Capítulo - 1

200 19 19
                                    


A porta com barras de ferro se abriu com um estrondo. As pessoas atrás do painel observou, com expressão impassível, enquanto o preso entrava na sala, com as mãos confortavelmente cruzadas na barriga, como se ele tivesse escolhido que elas estivessem ali, como se não fossem forçados a serem mantidos assim pelas algemas especialmente apertadas que ele estava vestindo. Ele parou ao lado da cadeira dura no meio da sala e esperou.

"Senta." Mandou um oficial.

O preso sentou-se. Sua postura era impecável. Ele encontrou olhares frio sobre ele, porém inabalável ele apenas cruzou uma perna sobre a outra.

Um silêncio caiu. Metade das pessoas atrás do painel olhou para suas anotações para evitar o olhar intenso e inteligente do preso. Finalmente, depois de tomar um gole de água, um homem falou.

"Hannibal Lecter."

“Dr. Hannibal Lecter, se não se importa."

O homem que havia falado olhou para o preso por cima de sua ficha. Tal insubordinação raramente era ouvida naquela sala, já que todos os presos que se sentavam naquela cadeira se comportavam da melhor maneira possível se quisessem pelo menos uma chance de um floco de neve escapar. Mas Lecter não era como qualquer outro preso. Mesmo nos escalões superiores da administração, é preciso dizer, havia poucos dentro daquelas paredes que fossem, mesmo remotamente, tão instruídos quanto ele. E nenhum outro preso se formou em medicina.

Mas isso não vinha ao caso. Lecter podia se dar ao luxo de ser insubordinado porque não acreditava que algum dia conseguiria sair. Não através do conselho de liberdade condicional, pelo menos.

"Dr. Hannibal Lecter" disse o jovem que segurava nas mãos a oportunidade de Lecter obter liberdade condicional, com um ligeiro sorriso de escárnio. “Vemos em seu arquivo que você cumpriu doze anos de sua sentença de prisão perpétua.”

"Está correto."

“Você sente que foi reabilitado?”

O Dr. Lecter ergueu ligeiramente uma sobrancelha, com um leve lampejo de sorriso divertido brincando em seus lábios. "Claro. Eu aprendi minha lição. Não sou mais um perigo para a sociedade, garanto.”

As pessoas atrás do painel observou-o por um momento e depois dispensou-o. Ele ainda estava ao alcance da voz quando alguém murmurou que aquele idiota assustador nunca deveria sair. Ele os ouviu carimbar a rejeição em seu formulário de liberdade condicional e se permitiu a indulgência de revirar os olhos.

                               ***

Eles soltaram suas algemas e o deixaram no pátio de exercícios. Ele emergiu na luz do dia, cruzando as mãos atrás das costas e olhando para o céu enquanto caminhava. A luz brilhava nas espirais de arame farpado que cobriam os altos muros de pedra sob as torres de guarda.

O pátio estava fervilhando de atividade, presos circulando, jogando bola ou cartas, passando o tempo. Lecter passou por eles como uma lâmina na manteiga, muitos deles saindo de seu caminho. Ele era respeitado. Ele também era temido.

Por fora, ele era um cirurgião (Um ótimo trabalho para um homem tão jovem como ele) e um socialite respeitado, um homem apaixonado pela ópera, pelos bons vinhos e pelas artes culinárias em particular. Ah, Lecter adorava cozinhar. Acontece que ele serviu carne humana aos convidados em seus muitos jantares renomados durante anos antes de ser pego. Eles nunca poderiam provar isso, mas todos sabiam.

Ele estava cumprindo três sentenças consecutivas de prisão perpétua depois de ser pego em flagrante quase literalmente com um vereador local morto no porta-malas de seu Bentley quando foi parado em uma parada de trânsito de rotina. Foi pura sorte eles o pegarem. Ele tinha uma lanterna traseira quebrada; o oficial abriu seu porta malas por capricho, momento em que Lecter, se movia silenciosamente como um gato enfiou uma faca de linóleo sob as costelas do homem e quase o estripou. Teria terminado o trabalho também, se um segundo policial invisível que esperava no carro patrulha não tivesse acertado duas balas nele primeiro. O corpo no tronco teve todos os seus principais órgãos removidos com habilidade cirúrgica; eles estavam cuidadosamente guardados em um refrigerador no banco de trás. Quando os detetives destruíram sua casa, encontraram órgãos de vítimas de outros dois casos abertos marinando em sua geladeira. Lecter estava planejando um jantar para a diretoria da orquestra sinfônica no final daquela semana.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora