— Pessoal, me contem depois como foi o acampamento, certo? — Ashido falou, com uma expressão que parecia à beira das lágrimas.
Tanto ela quanto Kirishima, Kaminari e Sato, os quatro que não passaram na prova prática, estavam visivelmente desanimados.
— Ainda não temos certeza, vai que tem uma reviravolta! — Izuku tentou tranquilizá-los, olhando ao redor da sala.
Quando ele e Katsuki acabavam de chegar na escola. Como de costume, Katsuki se dirigiu diretamente para sua mesa sem falar com ninguém, enquanto Izuku foi se encontrar com os amigos.
Os quatro lamentavam sobre não poderem participar do acampamento até a chegada do professor Aizawa, que fez todos se sentarem em silêncio. Ele cumprimentou a turma e anunciou que todos estavam autorizados a participar do acampamento. Em seguida, revelou quem havia reprovado na prova prática: os dois times que não derrotaram o professor e Sero, que dormiu durante toda a prova devido à individualidade de Midnight. Aizawa também distribuiu as notas da prova escrita, e todos passaram. Izuku quase pulou de alegria ao saber que havia gabaritado a prova.
Quando a aula acabou, Hagakure sugeriu que todos fossem às compras juntos para conseguirem o que precisavam para o acampamento.
— Acho uma ótima ideia! — concordou Kaminari.
— Bakugou, você vem também! — Kirishima chamou.
— Nem morto. — Katsuki respondeu, revirando os olhos.
— Shoto, você vem? — Izuku perguntou. — Eu sei que você vai visitar sua mãe, mas pode ir mais tarde se quiser.
— Vou ver se dá tempo. — Shoto respondeu, ajustando a mochila nas costas.
— Eu vou também! — Katsuki falou de repente.
— Por que mudou de ideia? — Izuku franziu a sobrancelha, confuso com a mudança repentina de Katsuki. Ele estava acostumado com a postura firme e determinada de Katsuki, que raramente mudava de opinião sem uma boa razão.
Katsuki olhou para Izuku por um momento antes de responder, com uma expressão que misturava resignação e relutância.
— Eu... só quero ir, okay? Não enche o saco.
Izuku percebeu que Katsuki não estava disposto a discutir mais sobre o assunto naquele momento. Ele assentiu, decidindo deixar o assunto de lado por enquanto.
— Certo, vamos nos encontrar na entrada da escola depois das aulas então. E tratem de trazer dinheiro suficiente, não quero ninguém pedindo emprestado no meio do caminho! — Ashido disse, tentando manter o clima leve.
Izuku se juntou aos amigos para discutir os detalhes do que precisavam comprar para o acampamento, deixando um pequeno espaço em sua mente para tentar entender o que estava acontecendo com Katsuki.
[...]
Izuku estava saindo da estação no distrito de Kiyashi, onde as meninas haviam decidido que fariam a "tarde de compras". Ele estava saindo da estação, distraído com seus próprios pensamentos, quando de repente sentiu um toque em seu ombro. Ele pulou de susto, virando-se rapidamente.
— Circe, você se assusta muito fácil. — disse Katsuki, com um sorriso de satisfação ao ver a reação de Izuku.
— Ka-Kacchan! — Izuku exclamou, levando a mão ao peito enquanto tentava recuperar o fôlego. — Não faça isso! Você quase me matou de susto!
Katsuki apenas deu de ombros, sem parecer se importar. — Tão dramático, nerd. — Ele disse, a voz carregada de uma combinação de provocação e divertimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que as Batalhas Fazem Conosco (BakuDeku)
FanficApós a morte de sua mãe, Midoriya Izuku vai morar com seu tio, Laurent, o herói Chavelier Noir. Aos dez anos, mesmo sentindo a perda, Izuku encontra conforto no novo lar, onde seu tio acredita firmemente no seu potencial para se tornar um grande her...