QUANDO ÉRAMOS MAIS JOVENS E LIVRES

15 2 11
                                    

A história de Yelena Belova e de James Buchanan Barnes é, no mínimo, triste. É tudo sobre duas pessoas que foram separadas involuntariamente e, em seus momentos vulneráveis, se tornaram armas e inimigos perfeitos sob controle, regras e as ordens constantes de seus superiores. Suas vidas, especialmente a de Yelena, giram em torno de mentiras, enganos e a fatídica limpeza de memória que ela sofreu no dia em que descobriram sobre seu romance com James. Talvez essa tenha sido a pior parte para ela: sua vida, sentimentos e anos foram arruinados.

Yelena, alguns meses atrás, conseguiu se recordar de Bucky, mas preferiu permanecer no anonimato sem revelar nada a ele, acreditando que desta forma ela o salvaria do sofrimento, mesmo que para isso ela sofra em silêncio. Bucky não sabe, mas durante todo esse tempo em que Yelena esteve em Madripoor, ela teve que observar, dia após dia, a pessoa que mais amou não saber quem ela é, pois todo o passado vivido por eles foi lavado pelas pessoas que os criaram.

Autora Falando:

A relação entre Bucky Barnes e Yelena Belova remonta a um período muito distante, quando James era um dos treinadores de Yelena na Academia da Sala Vermelha. Foi no complexo de treinamento, localizado no interior da Rússia, que a relação deles floresceu em um romance.

Yelena, ainda jovem, encontrou em James alguém que a compreendia de uma maneira profunda. Ele viu nela algo além da assassina em treinamento, enxergando a pessoa que ela realmente era. James, por sua vez, encontrou em Yelena uma razão para continuar lutando, uma luz em meio às trevas que cercava sua vida. Eles se aproximam gradualmente, compartilhando confidências e momentos roubados entre os intensos treinos.

O treinamento na Sala Vermelha era implacável e brutal, James e Yelena encontraram consolo e esperança um no outro. Eles compartilhavam o sonho de uma vida livre, longe do controle da Hydra e da Sala Vermelha. Juntos, eles planejaram um futuro onde pudessem viver sem medo, onde houvesse a chance de ser mais do que apenas armas nas mãos de seus superiores.

Ambos sabiam que um relacionamento romântico era extremamente proibido, especialmente pela Sala Vermelha. Eles entenderam que se envolver em um romance resultaria em severas punições para ambos. Mesmo cientes dos riscos, a atração entre eles crescia, e o vínculo que desenvolveram era inegável.

James e Yelena, conscientes das consequências, inicialmente tentaram resistir aos seus sentimentos. Eles sabiam que a Sala Vermelha não tolerava fraquezas emocionais assim como a própria Hydra e que qualquer desvio das regras será punido sem piedade. No entanto, a conexão entre eles era extremamente profunda, e a necessidade de encontrar consolo e compreensão um no outro era praticamente irresistível.

Evidentemente, eles foram pegos e ambos foram punidos. James e Yelena estão separados há mais de dez anos. Ele teve toda a sua relação com ela apagada, e em algum momento, Yelena também teve todas as suas memórias sobre ele apagadas. Sem conseguir se lembrar dessa parte da sua vida ou sequer ter vivido ela, Yelena decidiu seguir em frente e mudou-se para Hell's Kitchen. Lá, conheceu Matt Murdock, que a ajudou e, juntos, passaram a combater os crimes que assolavam a cidade. Rapidamente, devido à grande simpatia e gratidão que Yelena tinha pelo Homem Sem Medo, eles desenvolveram um romance.

DIAS ATUAIS - CIDADE DE MADRIPOOR

Após longos dez anos, Bucky recuperou suas memórias de um tempo e de uma vida há muito esquecida. Sua cabeça ainda dói um pouco; a sensação de dor e angústia domina seu peito. Lágrimas escorrem por seu rosto enquanto ele tenta secá-las em vão.

Wanda permanece ao seu lado, tentando confortá-lo em meio à tempestade emocional que ele enfrenta. O silêncio invade o quarto, pesado e carregado de emoções.

DIAS DE UM PASSADO ESQUECIDO Onde histórias criam vida. Descubra agora