No dia anterior, Matt havia feito um telefonema para informar a Natasha Romanoff sobre o terrível pesadelo que Yelena teve. Ela havia pedido a ele que a informasse caso sua irmã tivesse algum desses sonhos devastadores, pois ela sabia que isso poderia significar algo importante. Matt fez o que ela pediu, ele contou a Natasha por telefone sobre o sonhou de Yelena, o que ela disse, o que ela sentiu. Matt contou para Natasha que Yelena sonhou que estava de volta à Sala Vermelha, que estava sendo torturada, com mais alguma pessoa da qual ela não conseguia distinguir o rosto, na verdade todo o sonho não passava de imagens desconexas e borradas. Ele disse que Yelena gritou , que ela chorou e que por fim ela acordou inconsolável por toda aquela situação.
Natasha ficou alarmada com o que Matt lhe contou no dia anterior. Ela sabia que o pesadelo de Yelena não era apenas um pesadelo qualquer, mas uma lembrança reprimida ou melhor esquecida. Com todo esse caos rondando a vida de sua irmã mais nova, Natasha decide interromper sua próxima missão, que lhe foi atribuída por Sam Wilson, o novo Capitão América e líder dos Vingadores. Ela alegou que precisava tratar de assuntos pessoais, sem dar mais detalhes. Ela não queria envolver os seus colegas, e correr o risco de que um certo alguém descobrisse sobre a existência de Yelena. Natasha queria resolver isso sozinha, ela queria cumprir a sua promessa de nunca mais abandonar Yelena e principalmente de protegê-la.
Bem cedo, ela parte da Base dos Vingadores localizada em Washington e dirige até Hell's Kitchen, o bairro onde Yelena mora com Matt. Natasha sabe que Matt Murdock é um bom homem, e que durante muitos anos ele foi o Demolidor um aliado, e ela o admira por isso, pois Natasha, sabe que Matt ama Yelena de verdade.
Chegando ao prédio, Natasha estaciona o carro na garagem e sobe até o vigésimo segundo andar. Ao chegar à porta do apartamento de Yelena e Matt, ela aperta a campainha, ansiosa para verificar o estado de sua irmã. A porta se abre, revelando Yelena, cuja expressão denuncia o impacto dos sonhos perturbadores.
Natasha entra sem dizer uma palavra, colocando sua bolsa na mesa de centro. Seu olhar se fixa em Yelena, que se senta ao seu lado no sofá, com olheiras marcando seus olhos verdes e o cabelo desgrenhado. A tristeza refletida nos olhos de Yelena não passa despercebida por Natasha, que, apesar da angústia, mantém uma fachada impenetrável. Afinal de contas ela foi treinada para esconder as suas emoções, para fingir que estava tudo bem, para não se deixar abalar.
- Nat, eu já estou bem, é sério. Foi só mais um daqueles pesadelos. O Matt não precisava ter incomodado você com esse assunto, Yelena tenta tranquilizar Natasha, disfarçando sua própria aflição.
Natasha segura firmemente as mãos de Yelena, transmitindo amor e preocupação através de seu olhar. Um nó se forma em sua garganta, ela teme revelar um segredo sobre o passado de sua irmã na Sala Vermelha, pois a verdade poderia causar mais sofrimento à vida de Yelena. O momento de revelar esse segredo ainda não chegou e talvez nunca chegue, Natasha lida sozinha com o peso dessa decisão enquanto tenta oferecer apoio à irmã.
- Yelena, eu não vim aqui porque o Matt me incomodou. Eu vim aqui porque você é a minha irmã mais nova, e eu me preocupo com você. E também porque eu tenho a sensação de que esses pesadelos são mais do que simples sonhos ruins. Então, por favor, não se irrite com o Matt. Eu mesma pedi a ele que me avisasse quando você tivesse esses sonhos, porque eu queria estar ao seu lado, para te apoiar, diz Natasha com uma voz suave, mas firme, tentando transmitir confiança.
A ansiedade de Natasha se intensifica, pois ela se questiona se os pesadelos de Yelena podem ter revelado algo do passado, algo que Natasha teme que sua irmã possa ter que enfrentar. Yelena desvia o olhar, hesitante em compartilhar seus medos mais profundos. A conexão entre as duas é forte, mas a incerteza paira sobre o que esses sonhos podem desencadear.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIAS DE UM PASSADO ESQUECIDO
FanfictionE se um amor de outra vida encontrasse você nesta época? Você seria capaz de lembrar dele? Há amores que nunca morrem, que nunca são esquecidos, especialmente nos "Dias de um Passado Esquecido". Esta será a parte 1 da Série: Dias de um Passado Esq...