Capítulo - 13

54 9 0
                                    

Como o destino e as circunstâncias queriam, Hannibal terminou seu livro poucos minutos depois de Will fazer sua fatídica viagem até a biblioteca e, imaginando que o tempo de recreação estava longe de acabar e que a biblioteca poderia estar tranquila o suficiente para um encontro rápido antes do almoço, saiu atrás dele segundos depois de Zeller colocar a lâmina na garganta de Will.

Tier, perturbado pelo ritmo atípico de Price, seguiu silenciosamente nos calcanhares de Hannibal. Hannibal não se importou. Ele sabia que Tier não teria escrúpulos em ficar de guarda na porta para eles enquanto Hannibal chupava Will atrás das prateleiras.

No entanto, assim que ele cruzou a soleira, esse plano desapareceu de sua mente.

Algo estava errado. Hannibal podia sentir essas coisas como um tubarão sente o cheiro de sangue na água.

“Venha comigo,” ele murmurou para Tier. “Silenciosamente.”

Seguindo o mesmo caminho que Will havia tomado pelas prateleiras, eles se aproximaram do antigo armário de tintas onde Zeller estava chorando antes de agarrar Will. Os soluços desesperados de Zeller os alcançaram muito antes de eles o verem.

Hannibal não reagiu quando virou a esquina e viu Will preso no aperto sufocante do outro homem, um pedaço de metal irregular pressionado contra sua garganta. Apenas o mais leve aperto de seus lábios, talvez. Mas seus olhos estavam calmos quando ele os fixou primeiro em Will, e depois em Zeller.

“Você se importa em me dizer o que está acontecendo, Brian?”

Zeller respirou fundo, estremecendo, seus próprios olhos selvagens e injetados de sangue, perdidos. “Malditos filhos da puta miseráveis, todos eles!”

“Por favor, tente se acalmar. Abaixe a faca e vamos conversar.”

“Não há mais nada para falar!” Zeller gritou, sua voz beirando a histeria. “Está tudo falado! Não há mais nada para falar agora, a não ser cortar a porra da garganta dele!”

Hannibal observou-o friamente. “Você poderia fazer isso, eu suponho. A lâmina dessa haste bruta que você está segurando está empoleirada exatamente na posição certa para cortar a artéria carótida de Will com a aplicação de apenas uma quantidade mínima de pressão. Ele perderia a consciência em segundos e estaria morto em menos de cinco minutos, a menos que eu fosse capaz de diminuir o fluxo sanguíneo, o que eu quase certamente poderia, embora eu duvide que mesmo eu seria capaz de mantê-lo vivo tempo suficiente para ver a enfermaria. Mas eu prometo a você isso. Se você prosseguir com esse curso de ação, você estará morto antes que uma única gota de seu sangue atinja o chão.”

Will lançou-lhe um olhar, mas a atenção de Hannibal estava fixada em Zeller. Zeller soltou outro soluço sufocado, novas lágrimas serpenteando por suas bochechas.

“Eu não queria que fosse ele, juro, ele simplesmente apareceu primeiro. Mas eu não tenho escolha. É o preço que tenho que pagar.”

Ele respirou fundo outra vez, agonizante. Parecia um estertor de morte. Quando falou novamente, sua voz era quase um sussurro, desanimada e com auto-aversão.

“É o que eles querem”, ele disse. “É o que é preciso para provar a eles que eu ainda sou…um perigo para a sociedade.”

Hannibal virou a cabeça uma fração, seus olhos afiados nunca deixando a cena diante dele. Para Tier, ele murmurou, “Vá buscar Price.”

Tier assentiu e desapareceu de vista. Voltando sua atenção total para Zeller e Will, Hannibal deu um passo medido para frente. Zeller estremeceu e pressionou a lâmina ainda mais perto da garganta de Will. Os lábios de Will se separaram em um suspiro silencioso. Ele podia sentir seu pulso batendo contra a lâmina de metal.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora