Capítulo - 19

38 4 1
                                    

“Mas como eu poderia evitar ser escravo dela. O que é o su… su…o quê?”

"Sutil."

“Ah, certo. Cuja arte sutil invisivelmente pode... re... enrolar? Enrolar meus grilhões do próprio ar que eu respiro... Huh.”

“Por que você parou? Você estava indo bem.”

Zeller colocou o livro cuidadosamente sobre a mesa e olhou para ele. Então ele olhou para Hannibal.

“Por que ele está falando assim? Quem fala assim?”

Hannibal empurrou os óculos de leitura para cima do nariz. Eles eram pequenos e tinham armação prateada. Combinados com os suspensórios cinzas que ele começou a usar ultimamente, eles o faziam parecer mais um professor universitário do que um presidiário.

“Marvell foi um poeta metafísico que escreveu no século XVII”, ele disse. “Sua obra é caracterizada por conceitos elaborados.”

“Bem, eu não entendo nada disso.”

“Anotado. Continua.”

Zeller suspirou e pegou o livro de volta.

De onde ele observava por trás das prateleiras, Will sorriu ao encontrar o olhar de Hannibal, apenas por um momento, antes que o homem se virasse de volta para seu pupilo.

Por uma semana após a confissão de Zeller na biblioteca, Will pensou em pouca coisa além de confrontar Hannibal com o que sabia, exigindo uma explicação. Ele ficou acordado à noite, repetindo a conversa na cabeça, tentando fixar suas falas, para antecipar as manobras evasivas de Hannibal. Quando Hannibal o beijava, estava sempre na ponta da língua.

Mas o momento nunca era o certo, e as palavras nunca eram perfeitas, e a possibilidade de Hannibal retaliar contra Zeller era muito real. E, se ele estava sendo totalmente sincero consigo mesmo, Will supôs que ele estava com medo. Ele não queria ouvir Hannibal dizer as palavras que ele suspeitava há algum tempo: que ele era muito fraco, muito frágil, para sobreviver do lado de fora.

Mais do que isso, ele não queria perder a única pessoa que ele realmente amou. Ele sabia agora que havia muito pouco que Hannibal pudesse dizer ou fazer que mudaria a maneira como ele se sentia sobre ele. O ponto sem volta já havia sido passado há muito tempo, e isso provavelmente dizia mais sobre ele do que sobre Hannibal. O que eles tinham era um pacto mutuamente tácito de ignorar o pior um do outro para continuar aproveitando o melhor. E ainda assim, ele vivia com medo de que um dia ele faria algo, diria algo, que faria Hannibal ir embora.

A vida na prisão seria muito mais vazia sem ele.

Então Will deixou para lá. Ou pelo menos, ele tentou.

Ele não conseguia tirar isso da cabeça completamente; seu cérebro simplesmente não estava conectado dessa forma. Mas se tornou apenas mais uma coisa que ele não mencionou. Mais um segredo ocupando residência permanente no fundo de sua mente.

A vida continuou. As estações passaram. O sexto aniversário de Will em Shawshank chegou e passou; Hannibal presenteou-o com um novo pôster de um cachorro para sua parede e eles beberam uísque nas arquibancadas cobertas de neve. As coisas estavam boas.

Hannibal estava se aproximando rapidamente dos cinquenta. Seu cabelo estava mais grisalho do que castanho ultimamente e ele tinha começado a usar óculos quando lia letras pequenas. (O próprio Will tinha sido forçado a trocar suas lentes falsas por um par de óculos de grau no começo daquele ano.) Mas se Hannibal estava constrangido sobre envelhecer, ele não demonstrava. Seu físico era impecável, sua reputação ainda era temida. Na verdade, Will só o achava mais atraente ultimamente. Ele parecia digno. Refinado.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora