me dado um presente melhor!
Ele me abraça calorosamente. Fico feliz que ajudei e ainda cumpri com meu presente.
Como Liam não queria nos separar, colocou uma mesa só para nós. Fez isso com o time masculino também. As outras várias mesas menores que as nossas eram para amigos e familiares.
Ele estava fazendo 40 anos, merecia uma festança dessa.
A música alta marcava o início da festa as seis da tarde. Estávamos todos muito felizes de estarmos saindo um pouco da rotina, uma festa caiu muito bem.
Vinte minutos depois os meninos chegaram. Todos com roupa social, parecia um exército.
Andrew e Liam estavam tão elegantes quantos os outros técnicos que lecionam no clube.
Eu e algunas meninas fomos até o bar muito bem iluminado e decorado do salão. A maioria dos convidados já haviam chegado, estavam bebendo seus drinks e conversando entre si.
As meninas me olharam quando pediram suas bebidas, e eu disse que queria apenas uma água.
— Só? — uma delas pergunta. — Porque não pede uma bebida, um drink?
— Ah, deve ser apenas porque sou de menor.
Elas se espantam. Não sabia que elas pensavam que tenho dezoito anos ou mais. Eu tenho um rostinho lindo que me faz parecer mais velha.
— Daqui um ano, ela pede alguma coisa alcoólica. Por enquanto, só a água mesmo. — Camila diz por mim.
Ao menos ela sabia.
Por incrível que pareça a água foi o que mais demorou para sair. A garçonete havia colocado as garrafas atrás de outras garrafas. Disse para as meninas se sentarem enquanto espero. Eu me sentei no banquinho á frente do balcão do bar
— Uau. — escuto uma voz grossa invadir meus pensamentos. — Nem parece que é extremamente insuportável.
Meus olhos são atraídos para o garoto que está do meu lado. A camisa branca com o terno preto por cima deixa Jake ainda mais metido, e a gravata borboleta dá um charme que me deixa tonta.
— Você está ótimo também, obrigada.
Ele solta uma risada. A moça volta com a minha água e ele pede uma bebida que nem sei o nome.
— Não vai ser fácil, não é? — pergunta quando abro a garrafa.
— O que?
— Ter que fingir ser legal comigo por uma noite inteira.
A água para na minha garganta. Antes gelada, agora desce queimando por ela. Eu estava bonita de mais hoje para levar desaforo desse idiota extremamente bem vestido.
Me levanto e pela primeira vez fico cara a cara com ele. Meus saltos me deram a grande sorte de poder olhar á altura de seus olhos, que agora estavam passeando pelo meu corpo, descaradamente. Por meio segundo permaneci calada, eu estava realmente um arraso.
— Eu sempre sou legal, só não com você. Não vai ser fácil pra você, manter essa... postura. — dou um peteleco na gravata borboleta dele, que não está mais alinhada como antes.
— Sua bebida, senhor. — a garçonete estoura a bolha em que estávamos.
Quando ele se vira ainda atordoado para pegá-la, é minha deixa para sair.
A minha mão que envolve a garrafa está amassando ela e só percebo porque volto a sentir a sede de antes.
—Achei! — Camila diz quando sento ao seu lado á mesa.
— Achou o que?
Ela me mostra o visor do celular. Uma foto de Jake. Fico sem entender.
— Achei ele no google. — ainda estou confusa. Ela bufa como se estivesse muito cansada. — Jacob Samberg. O nome do cara dos seus sonhos, literalmente.
Ela ri como se realmente fosse algo engraçado.
Camila as vezes me assusta com as habilidades hackers de descobrir qualquer pessoa.
Jacob. Prefiro Jake, faz mais a cara de metido dele. Samberg?
Peço licença e vou ao banheiro. Abaixo a tampa do sanitário e sento sacando meu celular. Entro no Instagram e procuro por Jake Samberg. Achei.
Exito por alguns segundos. Clico no primeiro perfil que aparece com o nome que procurei. Na mosca.
A foto mais recente era de uma hora atrás. Uma foto no espelho, exibindo a roupa de hoje. É a unica postagem, mal da para saber se ele se quer joga vôlei pelo feed, mas noto que ele colocou na biografia.
Entro na foto de novo. Olho para frente, para a porta cinza sem graça, o que me faz voltar para minutos atrás.
"Uau". Ele disse "uau" para mim. Me insultou depois, mas esse "uau"... quase me fez dizer a mesma coisa.
Lembro-me do cabelo dele caindo nos olhos e seu sorriso quando eu disse que ele também estava ótimo. Ele riu porque eu disse que ele estava ótimo? Riu porque eu disse que acho que ele achou que eu estava ótima?
Dois toques na porta me fazem voltar para a realidade. Desligo a tela do celular e saio da cabine. Uma moça queria usá-la.
A festa parece mais lotada do que eu me lembro.
Vejo Jenna e ela me puxa para uma cabine de fotos, aonde estão outras meninas.
Depois de fazermos quase um book alí, Liam convocou todos para ouvir seu discurso de agradecimento, e em seguida os parabéns.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Match Point
FanfictionBeatriz, uma jovem atleta brasileira recém chegada nos Estados Unidos para sua nova temporada de voleibol em um dos melhores clubes de Los Angeles, viverá coisas que jamais imaginou viver. A ponteira passadora se vê em conflito quando um rapaz alto...