Capítulo - 10

105 14 4
                                    

Os lábios de Hannibal eram macios e quentes contra os rachados de Will. Seus olhos estavam fechados. Nenhum dos dois queria que acabasse.

Os detentos que os cercavam ficaram em silêncio, suas conversas mundanas esquecidas. "Malditos viados", comentou um deles, no tom de quem aponta algo tão completamente óbvio que se torna chato. Isso foi recebido por alguns murmúrios de concordância, mas a maioria dos detentos era inteligente o suficiente para manter a boca fechada. A reputação assustadora que Lecter passou mais de uma década cultivando para si mesmo poderia suportar um beijinho.

Nas arquibancadas, Zeller estava sentado com a boca aberta, aparentemente incapaz de fechá-la. Tier observava com curiosidade fria e distante, enquanto observava a maioria das coisas na vida. Price, enquanto isso, enfiou os dedos na boca e assobiou. "Vão para um quarto!", ele gritou, sorrindo.

Hannibal e Will não estavam ouvindo. Por um momento, eles ficaram sozinhos.

Quando eles se separaram, Will levou alguns segundos para encontrar sua voz. Ele se sentiu como um pequeno barco pego no meio de uma tempestade, encontrando um refúgio tranquilo apenas para ser varrido pela tempestade mais uma vez. Ele estava tonto. "O que foi isso?"

“Senti sua falta,” Hannibal disse, soando bem calmo. “E cansei de esperar.”

Will soltou uma risada ofegante. “Todo mundo está olhando para nós.”

"Você se importa?"

"Não."

Hannibal sorriu então aquele sorriso perfeito e maravilhoso que ele reservava somente para Will. Will sorriu de volta, abaixando a cabeça de um jeito que Hannibal achou indescritivelmente cativante, seus cachos balançando na testa. Os outros internos ficaram entediados de encarar e voltaram a bater papo, lançando um olhar cauteloso para eles de vez em quando.

“Você gostou da música?” Will disse.

“Foi magnífico. Eu não esperava ouvir Mozart novamente antes de morrer. Só queria que o diretor não tivesse interrompido você tão rudemente antes do duettino terminar.”

“Então você vai amar o que eu tenho para te mostrar. Venha comigo.”

Ele levou Hannibal pelo pátio em direção ao prédio que abrigava a biblioteca. Quando os dedos de Hannibal deslizaram em volta dos seus, ele não se opôs. Era diferente. Mas parecia certo. Como a coisa que faltava em sua mão.

As caixas de livros e discos foram levadas para a biblioteca enquanto Will estava no buraco . Ele se preocupou a princípio que Chilton as levaria embora por despeito; sua pequena façanha irritou o diretor terrivelmente, e Chilton não estava nem um pouco acima de fazer algo tão desnecessariamente cruel. Mas um guarda que por acaso amava ópera e achou tudo muito divertido confidenciou a Will que os livros estavam seguros quando ele trouxe seu pão e água alguns dias após sua punição. Como prometido, aqui estavam elas, as caixas espalhadas descuidadamente pelos móveis abandonados, derramando livros no chão.

Will se inclinou na porta, sorrindo, enquanto Hannibal entrava lentamente no espaço. Havia um olhar no rosto do homem mais velho que Will não tinha visto antes. Algo entre incredulidade e espanto, mal mascarado sob seu exterior frio.

Hannibal parou em uma das caixas e passou as mãos sobre os livros, removendo um para olhar mais de perto. Seu lábio tremia, muito levemente.

“Finalmente funcionou. Treze anos de cartas e eles finalmente me deram meus livros.”

“Eles também enviaram um cheque”, disse Will, caminhando e se empoleirando na beirada de uma das mesas. “Duzentos dólares. Não vai dar muito, mas é um começo. Podemos conseguir mais algumas prateleiras, espero que limpemos um pouco desses móveis velhos. Comece a dar um bom uso a esse espaço. Ele está sendo desperdiçado agora.”

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora