Notas do Autor:
Significado de Étoile: Estrela
Significado de Maxime: O maior
Significado de Má Chérie: Minha QueridaNão esqueçam de comentar.
Boa leitura.
_____________
Era uma manhã ensolarada, e Midorya Izuku estava no pátio conversando com seus amigos Jirou Kyoka e Todoroki Shoto durante o intervalo. A conversa girava em torno de um trabalho que teriam que fazer, estudando a forma que o som afetava o cérebro humano, mas que ainda assim capturava o interesse deles.
— Então, vocês já terminaram aquele livro sobre história das tecnologias musicais? — perguntou Kyoka, ajustando seu fone de ouvido enquanto se sentava ao lado de Izuku.
Izuku balançou a cabeça, empolgado. — Sim, foi fascinante! A ideia de como a tecnologia influenciou a música ao longo dos séculos é realmente interessante. Eles mencionaram como a invenção do sintetizador mudou completamente o panorama musical.
— Eu li também, — disse Shoto, com sua expressão calma e séria. — É interessante como um simples avanço tecnológico pode ter um impacto tão profundo na cultura e nas artes. E isso não se aplica apenas à música. A tecnologia influencia praticamente todos os aspectos da vida.
— Exato, — concordou Kyoka, inclinando-se para frente. — E também falam sobre como as diferentes eras tecnológicas influenciaram os estilos musicais. Por exemplo, a revolução digital nos anos 80 trouxe o pop eletrônico e o synthwave.
Izuku sorriu, animado com o rumo da conversa. — A tecnologia continua a evoluir e moldar novas formas de expressão artística.
— É uma abordagem interessante, — respondeu Shoto. — E também nos faz pensar sobre a interconexão entre diferentes campos do conhecimento. Ciência, tecnologia, arte, tudo está interligado. Uma base sólida em várias disciplinas nos torna mais completos.
Kyoka assentiu. — Verdade. E também precisamos levar em conta como podemos usar essas interconexões para inovar. Eu gosto da ideia de explorar novas formas de expressão através da tecnologia. Talvez possamos experimentar com diferentes equipamentos e ver o que conseguimos criar.
— Sim, definitivamente, — disse Izuku, já imaginando várias possibilidades. — Podemos começar com algumas pesquisas e depois, se vermos resultados positivos, tentar criar algo juntos.
A conversa continuou fluindo naturalmente entre eles, cada um contribuindo com suas ideias e perspectivas. Era um momento de troca intelectual que enriquecia suas visões sobre como poderiam expandir seus conhecimentos e habilidades.
— Vocês já ouviram falar sobre os experimentos de som binaural? — perguntou Kyoka, trazendo outro ponto interessante. — Ele faz uso de frequências diferentes em cada ouvido para criar uma sensação de espaço tridimensional no cérebro.
— Sim, li algo sobre isso, — respondeu Shoto.
Izuku, com os olhos brilhando de entusiasmo, acrescentou. — Isso é algo que realmente deveríamos considerar. Talvez possamos organizar uma sessão de estudo em grupo e discutir essas teorias em mais detalhes. Quanto mais entendermos sobre esses conceitos, melhor podemos aplicar esses conhecimentos em nossos próprios projetos.
— Com certeza, — concordou Kyoka. — E podemos até mesmo fazer algumas experiências práticas com som, se conseguirmos permissão. Será interessante ver como diferentes técnicas de produção musical podem influenciar a nossa percepção auditiva.
A ideia de aprofundar seus conhecimentos e experimentar novas técnicas animava o grupo, tornando o intervalo uma oportunidade valiosa para discutir e planejar sobre o trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que as Batalhas Fazem Conosco (BakuDeku)
FanfictionApós a morte de sua mãe, Midoriya Izuku vai morar com seu tio, Laurent, o herói Chavelier Noir. Aos dez anos, mesmo sentindo a perda, Izuku encontra conforto no novo lar, onde seu tio acredita firmemente no seu potencial para se tornar um grande her...