Will soltou o ar em um suspiro silencioso enquanto Lecter desaparecia de vista. Um mero vislumbre do homem fez seu pulso acelerar.Lentamente, ele retirou os braços das barras transversais. Ele hesitou, escutando. Não havia som algum na cela vizinha.
Ele molhou os lábios. “É bom ter você de volta”, ele disse.
Lecter não respondeu. Depois de mais um minuto de silêncio, Will ouviu o som de água corrente, seguido pelo raspar familiar de uma navalha contra a carne. Mais de um mês no buraco havia deixado Lecter com uma barba substancial. Assim como seu cabelo, ela traía mais do que algumas manchas de cinza prateado.
Will escutou por um tempo, então deitou-se em seu beliche e entrelaçou os dedos atrás da cabeça. Seu coração ainda batia anormalmente rápido. A proximidade física, depois de tanto tempo separados, era inebriante. Ele quase podia sentir isso em sua pele, como eletricidade pesada pairando no ar antes de uma tempestade.
Finalmente, a água parou. Um rangido de molas de cama. O som das páginas virando. Lecter estava lendo.
Will se perguntou se era o mesmo livro que ele estava lendo antes de ser arrastado para a solitária, com as páginas manchadas e duras com o sangue de Dolarhyde, e sentiu um arrepio estranho percorrer seu corpo.
Ele ficou deitado, ouvindo, pensando, desejando ouvir ao menos uma única palavra dita naquela língua grossa e culta. Lecter permaneceu em silêncio. Apenas o virar de páginas e, uma vez, uma tosse silenciosa.
O jantar ainda estava a duas horas de distância. Para Will, parecia muito mais longo.
Quando as portas das celas finalmente se abriram e os homens saíram para a contagem, Will viu seus olhos imediatamente atraídos para seu vizinho. Ele não conseguiu se conter.
Seu olhar ansioso não foi correspondido.
Lecter estava olhando para frente, seu rosto ilegível. Ele estava barbeado novamente, mas seu tempo na solitária o deixara pálido e magro. Havia sombras escuras sob seus olhos. Mas ele havia penteado o cabelo e trocado de camisa, e estava com aquela compostura régia familiar que o fazia parecer tão deslocado entre os presos desleixados.
Ainda assim, havia algo em seus olhos.
Will pensou em dizer algo, hesitou, mas mudou de ideia.
Quando a contagem foi concluída, os homens saíram do bloco de celas e foram em direção ao refeitório, e Will perdeu Lecter brevemente na multidão. Enquanto ele pegava sua própria bandeja, ele viu o homem se sentando em sua mesa habitual, sua gangue o cumprimentando com entusiasmo respeitoso e mais do que um pouco de alívio.
Will sentou-se algumas mesas adiante e se curvou sobre sua comida, seu garfo balançando apaticamente em sua mão. Ele não estava mais com fome.
O mesmo não poderia ser dito de Lecter. Após um aceno silencioso para os homens que o cercavam, ele começou a pegar a papa marrom variada e levar em sua boca, sua testa franzindo em desgosto, mas sua colher nunca diminuindo a velocidade.
“Eles te colocaram no trem de grãos e drenagem de novo?” Zeller disse com simpatia. Sem olhar para cima, Lecter assentiu e continuou a comer.
“Isso é duro, cara. Um mês no buraco. Nossa. O período mais longo que já ouvi falar.”
Lecter assentiu novamente, os olhos fixos na bandeja. Embora estivesse mentalmente equipado para lidar com o período extenuante em confinamento solitário muito melhor do que qualquer outro homem em Shawshank, o mês havia cobrado seu preço. Poderia ter quebrado um homem menor. Para Lecter, isso apenas o fez tropeçar, e ele estava encontrando alguma dificuldade para recuperar o equilíbrio. O refeitório parecia muito aberto, a luz muito brilhante. Até mesmo a papa parecido com ensopado, que não tinha gosto, além do desagradável, parecia muito bom. Ele estava estoicamente grato pela companhia e ligeiramente perturbado por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REDENÇÃO (HANNIGRAM)
FanfictionDepois de perder a cabeça publicamente (alguns diriam teatralmente) e assassinar três jovens em estado inconsciente, o consultor do FBI Will Graham é condenado a cumprir três penas consecutivas de prisão perpétua na notória Prisão Estadual de Shawsh...