Ganhamos! Uma partida ferrada, mas fizemos 3x1. Pulamos de alegria juntos com nosso técnico enquanto ouvimos nossa torcida nos aplaudindo de pé.
Andrew disse algumas palavras e também batemos palmas para ele, ele sempre merece.
— Boa, Jake! — ele me disse antes de deixar a quadra para ceder uma entrevista para a TV.
Ao final do jogo, os familiares dos jogadores costumam descer, parabenizá-los, tirar fotos e tudo mais. Como sabia que comigo era diferente, pego meu rumo para o vestiário.
— Não vai abraçar sua irmãzinha favorita? — quando escuto uma voz familiar e doce, me viro em meio segundo.
— Kira! Meu Deus, não acredito!
Corro para abraçar minha irmã, que tem quase a minha altura. Tanto tempo que não vejo ela... que saudade!
— Jogou de mais hoje, maninho. Que saudade! — ela diz apertando o abraço.
Não queria sair daquele abraço nunca, e eu não sou dos que curtem toque físico. Mas quando é a Kira, eu ficaria por horas. Principalmente porque ela não costuma me ver sempre.
Tivemos uma breve conversa na quadra, mas eu queria aproveitar essa noite com ela. Pedi para que esperasse enquanto eu pegava minhas coisas no vestiário e pedia um uber.
Fomos ao shopping, comemos e conversamos muito. Ela disse que nossos pais sentem nossa falta, mesmo eu ligando regularmente para eles.
— E como vai essa temporada? Viu que subiram para o 3º lugar?
— Nossa, verdade. Bom, a temporada vai bem... muito bem! Jogos e treinos, treinos e jogos. Essa é a melhor temporada que eu estou fazendo.
— Eu sei, não perco um jogo!
Rimos juntos e eu já tinha esquecido o quão bom isso era. Assim como eu, Kira é bem ocupada. Tudo bem que ela é três anos mais nova, mas a responsabilidade dela com os estudos é impressionante.
— E as novidades?
Kira me pergunta como se eu já não tivesse falado sobre tudo.
— Ah, por enquanto só.
— Tem certeza? — diz ela semicerrando os olhos verdes.
Eu fico confuso. Deixei de tomar nota de algo? Tomo um gole de água para refrescar a memória, mas nada vem em mente.
— Não vai me contar que está namorando?
Quase me engasgo com a água.
— Como é que é? — ela olha como se tivesse descoberto o mundo. — Eu não estou namorando, de onde tirou isso?
— Não? Hoje no jogo, quando perguntei á uma moça, ela disse que você tinha namorada.
Só pode ser brincadeira.
— Moça maluca, então. Acha mesmo que se eu estivesse namorando, iria deixar de te contar?
— Eu não acho. — riu. — Mas vai que, não é?
— Como acreditou nisso?
— Quando vi que ela estava com um uniforme parecido com o de vocês, pensei que poderia acreditar nela.
Uniforme parecido com o nosso? Não tinha como ser...
— Ela estava com várias outras meninas com a mesma roupa, obviamente com números diferentes no uniforme.
— O time feminino?
— Sim! Com certeza eram elas, o estilo da camisa era igual, só mudava a cor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Match Point
FanfictionBeatriz, uma jovem atleta brasileira recém chegada nos Estados Unidos para sua nova temporada de voleibol em um dos melhores clubes de Los Angeles, viverá coisas que jamais imaginou viver. A ponteira passadora se vê em conflito quando um rapaz alto...