Capítulo - 18

56 5 0
                                    

"Will Graham. Vemos pelo seu arquivo que você cumpriu cinco anos de suas sentenças de prisão perpétua. Você acha que foi reabilitado?”

Will se mexeu na cadeira desconfortável, tentando não se curvar. Ele não tinha certeza do porquê se incomodava. Ele sabia que tinha uma chance maior de criar asas e voar por cima do muro do que de ser libertado condicionalmente depois de apenas cinco anos.

Ainda assim, era preciso tentar.

“Sim, senhor, sem dúvida”, ele disse, com sinceridade moderada, ao homem sem humor que havia feito a pergunta. “Posso dizer honestamente que sou um homem mudado.”

Isso era verdade, embora não da forma que eles provavelmente imaginavam. Ele havia passado pelos portões como um assassino condenado, mas foi somente depois de sua prisão que ele cometeu um crime do qual estava consciente.

Outro membro do painel não conseguiu reprimir um bocejo enorme, seus olhos vagando preguiçosamente para o relógio na parede. O resto simplesmente olhou para Will com as expressões entediadas de visitantes mais do que prontos para deixar o zoológico. Era quase hora do jantar. Eles tinham esposas e assados de porco para ir para casa.

Negaram sua liberdade condicional e o dispensaram. O pesado carimbo bateu em seu formulário quando ele saiu.

O jovem guarda que levou Will para fora murmurou algumas palavras de desculpas sobre o modo como a reunião tinha ocorrido enquanto removia as algemas de Will. Will ficou surpreso; o garoto devia ser novo. A compaixão pelo próximo não tinha uma longa vida útil dentro daquelas paredes. Murmurando um agradecimento silencioso, ele enfiou as mãos nos bolsos e saiu pelo pátio, feliz por estar longe da abafada sala de audiências, das expressões entediadas de pessoas que tinham sua vida em suas mãos e não se importavam.

Ele não ficou desapontado com a forma como sua primeira audiência de liberdade condicional ocorreu. Isso exigiria expectativas.

Era uma tarde brilhante de primavera, o céu de um azul pervinca vívido. Uma brisa suave carregava o cheiro de árvores distantes. O bom tempo havia deixado a prisão em alto astral, e explosões de risadas e conversas animadas ecoavam pelo pátio enquanto Will se dirigia para as arquibancadas. Um leve sorriso tocou seus lábios.

Vários meses se passaram desde que ele finalmente se abriu sobre o que tinha feito para acabar como vizinho de Hannibal. Era como se um grande peso que ele nem sabia que existia tivesse sido tirado de seu peito. Ele ainda estava na prisão, cercado por estupradores e assassinos de crianças e homens que mataram suas próprias avós por dinheiro de drogas. Mas a verdade era que ele se sentia mais feliz do que em anos.

Hannibal ficou um pouco quieto por alguns dias depois que Will lhe contou a verdade. Will supôs que ele ficou desapontado; se Hannibal esperava descobrir que Will era secretamente um assassino em série astuto como ele, então Will imaginou que ele também ficaria desapontado. Mas nenhuma cunha permanente foi colocada entre eles, muito pelo contrário, na verdade. Se fosse possível, Hannibal parecia ainda mais apaixonado por Will nos meses seguintes, aproveitando cada oportunidade para beijá-lo, chupá-lo e fodê-lo, mesmo em momentos desaconselháveis. Duas vezes, eles foram pegos em posições comprometedoras e acabaram no buraco. Na segunda vez, quando um guarda entrou na biblioteca e encontrou Hannibal de joelhos enquanto Will se arrumava às pressas, o guarda chutou Hannibal no rosto e quebrou seu nariz. Ficou um pouco torto desde então. Mas isso não o deteve.

Will não podia negar que estava gostando da atenção. Essa alegria não era temperada pela culpa sobre o que tinha acontecido na biblioteca, pois, para seu imenso alívio, Tier tinha sido liberado de volta para a população geral após três semanas no buraco. Hannibal estava certo após uma breve e superficial investigação, os poderes constituídos tinham discretamente varrido o assunto do guarda morto para debaixo do tapete, achando mais conveniente atribuir o assassinato a Budge. O fato de que a arma escolhida por Budge não foi usada nunca foi mencionado. Era mais fácil dizer que o caso estava encerrado do que arriscar uma investigação confusa que poderia chegar à mídia.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora