ESTÁ TÃO FRIO QUE MEUS DEDOS TOCAM SEUS PENSAMENTOS

8 1 0
                                    

Após o término da sessão de terapia com a Dra. Serafina, uma mistura complexa de sentimentos surge no coração de James Buchanan Barnes. O diálogo profundo e sensível com a terapeuta desencadeia um turbilhão de pensamentos e emoções, fazendo-o repensar suas escolhas e reviver antigas sensações que há muito tempo permanecem enterradas dentro dele.

O entardecer tinge o céu da Sibéria com cores suaves enquanto James caminha pelas ruas da cidade, seu olhar perdido em pensamentos. Cada passo parece pesado, como se o peso das reflexões que carrega aumentasse a cada movimento. Ele respira o ar frio e sente o vento cortar seu rosto, mas nada disso consegue dissipar o que está preso dentro de si. O dia, embora tenha sido cansativo, não alivia o fardo emocional das conversas que agora ecoam em sua mente.

Enquanto caminha em direção ao seu apartamento, as palavras da Dra. Serafina continuam a ressoar. Ela o desafiou a confrontar seus medos, a olhar para o futuro de uma forma que ele tem evitado. Porém, mais do que isso, ela o fez pensar em Yelena. Pensar nela sempre dói, mas agora há algo mais. Uma esperança? Um medo ainda maior de perdê-la para sempre, não apenas fisicamente, mas nas lembranças que ele tanto teme que desapareçam.

Ao entrar no apartamento, o silêncio preenche o ambiente. É um silêncio familiar, mas hoje parece mais pesado. Ele fecha a porta atrás de si e se permite sentar em um canto tranquilo, deixando que a quietude envolva sua mente. O apartamento está escuro, com apenas a luz fraca do entardecer iluminando as sombras ao redor. Ele sente o frio do chão sob os pés, mas não faz nenhum esforço para se levantar ou acender uma luz. O silêncio amplifica as memórias que começam a emergir.

Enquanto está ali sentado, James se pega imaginando Yelena. Será que ela também sente o mesmo temor que ele? Será que ela, assim como ele, teme que o sono apague os detalhes do rosto dele? Ele teme que as memórias do rosto dela se tornem distantes, como se cada dia que passa fizesse com que um pedaço dela se desvanecesse de sua mente. Ele fecha os olhos, tentando se agarrar às lembranças o sorriso dela, as expressões que ela fazia, os momentos que compartilharam, mesmo que muitos desses momentos tenham sido roubados pelo tempo e pela dor

A imagem de Yelena surge em sua mente de forma vívida. Ele a vê como se ela estivesse ali, ao seu lado, seus olhos brilhando de forma determinada, como sempre. Ele lembra do som de sua risada, do jeito que ela inclinava a cabeça quando pensava em algo importante. Essas memórias são tudo o que ele tem agora, e ele se pergunta se ela também está lutando para não esquecê-lo. Será que Yelena também luta contra o esquecimento? Será que ela teme que o tempo apague as memórias preciosas que eles tinham um do outro, assim como ele teme?

A noite cai sem que James se dê conta. As cores suaves do entardecer já se foram, dando lugar à escuridão da noite siberiana. Ele finalmente se levanta, acende uma luz fraca e se dirige à cozinha. Prepara algo simples para o jantar, mas a comida não parece ter sabor. Tudo é mecânico. Ele come porque precisa, mas sua mente está distante, perdida nas memórias de Yelena, nos medos que ele tanto tenta reprimir.

Após o jantar, ele segue sua rotina habitual. Ele se dirige ao banheiro, escova os dentes, lava o rosto, e por fim, vai para o quarto. A cama parece fria, acolhedora apenas no sentido de que é familiar, mas não oferece o descanso que ele tanto deseja. Ele se deita, tentando encontrar uma posição confortável, mas o sono não vem. Seus pensamentos estão longe, distantes em algum lugar entre o presente e o passado, entre o que ele foi e o que ele agora precisa ser.

Enquanto ele se acomoda na cama, as perguntas continuam a girar em sua mente.

TRILHA SONORA TOCANDO AO FUNDO:

DO YOU THINK ABOUT ME EVERY NIGHT

VOCÊ PENSA EM MIM TODA NOITE

BEFORE YOU GO TO SLEEP

DIAS DE UM PASSADO ESQUECIDO Onde histórias criam vida. Descubra agora