Capítulo - 11

86 10 0
                                    

As horas se transformaram em dias, que se desintegraram em semanas, e Will pensou frequentemente na promessa de Hannibal. Em breve.

Eles se beijaram e se tocaram muito mais desde o dia em que Hannibal pronunciou a palavra pela primeira vez na biblioteca. Um deslize suave de língua atrás das arquibancadas no pátio; os dedos de Hannibal acariciando a coxa de Will sob a mesa durante o café da manhã. Mas isso foi o mais longe que eles foram. Eles nem sequer progrediram para carícias pesadas, que Price e Zeller praticavam como se estivessem saindo de moda.

Will estava feliz, certamente, mas inquieto. Ele se sentia vivo , mais do que conseguia se lembrar de ter se sentido em anos, antes mesmo de sua prisão. Seus músculos pareciam tensos e prontos; suas terminações nervosas formigavam e faiscavam. Ele andava de um lado para o outro e se agitava mais do que o normal, malhando em sua cela até desmaiar na maioria das noites só para se livrar de toda a energia que acumulara ao longo do dia. Mas não era o suficiente.

Se Hannibal sentia o mesmo, ele não demonstrava. Will frequentemente pensava que Hannibal poderia atravessar o olho de uma tempestade e sair do outro lado sem um fio de cabelo fora do lugar. Ele não era um homem que se irritava facilmente. Mas às vezes ele olhava para Will e Will via uma fome em seus olhos que o fazia querer correr, se esconder e se jogar aos pés de Hannibal, tudo ao mesmo tempo. Isso o excitava.

Ele não podia negar que estava nervoso sobre o que viria a seguir. De certa forma, ele supôs que estava petrificado. Mas não era isso que os estava impedindo.

O problema era a privacidade, um bem que, na prisão, era extremamente escasso.

Foi fácil para Price e Zeller; eles eram companheiros de cela. Eles ainda acabariam no buraco se um guarda os pegasse (a administração certamente não endossava esse tipo de coisa entre presos, consensual ou não), mas os guardas não eram exatamente furtivos. Se seus passos não os denunciassem, o tilintar incessante de chaves em seus cintos certamente o faria. Price teve tempo de sobra para sair e tirar o lençol (se eles ao menos se deram ao trabalho de pendurar um) enquanto Zeller subia de volta em seu próprio beliche e puxava um cobertor sobre sua bunda nua. Quando o segurança passasse por sua cela, ambos estariam encolhidos, fingindo dormir.

Mas com um muro de concreto separando Will e Hannibal, as coisas eram mais complicadas. Se Will ainda trabalhasse na lavanderia, talvez eles pudessem ter escapado da linha e feito trilhas em direção ao depósito onde o alvejante e a soda cáustica eram mantidos. Mas Will não tinha mais nada que estar na lavanderia, e mesmo se estivesse, aquele cômodo não guardava nada além de memórias desagradáveis para ele. Ele não queria que sua primeira vez com Hannibal fosse contaminada pelas memórias dos Irmãos. De Dolarhyde.

Will pensava frequentemente em como as coisas seriam perfeitas se Hannibal pudesse trabalhar com ele na biblioteca. Ele passava muito tempo sozinho lá quando os outros presos estavam suando nas indústrias prisionais; os guardas raramente sentiam necessidade de pairar sobre o homem quieto que separava os livros. Mas não havia trabalho suficiente para justificar dois bibliotecários. Além disso, Chilton não confiava em Hannibal.

Eles ainda se encontravam atrás das prateleiras para um beijo rápido durante o recreio, mas o projeto da biblioteca tinha pegado e o espaço estava sempre movimentado. Quando a campainha tocava e os presos voltavam para o calor e o barulho da marcenaria e da lavanderia, Hannibal entre eles, Will sonhava acordado sobre estar com o homem enquanto ele colocava os livros em suas prateleiras.

Eles nunca estavam sozinhos, e Will estava ficando frustrado talvez, acima de tudo, pela calma aparentemente inabalável e sobrenatural de Hannibal. Mas, quando um julho quente derreteu em um agosto escaldante, os poderes constituídos instituíram um novo programa que provou, “um avanço genuíno e progressivo em correções e reabilitação”, disse o diretor Chilton a uma equipe de filmagem em frente à prisão, com um lampejo de seu sorriso perfeitamente branco. Ele estava vestido com seu melhor terno, que Hannibal mais tarde apontaria casualmente que não servia direito; a abertura da calça era muito curta, os ombros de sua jaqueta estavam amarrotados. E seu cabelo com muito gel brilhava molhado no calor.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora