Capítulo - 24

44 3 0
                                    

Estamos no penúltimo capítulo da Fanfic. E eu só quero agradecer á @houseofcannibals por essa Fanfic incrível e por poder traduzi-la. Agradeço também a todos os leitores/as. Obrigada e Boa leitura!

                              ***

Era um dia escaldante em Shawshank, do tipo que faz um homem querer estar perto da água, sentindo o vento frio contra sua pele. Os detentos tiveram que se contentar com o pátio empoeirado, onde era difícil encontrar sombra e o único vento que se poderia esperar encontrar era o cuspe da boca de um guarda furioso enquanto ele gritava na cara deles.

Hannibal, Price e Zeller estavam esparramados em sua arquibancada de sempre enquanto Tier andava inquieto por perto. A cabeça de Zeller estava no colo do parceiro, seus cachos úmidos de suor e seus olhos fechados, cochilando. Price estava se abanando com um livro e observando uma briga acontecendo do outro lado do pátio. E Hannibal...Hannibal estava em outro lugar.

Pouco mais de um ano se passou desde que o diretor Chilton os privou de sua companhia. Muita coisa havia mudado, e, ao mesmo tempo, nada. Onde Chilton tinha sido vaidoso e irrefletidamente cruel, o novo diretor, um homem chamado Verger, era completamente sádico. Ele tratava os internos como porcos e parecia se deliciar em pensar em novas maneiras de piorar suas vidas. A piada entre os homens era que o diretor Verger bebia lágrimas. Ele certamente inspirava muitos deles.

O novo capitão da guarda, Doemling, parecia mais do que feliz em ajudar a distribuir as punições de Verger. Um homem pesado e calvo com um sorriso que não alcançava seus olhos, ele tinha uma propensão particularmente desagradável para quebrar dedos das mãos e dos pés. Os internos logo aprenderam a não deixá-lo chegar muito perto, para que ele não pisasse em seus pés sem aviso.

Seu antecessor estava morto. Pouco depois de quebrar o nariz de Chilton e sair da prisão, Crawford aparentemente percebeu que estava tendo outro ataque cardíaco, mas, em vez de chamar uma ambulância, ele simplesmente foi para casa e deitou-se do lado da esposa na cama para morrer. Quando os policiais apareceram com o mandado de prisão, ele já estava esfriando. Na mesa de cabeceira ao lado dele, encontraram a cópia do apelo de Will que Chilton o havia instruído a queimar anos antes. Duas palavras estavam escritas na capa.

Me desculpe.

Essa pilha de papel causou uma grande controvérsia. Quando os tabloides descobriram o que continham, o retrato de Will Graham como um homem injustiçado, um retrato que a cobertura de Lounds sobre o escândalo durante semanas já havia começado a pintar, se solidificou aos olhos do público. O promotor público divulgou uma declaração implorando para que Graham se entregasse, garantindo que ele teria um novo julgamento justo. Mas, como Lounds resumiu sucintamente no livro best-seller que veio logo depois, "Um cachorro só precisa ser chutado uma vez para aprender a não confiar em seu dono. E o sistema chutou Will Graham consideravelmente mais de uma vez. De fato, o deixou roxo e preto."

Uma cópia daquele livro estava na prateleira da cela de Hannibal. Lounds o havia enviado a ele, junto com um pequeno bilhete se desculpando por sua perda e encorajando-o a entrar em contato se quisesse contar sua história. Hannibal não leu nem o bilhete nem o livro, mas embora se sentisse perfeitamente confortável rasgando a carta em pedaços e jogando os pedaços na latrina, ele não conseguia se convencer a descartar o livro. Às vezes, quando as noites eram longas e solitárias e o silêncio da cela ao lado da sua se tornava tão pesado que ele sentia que poderia sufocá-lo, ele pegava o livro de capa dura brilhante da prateleira e o abria nas raras fotos de um jovem Will Graham que Lounds conseguiu descobrir. Hannibal tinha representações muito mais bonitas de Will para olhar se quisesse, uma centena de esboços criados por sua própria mão adoradora. Mas havia algo hipnotizante sobre aquelas fotos antigas e granuladas dos dias de Will antes dos assassinatos, e Shawshank, e todos os horrores que foram infligidos a ele lá. Uma versão do homem que Hannibal nunca conheceu.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora