Capítulo - 20

36 3 0
                                    

Na tarde do sétimo aniversário de Will em Shawshank, ele e Hannibal sentaram-se nas arquibancadas cobertas de gelo, jogando infinitas partidas de damas, passando uma pequena garrafa de uísque um para o outro.

Will sabia que Hannibal preferia muito xadrez. Ele também sabia que Hannibal havia adquirido o jogo de damas especialmente depois que Will fez um comentário improvisado sobre gostar dele na juventude. Eram pequenas coisas como essa que o deixavam tão grato por ter encontrado Hannibal. Não importa o que Hannibal pudesse ser, ele não podia ser acusado de ser um mau ouvinte.

“Estou ganhando.” Will disse, fazendo seu movimento e empilhando outra peça em cima da sua. “Você está vendo? Acho que finalmente encontrei um jogo em que sou melhor que você.”

“Você já pensou para onde você pode ir?” Hannibal perguntou.

Will levantou os olhos do quadro. “Não mude de assunto.”

“Apenas responda à pergunta.”

“Isso importa? Essa é uma distração interessante. Mas não vai a lugar nenhum.”

Hannibal deslizou uma de suas peças diagonalmente, sem olhar para ela. “Eu entendo a vontade de não criar muitas esperanças. Mas se você me deixar, quero saber que plano você tem.”

Will colocou uma mão no rosto de Hannibal, traçando o plano afiado de sua bochecha com o polegar. A pele de Hannibal estava fria.

“Cayo Sabinal. Feliz? É para lá que eu iria.”

"Cuba."

“É, Cuba. Um lugarzinho bem no Atlântico. Sabe o que dizem sobre o Atlântico? Dizem que ele não tem memória.”

“Acho que é o Pacífico.”

“Oh. Bem, um oceano grande como esse, tenho certeza de que ele também é bem esquecido.”

Ele suspirou. Tomou um gole furtivo de sua garrafa.

“É onde eu gostaria de terminar minha vida”, ele murmurou, sentindo o calor do uísque escorria por ele, familiar e reconfortante. “Um lugar quente sem memória. Conseguir uma casinha bem na praia com pouquíssimos vizinhos. Ter alguns cachorros. Comprar um barco velho e inútil e consertá-lo como novo. Não acho que seja pedir muito. Olhar as estrelas logo após o pôr do sol. Tocar na areia. Caminhar na água. Sentir-se livre.”

Ele fez uma pausa.

“Num lugar como esse, eu precisaria de um homem que conseguisse as coisas.”

Hannibal pegou a garrafa da mão dele e tomou um gole.

“Eles não vão me deixar sair. Nós tivemos essa discussão.”

“E se você… escapasse?”

Hannibal sorriu. “Não pense que o pensamento não passou pela minha cabeça”, ele disse. “Não é possível. Não vamos falar sobre isso.”

Will parecia prestes a dizer algo, mas pensou melhor. Ele capturou a última peça de Hannibal e eles reorganizaram o tabuleiro em silêncio.

“Você estava certo”, disse Will quando estavam na metade do jogo seguinte.

“Eu geralmente estou.” Hannibal disse. “Mas sobre o quê especificamente?”

Will tomou um longo gole da garrafa, preparando-se para o que estava prestes a dizer. Do outro lado do pátio, uma briga entre dois homens se transformou em uma briga violenta, incitada pelos criminosos ao redor. Hannibal observou com desgosto enquanto os guardas atravessavam a multidão e arrastavam os homens para longe. Um cassetete atingiu um rosto, espalhando sangue e dentes na terra.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora