- Depois de tudo que aconteceu eu estou muito seguro da minha decisão. Não dá pra negar não é? É o momento que qualquer piloto já sonhou ou espera dentro da fórmula 1.
Veja por Charles, ele teve um contrato praticamente único, e pretende se aposentar na Ferrari. A questão é que a escuderia não vai deixá-lo para trás, afinal um bi campeão mundial não se joga fora, mesmo que o grid tenha a teoria de que ele só ganhou o campeonato depois que casou com uma Vettel... - Dei risada. - É isso que eu quero, estabilidade em uma equipe unida. Depois da aposentadoria de Hamilton, todos ficaram atentos à dança das cadeiras, eu era o menos cotado por conta da minha última temporada, mas aí recebi uma ligação e agora estamos aqui. Então- O tempo acabou! - O assessor avisou me interrompendo. A equipe levantou do sofá, e eu fiz o mesmo.
- Obrigado por nos receber Piastri, estamos curiosos para acompanhar como sua primeira temporada na Ferrari! - Disse lissie me agradecendo.
- Eu também estou. - Concordei com a jornalista.
Nós nos despedimos e eles saíram da sala.
- Como foi? Preparado pra mais uma? - Hugo, meu assessor perguntou.
- Foi bem... teremos mais quantas hoje?
- Mais 3. - Ele informou.
- Pra que tantas se todas me perguntam a mesma coisa? Não era mais fácil fazer uma postagem no twitter?
- Esse é o preço de ser a contratação mais comentada de 2027. E aliás você sabe que não pode ficar fazendo texto no twitter des daquele incidente...
- Tá bem, tá bem. - Bufei.
A outra equipe entrou na sala e a primeira pergunta foi a mesma das outras 3 jornalistas.
- Você está se sentindo pressionado?
Eu estou? Eu assinei um contrato com a escuderia mais tradicional do automobilismo, depois de passar anos cheios de vitórias na McLaren, e sair de repente depois de uma temporada fracassada. Não apenas isso, mas eu estava entrando no lugar de Lewis Hamilton, uma baita responsabilidade. Tudo isso acompanhado de ser novo parceiro de equipe do campeão mundial de 2025 e 2026 e ídolo incontestável de todos os italianos e Tifosi. Sim, eu estava me sentindo muito pressionando!
- Não! Estou muito confiante na verdade. - Eu respondi como em todas as outras vezes.
A entrevista continuou, e atendi mais 2 equipes até o fim da tarde.
Eu estava em Maranello para ser "Apresentado" oficialmente como piloto da Ferrari e conhecer minha nova equipe.
De manhã eu e Hugo partimos para a sede da escuderia e logo fomos levados de um lado para ao outro. Fred nos encontrou pelo caminho e fui levado a um espaço onde haviam dezenas de pessoas, que agora eram minha equipe. Fui apresentado de modo geral, tiramos fotos e fomos para uma sala separada para uma breve reunião.
- E Leclerc, não virá? - Perguntei curioso pela ausência do meu colega.
- Essa semana não, hoje é aniversário de Antonella, ele só vira na próxima semana. - Fred esclareceu.
- Ah certo, tinha esquecido que era aniversário de TonTon. Estranho porque mandei o presente dela na sexta, não sei como não raciocinei. - Me justifiquei.
Antonella Vettel Leclerc, um nome de peso para uma garotinha tão pequena. Filha de Charles e Sofie, a bebê acabava de completar 1 ano, e era mais presente no paddock que muitas wags. Se eu falar perto de Sainz é capaz de levar um tapa, mas eu sou o tio preferido da bebê.
- Sim, asveses também esqueço que Charles agora tem uma família. - Vasseur admitiu.
- Os últimos 4 anos foram gloriosos para Leclerc... Esposa, filha e um bi campeonato...
- Podemos tornar os próximos gloriosos para você também Piastri, mas no caso apenas a parte do campeonato, o resto é com você! - Fred disse com humor, e nós rimos juntos.
- Quem estamos esperando? - Perguntei.
- O pessoal que trabalhará no primeiro pelotão com você, seus engenheiros. - Fred esclareceu. - Eles já estão vindo... fizemos uma remodelação após a aposentadoria de Lewis e contratamos um pessoal novo, mas muito qualificado.
- Legal. - Respondi e logo a porta se abriu. Entraram na sala 5 pessoas. 4 homens e uma mulher.
- Piastri esses são sua nova equipe principal, seus dois engenheiros Marco e Fabrício, seus dois estrategistas Herico e Theo e Rebecca, sua nova engenheira de corrida e estrategista.
- Tudo bem pessoal? - Comprimentei cada um com um aperto de mão.
- Sente-se, vamos bater um papo. - Fred pediu, e todos se sentaram. - Vamos começar com Becca! Ela é filha de um antigo engenheiro nosso, da época de Shumacher. Trabalhou pra prema durante anos e estava na Aston até ano passado.
- Trabalhou pra Prema? Em que época? - Perguntei curioso.
- Depois de um tempo que você saiu... Eu fui estagiária da F3 e engenheira de corrida do Dino no ano que ele foi campeão da F2, permaneci um tempo lá e depois fui para a Aston como estrategista por dois anos.
- Então você já tem um título na conta... - Falei a elogiando.
- Sim, mais 1 e me igualo a você. - A mulher disse sorrindo, se referindo ao meu títulos nas duas bases da categoria.
- Bem... Becca é muito qualificada e estamos confiantes no trabalho dela esse ano, esperamos que vocês façam uma dupla campeã. - Fred terminou de explicar. - E esses são...
Eu parei de ouvi-lo pois a garota me olhava de cima a baixo, seu olhar era de alguém que poderia me espremer com uma pisada. Confesso que fiquei incomodando com nossa primeira interação, mas estava disposto a fazer amizade, afinal trabalhariamos juntos durante toda a temporada.
Rebecca 🗣️
O corte de cabelo dele me irritava.
Piastri não era novidade para mim, trabalhei na Prema e sempre escutei elogios sobre o piloto, mas no meu primeiro ano na Aston Martin nos esbarramos sem querer pelo paddock, pedi desculpas, mas ele respondeu um fofissimo "Olha por onde anda!". Desde então presenciei ele sendo fofo assim algumas outras vezes. Ele com certeza não lembra, mas eu sim, afinal a primeira impressão é a que fica, mas todos que ouvem essa minha experiência com o piloto discordam de mim, toda vez que eu cito o acontecido as pessoas defendem e rasgam elogios ao australiano.
Me candidatei a vaga na Ferrari antes do grande anúncio da aposentadoria de Hamilton, então só soube da novidade quando me contrataram. "Piastri será seu piloto!" Fred falou animado, e eu quase pulei da janela, mas vida que segue, seria meu pré julgamento contra meu sonho, e eu não deixaria escapar.
Fred falava e falava, mas Piastri olhava fixamente para mim, talvez ele soubesse que eu talvez seria uma pedra no seu sapato. De qualquer forma, a única coisa que eu conseguia notar era o jeito estranho que seu cabelo caia na testa.
____________________________________Se gostaram desse primeiro capítulo, não esqueçam de votar. 😉
VOCÊ ESTÁ LENDO
Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri
FanfictionBem vindo a Ferrari! O ano é 2027 e Oscar Piastri é o nome do momento, depois de conquistar diversas vitórias pela McLaren o piloto de 26 anos agora entra em um novo desafio. Dirigir pela Escuderia mais tradicional da F1 ao lado do seu melhor amigo...