Capítulo - 17

50 5 1
                                    

A escuridão cintilou nas bordas da visão de Will enquanto Budge puxava o fio em volta de sua garganta ainda mais apertado. Sangue brotou onde ele cravou em sua carne.

Com um grande esforço, Will se forçou a tirar as mãos do pescoço, não adiantava tentar arrancar o fio e ele estava ficando sem tempo e em vez disso, usou-as para golpear seu agressor. Uma distração momentânea era tudo o que seria necessário. Apenas o suficiente para Budge relaxar o aperto para que Will pudesse colocar os dedos entre a arma do crime e sua traqueia. Apenas o suficiente para deixá-lo respirar .

Uma mão se arrastou por cima do ombro, tentando encontrar o rosto de Budge. Mas Budge era escorregadio; os dedos de Will passavam rapidamente por suas feições, tentando ganhar apoio, encontrando apenas ar vazio. Com a outra mão, ele tentava desesperadamente agarrar Budge pelas bolas. Não havia regras em uma briga de prisão. Ele as arrancaria se fosse preciso.

Mas a escuridão estava se fechando sobre ele e sua força estava diminuindo a cada segundo. Pior, uma pequena voz no fundo de sua mente estava implorando para que ele parasse de lutar e simplesmente se entregasse. Era a mesma parte dele que secretamente acreditava que ele deveria ficar com a cadeira durante todo o seu julgamento. A parte dele que acreditava que ele era um monstro que merecia ser sacrificado.

E como seria tão fácil ficar mole e deixar a inconsciência tomá-lo...

Algo o sacudiu, forte, por trás. Seu rosto bateu em uma das prateleiras, abrindo um corte profundo em sua testa que imediatamente começou a sangrar. Mas o estrangulamento de Budge sobre ele relaxou de repente. Will respirou fundo, agonizante, sentindo como se tivesse engolido fogo.

O fluxo de oxigênio para seu cérebro quase o derrubou. Mas ele não conseguia parar de lutar agora. Se parasse, seria o fim dele.

Oscilando à beira do precipício da inconsciência, Will enfiou as mãos trêmulas sob o fio e o puxou para longe do pescoço. Seu pulso estava batendo forte nas têmporas. Onde o metal havia cortado sua carne, uma fina linha de agonia circundava sua garganta.

Ele cambaleou, levantando os punhos como se pudesse dar um soco sem cair.

Budge estava no chão, sangrando na cabeça, mas muito vivo, muito consciente, embora atordoado. Tier estava ajoelhado em seu peito, prendendo-o. O livro com o qual ele havia batido na cabeça de Budge ainda estava agarrado em suas mãos tatuadas, suas páginas agora douradas de vermelho.

“Vim te dizer que HC está de volta”, Tier disse, como se nada fora do comum tivesse acontecido. Como se estivesse fazendo uma reportagem sobre o clima. “Ele está nas arquibancadas. A droga está passando e ele está irritado.”

“Você salvou minha vida,” Will disse asperamente, antes de ter um ataque de tosse que parecia agulhas sendo inseridas em sua garganta. Ele se dobrou, sua visão nadando. Ele pensou que sua cabeça poderia explodir.

Tier observou calmamente e esperou que ele terminasse.

“Claro. E agora você pode pegar a dele.”

Will se endireitou. Sangue escorria pelo seu rosto do corte na testa. Ele ficaria com uma cicatriz.

Budge estava olhando para ele, com os dentes à mostra numa careta de dor e fúria.

“Ele tem que morrer”, disse Tier. “Um tubarão como esse não vai simplesmente ir embora se o deixarmos ir. Ele vai voltar para te morder de novo e de novo. E se não o matarmos, Hannibal certamente o fará quando descobrir. Mas deveria ser você. Vai parecer... justo.”

Will levou a mão à garganta em chamas, piscando para tirar o sangue dos olhos. O pedaço de fio elétrico que Budge havia puxado de algum lugar estava no chão entre eles. Will se viu pegando-o, enrolando as pontas em cada pulso e puxando, testando sua tensão. Ele tomaria a posição de Tier, montando no peito de Budge, um joelho em cada braço, prendendo Budge no lugar enquanto deslizava o fio sobre sua cabeça e o enrolava em sua garganta. Estreitando aos poucos, sentindo o homem começar a lutar e se contorcer sob ele, os músculos se esticando em sua dança da morte, e Will olhando fixamente em seus olhos esbugalhados durante tudo isso enquanto a pressão contra a traqueia de Budge cortava seu suprimento de ar e o fio perfurava sua artéria carótida e jugular, impedindo que o sangue chegasse ao seu cérebro...

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora