Capítulo 18

20 1 15
                                    

Notas do autor:

Não esqueçam de comentar.

Boa leitura.

______________________________

Izuku estava no hospital, assim como Shoto e Iida. Eles haviam lutado com o matador de heróis, Stain, e saído vivos. No entanto, Izuku não se sentia digno de dizer que haviam vencido. Na verdade, os três sabiam que Stain os tinha deixado vivos por algum motivo desconhecido.

De qualquer forma, isso não importava. Eles não levariam o crédito pela batalha. Izuku entendia que era contra a lei usar suas individualidades sem uma licença, especialmente em uma situação tão perigosa. Porém, quando seu amigo estava em perigo, ele não se importou com isso. A prioridade era salvar Iida e impedir que mais tragédias acontecessem.

Agora, ele estava em um hospital novamente, desta vez por uma pequena complicação na cabeça, devido a um impacto recente. Ele sabia que seu tio, Laurent, iria querer esganá-lo por isso. Além disso, ele estava com uma perna quebrada. Shoto e Iida também estavam feridos, sendo que Iida estava em pior estado, embora Izuku também tivesse uma fratura no crânio que não fora resultado dessa luta específica com Stain.

Izuku olhou para o teto branco e estéril do quarto do hospital, lembrando-se da batalha. Tudo parecia um borrão de movimento, dor e determinação. A imagem de Iida caído, a expressão de Shoto enquanto lutava, e a figura ameaçadora de Stain, tudo estava gravado em sua mente. Ele sabia que tinham tido sorte de escapar com vida.

Shoto estava no leito ao lado, também consumido por pensamentos, com queimaduras e cortes pelo corpo. O olhar de Izuku caiu sobre Iida, que estava com o braço engessado e uma expressão de dor permanente no rosto. Ele sabia que Iida estava lutando contra mais do que apenas a dor física; a vergonha e a culpa eram visíveis em seus olhos sempre que acordava.

Izuku suspirou, lembrando-se de como tudo havia começado. O trem, a cidade em chamas, e a corrida desesperada para salvar Iida. Ele sentia que deveria ter sido mais forte, mais rápido, mais eficiente. Cada vez que pensava na luta, sentia uma pontada de frustração e desapontamento consigo mesmo.

"Eu devia ter feito mais," pensou Izuku, sua mão se fechando em um punho. "Se eu tivesse controle total do Gearshift, se eu fosse mais forte, Iida não estaria assim."

Mas ele sabia que esse tipo de pensamento não ajudaria em nada. O importante agora era se recuperar e aprender com a experiência. Ele precisava se tornar mais forte, mais preparado para as batalhas futuras.

Um dia depois, Iida recebeu os resultados de seus exames e foi para a casa dos pais para se recuperar adequadamente. Shoto, que sofreu ferimentos mais leves, retornou ao seu estágio com seu pai, Endeavor. Izuku, no entanto, precisou permanecer no hospital por mais tempo. Os médicos estavam preocupados com possíveis complicações na cabeça devido a outro impacto que ele sofreu durante a luta com Stain. A perna quebrada era outro problema que exigia atenção constante.

Laurent, seu tio, fez questão de visitá-lo diariamente. A primeira visita foi marcada por uma bronca severa. Laurent estava furioso com Izuku por ter se arriscado daquela maneira. O tom de voz elevado e os olhos arregalados mostravam claramente a preocupação genuína por seu sobrinho.

As visitas seguintes foram mais calmas. Laurent, ainda preocupado, se mostrou mais compreensivo. Ele passou a levar livros, conversava sobre assuntos triviais e até sobre heróis, tentando manter o moral de Izuku elevado. As conversas mais leves ajudaram Izuku a se distrair da dor e da ansiedade de estar no hospital.

Após alguns dias de recuperação, Izuku finalmente teve alta. Ele ainda usava uma bandagem na cabeça e se movia com cautela por causa da perna ainda dolorida. Mesmo com as limitações, estava ansioso para retomar seus treinamentos e continuar sua jornada para se tornar um herói.

O Que as Batalhas Fazem Conosco (BakuDeku)Onde histórias criam vida. Descubra agora