Capítulo 08

504 44 7
                                    

O mau humor de Liam nas mensagens pela manhã nos dava um spoiler do que seria o treino dessa segunda-feira. Ele disse que tinha uma "surpresa" para nós, já mudamos de grupo para expressar dúvida e medo.

Quando chegamos o time masculino estava se aquecendo e ficamos confusas, e por um momento pensei que eles roubaram nosso horário.

— Surpresa. — disse Liam — O treino de vocês hoje é assistir o treino dos rapazes.

Algumas ficaram animadas, outras sem entender e eu fiquei nervosa. Pensei que a surpresa seria comida.

Ele nos pediu para que sentássemos na arquibancada, mas eu estava com sono, então fui ao banheiro lavar o rosto e depois encher minha garrafa d'água no bebedouro.

Abri minha garrafa para beber água, o bico dela é pequeno e faz um barulho estranho quando bebo então prefiro desrosquear a tampa.

Eu já estava satisfeita, então saí á caminho da arquibancada bebendo minha água quando sinto um empurrão no meu ombro, e em seguida a água descendo pelo meu pescoço e colo.

Minha boca fez um perfeito "O" e eu jurei que tinha sido uma das meninas, mas quando ouço uma voz masculina não tão desconhecida, a simpatia sai de mim.

— Ih, foi mal. — disse o ladrãozinho sem expressão ou culpa alguma.

— Tinha que ser.

— Ah, é você. — disse com descaso.

— É, sou eu.

— Se eu soubesse não tinha nem pedido desculpa. — ele deu aquele sorriso ladino de novo.

— Mas você não pediu. — ergui a sobrancelha.

Ele ficou em silêncio e antes de se virar me ignorando, disse:

— Boa sorte pra secar... isso.

Mentalmente eu xinguei ele de muitas coisas, mas me concentrei em reparar no nome que estava em seu uniforme.

Jake.

O ladrãozinho ridículo que quase me matou afogada e roubou minha joelheira se chama Jake, e fica extremamente defino de uniforme.

O nome de mesquinho combina com o jeito dele. Jake.

— Meu Deus, você tá bem?

Uma das meninas do time pergunta me dando um rolo de papel higiênico para tentar amenizar "isso".

Seguimos juntas para a arquibancada e quando sentei ao lado de Camila também me perguntou se eu estava bem. Meu ódio era tão visível assim? Ah, era sobre a água.

O treino começou. O treinador deles não eram o Liam, era o Andrew. Ele era colega de time do Liam e é tão exigente quanto ele.

Voleibol masculino se resume a pancandas, você deve pensar. Mas agora assistindo o treino deles, eu vejo que não é apenas isso.

Por incrível que pareça eles usam seus cérebros. Para jogadas combinas, hora certa para fazer uma bola de segunda, não ir só na pancada... e bem mais do que eu pensava.

Quando notei Jake jogar entendi porque ele é tão insuportável, ele é central. Tudo fez sentido na minha cabeça.

Não só pela chatura, mas estatura. Ele é bem alto e seus bloqueios são bem eficazes.

Na verdade todos os meninos do time são altos, até mesmo o líbero. Enfim, Liam disse que nos fez assistir ao treino do masculino para termos a percepção da hora certa de fazer as coisas. A hora certa de usar a força e a inteligência.

Our Match Point Onde histórias criam vida. Descubra agora