Por um breve momento, Bucky pensa em ignorar o arquivo. Ele fecha a pasta que contém o nome de Yelena e decide continuar procurando o documento com as fotografias de Fisk. Bucky respira fundo, tentando afastar a sensação de inquietação que o arquivo de Yelena despertou.
Ele pega uma quarta pasta, ainda determinado a encontrar o que precisa. Ao abrir a pasta, Bucky se surpreende novamente. Mais uma vez, ele encontra um arquivo com o símbolo da Sala Vermelha. Seus dedos hesitam por um momento antes de abrir a pasta, um sentimento de desconforto crescendo em seu peito.
Dentro da pasta, ele vê as palavras com a seguinte descrição:
ARQUIVO RESTRITO - JAMES BUCHANAN BARNES
Bucky sente um frio na espinha ao ler seu próprio nome no documento. Algo está errado, e ele se sente confuso. Por que ele nunca soube ou teve acesso a esses arquivos? E, principalmente, por que esses arquivos estão com Wanda Maximoff? Cercado de incertezas, Bucky toma coragem e decide abrir mão de todas as suas restrições. Ele pega as duas pastas e se senta no pequeno estofado que há no quarto de Wanda. Primeiro, ele abre a pasta que contém seus arquivos.
Lentamente, ele folheia página por página do documento. Seus olhos se enchem de lágrimas enquanto lê o que está descrito em seus arquivos pessoais, que parecem ter sido redigidos pela Sala Vermelha. As palavras na página detalham cada ação praticada por ele, cada treinamento, cada momento sombrio de sua vida como Soldado Invernal enquanto ele esteve na Sala Vermelha. Ele vê fotos suas, relatórios de sucesso e falhas preenchidos por ele mesmo, e anotações meticulosas sobre seus comportamento e respostas aos comandos enviados para a Hydra.
Cada detalhe traz à tona memórias dolorosas que ele acreditava se tratar de memórias falsas implantadas pela Hydra. Bucky vê o registro de sua reprogramação, e as sessões de tortura e os procedimentos horríveis que sofreu em seu último dia na Sala Vermelha como instrutor.
As lágrimas escorrem pelo rosto de Bucky enquanto ele lê. Ele sente uma mistura de raiva, tristeza e impotência. A Sala Vermelha documentou tudo com uma precisão assustadora, cada detalhe uma lembrança vívida do seu tempo naquele lugar. Ele se pergunta como Wanda conseguiu esses arquivos e por que ela os guardou.
Bucky coloca a pasta com seu arquivo no sofá. Ele ainda parece incrédulo com tudo o que acabou de ler. Ele direciona o olhar para o arquivo que contém as informações sobre Yelena. Suas mãos tremem e seu coração bate descontroladamente. Bucky toma coragem e abre a pasta que contém o arquivo de Yelena Belova.
Ao começar a ler, ele vê detalhes de missões, relatos de treinamento brutal, e da lavagem cerebral a qual ela foi submetida. Cada página revela mais sobre o que Yelena sofreu. Bucky sente uma dor profunda ao descobrir a verdade sobre o que fizeram com ela. As palavras no papel parecem gritar, cada linha uma nova tortura, cada detalhe uma facada em seu coração.
A descrição fria e clínica das operações de Yelena, seus alvos eliminados, e as consequências de suas ações são quase insuportáveis para Bucky. Ele lê sobre como a Sala Vermelha descobriu sobre o romance deles e sobre como ela tentou resistir, a punições severa que ela recebeu, e as manipulações cruéis que ela sofreu depois de tudo isso. Cada linha é um lembrete do sofrimento que ela enfrentou, e ele sente uma raiva crescente contra aqueles que a machucaram.
Ao terminar de ler, Bucky fecha a pasta que contém os arquivos sobre Yelena. A dor que ele sente por descobrir toda a verdade é devastadora. Uma forte dor de cabeça o atinge violentamente, e Bucky fecha os olhos. Assim, todas as suas memórias sobre Yelena que haviam sido apagadas retornam de uma só vez, fazendo-o lembrar de tudo e, principalmente, dela, Yelena Belova, seu único e verdadeiro amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIAS DE UM PASSADO ESQUECIDO
FanficE se um amor de outra vida encontrasse você nesta época? Você seria capaz de lembrar dele? Há amores que nunca morrem, que nunca são esquecidos, especialmente nos "Dias de um Passado Esquecido". Esta será a parte 1 da Série: Dias de um Passado Esq...