Capítulo - 6

117 15 0
                                    

Duas coisas nunca mais aconteceram depois disso. Os Irmãos nunca mais tocaram em Will. E Dolarhyde nunca mais voltou a respirar.

Não demorou muito para Will saber o que havia acontecido. Depois que Lecter foi arrastado para fora de vista, o guarda que o escoltava o empurrou para fazê-lo se mover, e ele começou a subir as escadas mancando. Quando ele alcançou seu nível, o cheiro de sangue finalmente o alcançou, trazendo uma indesejável onda de lembranças sombrias. Theresa Marlow, deitada na entrada de sua casa com uma bala no pescoço e o marido morto na escada. Garret Jacob Hobbs, crivado de balas em sua cozinha, sua filha ofegante e sangrando no chão.

Abigail... O sangue de Abigail em suas mãos trêmulas... O gosto de sua carne em seus... lábios.

Ele estava descendo a passarela como se estivesse em um sonho. Ele não sabia dizer se suas súbitas lembranças da morte de Abigail eram reais ou ilusões sensoriais, associações feitas por um cérebro que se esforçava desesperadamente para fazer conexões no escuro. Sua imaginação era tão vívida que às vezes era difícil saber a diferença. Não foi isso que o colocou em apuros em primeiro lugar? Passe bastante tempo no sonho de outro homem e ele se tornará sua realidade. Ele era Hobbs quando assassinou Abigail. E então o sonho se desfez e o sonambulismo terminou, deixando Will acordado e sozinho para enfrentar as consequências.

Entorpecido, aproximou-se da cela de Dolarhyde. Por um momento terrível, ele teve certeza de que seria Abigail deitada lá dentro, com a garganta cortada e os olhos vazios e mortos fixos acusadoramente nele. Mas Abigail estava há um ano em seu túmulo, e era o Dragão que jazia morto dentro da cela.

Um guarda pensara em cobrir-lhe o lençol de Dolarhyde antes de irem buscar Hannibal. Mas o homem era uma montanha, e o lençol encharcado de sangue deixava pouco para a imaginação. Tudo acima do esterno de Dolarhyde era visível. Estava claro que sua garganta havia sido arrancada.

A escolta de Will o empurrou novamente para fazê-lo passar pela cela, mas não antes de Will ter a chance de ver o pedaço de carne rosado descartado no canto ao lado do vaso sanitário. Ele não precisava de um olhar mais atento para saber o que era.

Havia sangue por toda a cama de Lecter quando ele passou, e nas páginas do livro que estava onde havia caído quando o cassetete de Crawford atingiu a barriga de Lecter.

E então Will estava em sua cela e as grades foram estendidas, e ele foi deixado sozinho. Ele soltou a respiração rapidamente.

Lecter matou um homem. Por ele.

De repente, seus joelhos cederam. Ele caiu no beliche, quase quebrando o novo par de óculos que havia sobrado nele.

Eles estavam cuidadosamente embrulhados em papel pardo. Ele os tirou e segurou-os firmemente em suas mãos. Ele estava tremendo.

Uma pequena voz em sua cabeça murmurava que isso estava errado. Ele não queria dever nenhum favor ali, e certamente não a um homem como Hannibal Lecter. Quando o homem veio buscar, e Will tinha certeza de que o faria, quem sabia de onde seria tirado o quilo de carne.

Foi um pensamento desconcertante. Mais desconcertante ainda era o alívio avassalador que o dominava, por mais que tentasse se sentir diferente. E algo mais.

Gratidão.

O bloco de celas tocou com barulho. Era quase meio-dia e os presos estavam com fome e entediados. Trechos de músicas, conversas fúteis, bolsões de discussões ricocheteavam entre as celas como balas. Depois do relativo silêncio do hospital, Will achou aquilo quase insuportável. Deitou-se no beliche, colocou o travesseiro fino sobre a cabeça e esperou o almoço.

Quando os reclusos foram conduzidos ao refeitório, a notícia da morte de Dolarhyde e da descida de Lecter às entranhas da solitária já se tinha espalhado como fogo. Isso não foi surpreendente; havia pouco mais a fazer do que fofocar e atiçar as chamas. Quando Will pegou sua bandeja de comida e se sentou, já tinha ouvido uma dúzia de variações da história. Nenhum deles era um bom presságio para Lecter.

REDENÇÃO (HANNIGRAM)Onde histórias criam vida. Descubra agora