Capítulo - 22

33 4 0
                                    

O silêncio que se seguiu à confissão de Will pareceu uma eternidade.

“Diga alguma coisa,” Will murmurou, com a cabeça entre as mãos. “Por favor, diga alguma coisa.”

“Diga-me que não é verdade.”

“Hannibal…”

“Não, me escute. Se eles te pegassem com um..." Hannibal abaixou a voz, embora tivesse certeza de que estavam sozinhos “com um buraco na parede da sua cela, você nunca mais veria a luz do dia. Você me entendeu? Você passaria o resto da sua vida aqui embaixo, no escuro, sozinho.”

Will engoliu em seco, sentindo lágrimas picando seus olhos. “Eu sei.”

“Então me diga que não é verdade,” Hannibal repetiu. “Eu preciso saber que você não foi tão estúpido. ”

"Não posso."

Ele ouviu Hannibal inalar bruscamente. “O que você estava pensando ?” ele disse, e havia raiva genuína em sua voz, misturada com algo próximo ao terror. “Por que você não me contou?”

As comportas se romperam; uma lágrima correu pelo rosto de Will, gelada no frio da cela. A traição de Chilton doeu. Mas ouvir a fúria na voz de Hannibal, isso era agonia.

“Quando começou, não éramos tão...íntimos quanto somos agora. Não éramos nem amigos ainda, não de verdade. Eu não poderia ir até você com esse tipo de coisa. E não foi algo que planejei, não exatamente. O primeiro pedaço que saiu foi um acidente. Então eu simplesmente fiquei…curioso. Eu queria ver até onde eu poderia chegar.”

“Os pôsteres,” Hannibal disse de repente. “É por isso que você os queria. Todos esses anos, você me fez um cúmplice involuntário dessa loucura.”

"Bem, se isso faz você se sentir melhor, tive que passar por vários de seus concorrentes ao longo dos anos para adquirir novos instrumentos de escavação quando os meus ficaram gastos", Will retrucou.

“Não, isso não me faz sentir melhor. Você deveria ter me contado. Como pôde esconder algo assim de mim por todos esses anos?”

"Porque dizer isso tornaria isso real!" Will disse, um pouco alto demais no espaço silencioso. Ele respirou fundo, percebendo que estava tremendo. "No começo, era só um...um hobby, eu acho. Só algo para manter minha mente e minhas mãos ocupadas. Eu estava aqui há menos de um ano, com uma vida inteira se estendendo pela frente. Parecia que eu não tinha nada pelo que viver e nada a perder. Dolarhyde mal estava no chão e os pesadelos ainda estavam bem vivos. Eu tinha sorte se conseguisse dormir uns bons trinta minutos por noite. Então, de madrugada, quando eu tinha certeza de que você e o resto do bloco de celas estavam dormindo, eu passava uma ou duas horas meio que... raspando o pequeno buraco que eu tinha feito na parede. Na manhã seguinte, eu carregava os destroços no meu bolso e jogava no quintal, um punhado de cada vez. E de repente não era mais apenas um buraco,  eu podia enfiar meu punho nele. Só que, a essa altura, eu tinha algo a perder. Eu tinha você."

Silêncio na cela vizinha. Will respirou fundo novamente, sentindo as palavras se aglomerando no fundo da garganta, desesperado para sair. Depois de tantos anos guardando esse segredo tóxico, engolindo-o para proteger Hannibal do mal, para que ele pudesse alegar ignorância se o buraco fosse descoberto, era quase um alívio finalmente regurgitá-lo. Por mais doente que isso pudesse deixá-lo a longo prazo.

“Achei que estaria em apuros de qualquer maneira se me pegassem. Então, como não podia voltar, era melhor seguir em frente. O muro provavelmente tinha três metros de profundidade de qualquer maneira, então eu poderia passar os próximos cinquenta anos raspando-o e nunca chegar ao outro lado. Só que cheguei. Levei vários anos para conseguir passar a mão, mas consegui. E quando vi o que havia do outro lado, tudo se encaixou. Eu sabia o que seria preciso para sair daqui.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora