Autora Falando:
Os meses seguintes passam rapidamente, e o tempo corre contra eles. Faltam pouquíssimos meses para a formatura de Yelena, quando a Sala Vermelha finalmente terá sua melhor assassina, a mais qualificada de todas, pronta para eliminar qualquer alvo sem ser dominada por qualquer tipo de "sentimentos." A transformação de Yelena em uma arma perfeita está quase completa, e o controle emocional exigido pelo programa da Sala Vermelha parece impenetrável.
A rotina de Yelena segue intensa. Ela treina incansavelmente, aprimorando suas habilidades de combate, infiltração e dissimulação. Cada dia a aproxima mais do momento em que se tornará uma Viúva Negra, uma agente sem igual, invulnerável às fraquezas que os sentimentos podem trazer. Contudo, mesmo em meio ao rigoroso treinamento, pequenas rachaduras surgiram em sua fachada fria e implacável.
O tempo do Soldado Invernal na Sala Vermelha também está chegando ao fim. A Hydra se prepara para levá-lo de volta à sua base principal localizada na Sibéria. Seu trabalho de treinamento das futuras Viúvas Negras está quase concluído. James Buchanan Barnes, conhecido como o Soldado Invernal, sente uma mistura de medo e apreensão. Apreensão porque o tormento de sua própria mente programada por tantos anos pode encontrar um breve descanso; medo porque ele sabe o que significa voltar para a Sibéria.
" - mais criogenia, mais controle mental, mais perda de si mesmo."
Os olhares entre James e Yelena são raros e furtivos, mas carregados de significados não ditos. Ambos estão presos em um ciclo de treinamento e manipulação, cada um lutando contra seus próprios demônios.
Após tantos encontros secretos, onde todo o cuidado foi tomado, a vigilância por parte dos guardas da Sala Vermelha foi redobrada por todo o complexo.
A princípio, Yelena pensou que Madame B havia desconfiado de algo quando ela quase foi flagrada saindo do quarto de James. O coração de Yelena acelerava só de pensar na possibilidade de ser descoberta, e ela começou a notar o aumento na presença de guardas.
A tensão se tornou quase insuportável. Cada movimento, cada olhar furtivo, era observado com mais rigor. Yelena ficou aliviada quando lhe explicaram que a vigilância havia sido reforçada porque uma das recém Viúvas Negras tentou fugir. Aquela justificativa a acalmou momentaneamente, mas ela continuava com uma sensação de desconforto crescente da qual tentava ignorar.
Yelena sabia que, na Sala Vermelha, nada passava despercebido por muito tempo. A sensação de estar constantemente vigiada era sufocante. Mesmo com a explicação sobre a vigilância redobrada, ela não conseguia se livrar da impressão de que algo estava errado. A cada encontro com James, ela se perguntava se seria a última vez. O medo de ser descoberta crescia a cada dia, mas o desejo de vê-lo superava o risco.
O que Yelena não sabe é que Madame B descobriu sobre o seu romance secreto com o Soldado Invernal. Madame B, astuta e implacável, percebeu os sinais sutis.
Para Madame B, nada escapava ao seu controle na Sala Vermelha. Ela observava tudo, silenciosa, calculando seus próximos passos.
Madame B fará de tudo para que a Sala Vermelha tenha a sua maior assassina e não poupará esforços para que isso aconteça. Ela sabe que os sentimentos são uma fraqueza inaceitável para uma Viúva Negra. Para ela, a missão está acima de tudo, e qualquer coisa que interfira deve ser eliminada.
Um novo e rigoroso inverno atinge o interior da Rússia, onde a Sala Vermelha está localizada. O vento gelado uiva lá fora, cobrindo tudo com uma camada de neve e gelo. Dentro do complexo, o frio é implacável, penetrando até os ossos. As noites são especialmente frias, mergulhando os corredores em uma escuridão gélida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIAS DE UM PASSADO ESQUECIDO
FanfictionE se um amor de outra vida encontrasse você nesta época? Você seria capaz de lembrar dele? Há amores que nunca morrem, que nunca são esquecidos, especialmente nos "Dias de um Passado Esquecido". Esta será a parte 1 da Série: Dias de um Passado Esq...