Era inverno e o céu estava cheio de neve. Will se encolheu nas arquibancadas ao lado de Tier e Price, seu gorro de lã puxado para baixo sobre as orelhas, suas mãos enfiadas sob as axilas.
Hannibal sentou-se atrás dele, massageando o ombro dolorido de Will. Ele sempre doía no inverno. Will conseguia se lembrar do dia em que o machucou tão claramente como se tivesse acontecido ontem quase conseguia sentir o cheiro do sangue da Sra. Hobbs se acumulando em volta de seus pés enquanto ele forçava a entrada em sua casa. E, no entanto, parecia ter acontecido há muito tempo agora. Como se tivesse acontecido em outra vida, com outro homem.
Cinco meses se passaram desde que Brian Zeller deixou a prisão e entrou no grande mundo. Houve mais cartas, cada uma ficando um pouco mais desesperada à medida que eram ignoradas. Zeller escreveu sobre seu agente de condicional, que ele odiava, e sobre seu trabalho, que ele odiava ainda mais. Ele contou a eles sobre seu supervisor ficando irritado com ele por sempre pedir permissão para usar o banheiro, e como, depois de mais de uma década sob o controle do capataz da marcenaria, ele não conseguia mais espremer uma gota sem autorização.
Na maioria das vezes, ele falava sobre como não conseguia dormir sem Price ao seu lado. Sobre os pesadelos terríveis que tinha quando dormia.
Price se recusou a ler as cartas. Ele as entregaria sem dizer nada a Hannibal quando chegassem, sem abrir, então iria embora e nunca mais as mencionaria. O nome de Zeller não tinha saído de seus lábios desde que o homem foi embora. Mas, por outro lado, muito poucas palavras tinham.
Um toque de sirene cortou o pátio. O portão principal se abriu e o velho ônibus cinza da prisão passou roncando. Price sentou-se um pouco mais ereto.
Ele havia se retraído em si mesmo durante aqueles longos e solitários meses, raramente falando a menos que alguém falasse com ele, e nunca esboçando um sorriso. Havia sempre olheiras sob seus olhos ultimamente, e ele claramente havia perdido algum peso.
Mas esses momentos eram os piores para ele. Os momentos em que ele tinha esperanças, sempre que o ônibus chegava.
“Vamos fazer apostas hoje, Hannibal?” ele murmurou, mais por hábito do que qualquer outra coisa.
"Se você quiser."
“Claro,” Price disse, sem emoção. “Por que não? Não é como se houvesse mais alguma coisa para fazer.”
Hannibal tirou seu caderno do bolso. “Fumaça ou moedas?”
“Fumaça”
“E seu cavalo?”
Price molhou os lábios, inclinando-se ligeiramente para a frente para dar uma olhada melhor nos primeiros homens a saírem do ônibus. Will manteve o olhar fixo à frente. Ele não precisava olhar para Price para saber que seus olhos estavam cheios de esperança miserável. Ele não suportava vê-la se esvaindo deles. Não de novo.
Os últimos recém-chegados desceram do ônibus, e Price se recostou, desanimado.
"Vou pegar o cara lá atrás", ele disse. "Coloque-me para dois, eu acho."
Will examinou a palheta de Price, então se virou para olhar para Hannibal, que levantou uma sobrancelha. Tier expressou o que ambos estavam pensando.
“Nunca acontece. Aquele ali é um tubarão.”
O tubarão em questão era um homem negro de cerca de quarenta anos, magro e bonito, com uma maneira de se portar que imediatamente lembrou Will de Hannibal. Will podia dizer apenas olhando para ele que ele estava se juntando à pequena família deles pelo crime de assassinato, e que tinha sido cruel. Isso era outra coisa que ele compartilhava com Hannibal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REDENÇÃO (HANNIGRAM)
FanfictionDepois de perder a cabeça publicamente (alguns diriam teatralmente) e assassinar três jovens em estado inconsciente, o consultor do FBI Will Graham é condenado a cumprir três penas consecutivas de prisão perpétua na notória Prisão Estadual de Shawsh...