TRINTA MINUTOS

11 2 0
                                    

Enquanto Yelena prepara o chá, Natasha se encontra imersa em seus pensamentos, perdida nas sombras do passado que teimam em assombrá-la. As lembranças silenciosas, emergem, trazendo consigo um dilema amargo que se insinua entre as suas recordações.


- Muitos dizem que o amor pode ser a ruína para muitas pessoas, ao invés de trazer felicidade só causa dor e sofrimento [...]. A voz de Natasha ecoa, recordando as palavras impiedosas proferidas por Madame B, uma figura austera e temida, responsável por treinar as futuras espiãs na gélida Moscou, Rússia. Madame B, a guardiã das viúvas negras, conduzia com mão de ferro as aulas de ballet, etiqueta e todos os aspectos do treinamento, zelando pelos interesses de Dreykov, o intransigente líder da Sala Vermelha.


Natasha relembra os dias em que Madame B, com sua severidade cruel, moldava as jovens espiãs, suprimindo qualquer vestígio de emoção ou sentimento. Desde os primeiros passos de ballet até as missões letais, Natasha foi ensinada incansavelmente que o amor, a paixão e qualquer forma de laço afetivo eram perigosos desvios do caminho predeterminado. Madame B insistia que os objetivos dos superiores deveriam prevalecer sobre tudo e todos.


Na Sala Vermelha, regras implacáveis governavam cada aspecto da vida das aspirantes a Viúvas Negras. Proibiam-se aproximações, amizades e laços familiares. As meninas, desde a tenra idade, eram lançadas em missões obedecendo ordens sem questionamento. O preço pela desobediência ou por se permitir envolver emocionalmente era alto, envolvendo punições cruéis e desafios que testavam não apenas suas habilidades físicas, mas também sua resistência psicológica.


No labirinto de memórias que permeiam a mente de Natasha, ela compreende profundamente a rigidez com a qual seguiu as regras do treinamento, tornando-se uma das melhores agentes da temida Sala Vermelha. Como a Viúva Negra mais temida e eficaz, ela soube, desde o início, que sua habilidade em cumprir fielmente as instruções recebidas era sua maior força. A Sala Vermelha, sob a égide de Madame B, forjou Natasha em uma espiã perfeita e impiedosa que nunca titubeou diante das diretrizes impostas.


Todas as regras foram seguidas meticulosamente, nunca houve questionamento a seus superiores, nem desobediência às ordens severas. O treinamento na Sala Vermelha moldou Natasha para abraçar a solidão, renunciar ao amor e à paixão, evitando laços afetivos românticos que pudessem comprometer sua eficácia letal. Natasha, a Viúva Negra, personificava a perfeição, uma sombra silenciosa que nunca cometeu um erro sequer em sua missão de servir os interesses da Sala Vermelha.


Há alguns anos atrás, Natasha descobriu que sua irmã não cumpriu uma das regras mais básicas impostas por Madame B e pela Sala Vermelha. Ela se deparou com a verdade incômoda de que Yelena não cumpriu uma das regras fundamentais da Sala Vermelha, cometendo o maior erro que uma futura Viúva Negra poderia cometer: ela permitiu-se amar.


A consciência de Natasha ecoa com o peso de sua própria falha, uma promessa quebrada de proteger e apoiar Yelena a todo custo. Natasha já havia concluído seu treinamento, focando sua atenção em missões, sobrevivência e, acima de tudo, na busca por sua liberdade almejada. A imaturidade de Natasha naquele momento a fez negligenciar o compromisso com Yelena, abandonando-a a própria sorte e fugindo sozinha, deixando-a à mercê do destino.


Natasha, sente o peso incessante da culpa, corroer sua mente incansavelmente, durante os últimos sete anos desde a queda da Sala Vermelha. Mesmo Yelena, não sendo mais aquela garota sem esperança no olhar que havia se conformado em ser apenas mas uma assassina, mesmo que em seus olhos agora haja esperança e amor o sentimento de culpa persiste.


A hesitação em revelar a verdade para Yelena é um fardo que Natasha carrega, e apesar dos anos que passaram, os pensamentos intrusivos continuam a assombrá-la, instigando-a a acreditar que deveria ter feito mais por sua irmã, especialmente quando descobriu que Yelena se apaixonou pelo Soldado Invernal.

DIAS DE UM PASSADO ESQUECIDO Onde histórias criam vida. Descubra agora