21 - Deixando claro

359 38 2
                                    

Rebecca 🗣️

Estava sendo uma semana horrível, Vasseur chegava até mim e falava animado sobre como eu e Piastri faríamos uma ótima dupla novamente, e como ele, a equipe e principalmente Oscar ficaram animados quando ele citou meu nome na reunião em que decidiram me recontratar.

A sugestão foi do piloto que convenceu o pessoal, sem muitos problemas, sobre minha volta para a equipe.

Eu apenas sorria e fingia estar animada. Mas fora da vista de Fred eu estava a ponto de explodir de raiva. E foi o que eu fiz quando Sofi me ligou, despejei toda minha raiva na mulher, que ao se despedir também parecia brava.

Na manhã de quarta-feira eu me preparaei muito antes de me encontrar com Oscar novamente. Tentei o evitar, mas ele me esperou na portaria, me deixando sem um bom plano de fuga.

Eu estava possessa, brava e com muito ódio, ele havia mentindo descaradamente para mim. Mas eu gostava dele, e tinha medo de acabar cedendo.

Enquanto ele corria atrás de mim, meus olhos ardiam. Até que decidi dar um basta. E falei para ele não me incomodar mais. Era doído, mas uma dor nescessária.

Como imaginei ele não parou, mas por sorte a euforia dos fãs me ajudou a evitar suas tentativas de aproximação.

Me esquivei de sua presença durante toda a explicação sobre as mudanças no carro, afinal ele não poderia fazer muita coisa ali, na frente de todos. Charles parecia incomodado, e inquieto vendo nossa dinâmica de tentativa de aproximação e fuga.

- Então vamos começar? - Vasseur propôs após passarmos cada detalhe das atualizações para eles.  - Piastri preciso falar com você! - Ele encostou no ombro do piloto e começou a falar o puxando para ao canto, pude ver Oscar relutante, olhando para mim enquanto o homem o levava para longe.

Meus olhos se desprenderam dos dois, então vi Charles. Ele estava parado me olhando, parecia estar se segurando. Então ele relaxou e veio até mim.

- Já sei o que vai falar... Não tô afim de escutar você dando uma de advogado de defesa... - Falei desdenhando.

- Você está bem? - Ele perguntou, me surpreendendo, afinal achei que ele tentaria defender o amigo.

- Eu acho que sim. - Falei gaguejando. - Porquê?

- Porquê? - Ele pareceu não entender minha pergunta. - Becca, eu sei o que aconteceu.

- Eu prefiro não falar sobre isso...

- Ok, mas sinceramente, eu acho que vocês deveriam conversar.

- E ai está! Estava demorando...

- Não! Na real mesmo, eu acho que é o mínimo. Acredite ontem, Sofi quase esganou Piastri, e nós conversamos

- Que? - Interrompi. - Sofie fez o que?

- Ela estava furiosa, Piastri levou uns tapas. Mas daí... - Ele fez uma pausa pensando se falava. - Ele meio que caiu no choro. - Ele disse baixo.

Oscar chorou? Eu não sabia se acreditava nas palavras de Leclerc, mas afinal porque ele mentiria?

- Chorou? - Falei desacreditando.

- É. - Ele deu de ombros. - Dai conversamos, e bem ele não parece muito orgulhoso do que fez.

Eu não poderia cair nesse papo, ele mentiu, e fez porque quis. Ele sabia que Fred me ligaria, e nem pensou em comentar antes de ficarmos. Foi uma quebra de confiança, e eu sinceramente não estava afim de ficar com alguém que poderia fazer isso novamente, afinal nem conhecia ele realmente, faltava credibilidade em meu julgamento.

- Mas o que foi feito, foi feito. - Dei de ombros. - Talvez alguém deva falar pra ele procurar um terapeuta dessa vez.

Dei um sorriso nitidamente falso, suspirei e Charles fez uma cara feia. Saí dali e fui em direção ao meu local de trabalho.

Alguns minutos depois, Fred sentou ao meu lado animado.

- Eles estão prontos. - Ele sorriu.

Depois de meses eu voltaria a falar com Piastri no rádio, lembro do primeiro teste em Fiorano, no dia que achei que ele estava tentando me demitir.
Eu nem imaginaria o que iria acontecer, nunca passaria pela minha cabeça algo parecido com o que aconteceu em Melbourne ou aqui mesmo em Maranello.

Eu não imaginava que aquele piloto do qual eu tinha um ódio gratuito, e raiva do cabelo mal cortado, poderia me colocar nessa posição, eu estava a meses perdidamente apaixonada, quando finalmente aconteceu não demorou para que tudo fosse jogado fora por falta de confiança.

- Becca, teste o rádio. - Fred pediu me tirando de meu pensamentos. - Tenho que falar com Elkann. - Ele apontou para ao celular, que estava tocando e saiu.

Ficamos apenas eu e Bryan cuidando dos rádios, dos pilotos.

📻

B: Está me ouvindo bem?

O: Sim.

B: Tudo bem, como o combinado espere até meu comando para dar a largada, precisamos de um intervalo bom entre você e Charles.

O: Tudo bem.

B: 5. 4.

O: Precisamos conversar.

B: 2. 1. Pode ir.

Ele andou com o carro mas em uma velocidade baixa.

B: você está muito lento, algum problema no carro?

O: Não é no carro.

B: Preciso que vai mais rápido.

O: Não vamos conseguir fazer isso se não conversarmos antes.

B: Você que não está conseguindo fazer isso, e eu não consigo fazer meu trabalho se você não acelerar.

O: Tanto faz Becca. Eu quero conversar.

B: Vá mais rápido!

O: Olha! Eu

B: Acelera essa coisa!

O interrompi, falando tão alto que Bryan me olhou assustado.

Após meu estouro, Oscar acelerou, deu duas voltas, tão rápidas que fiquei apreensiva.

Ficamos em silêncio. Mas pude ouvir sua respiração, e algumas bufadas dentro do capacete, ele parecia com raiva.

O carro parou.

O: Que merda Becca. Me desculpa!

Ele falou de repente, em um tom alto, me assustando.

📻

O rádio desligou, ele saiu do carro, e quando sai da sala ele estava entrando com o capacete na mão e Charles em sua cola.

Ele parou para me olhar, ofegante. Eu apenas olhei para ele, no início sem reação, mas logo depois pesei minha feição, deixando claro que seu pedido não seria atendido.

Ele entendeu e saiu.

Talvez agora ele me deixasse em paz.

Mas algo me incomodava, algo parecia errado. Se dependesse só do meu coração eu o desculparia, mas eu não podia ser burra neste nível.

Eu não poderia simplesmente aceitar, eu não deixaria que meu imediatismo agisse novamente por conta de Piastri. Da primeira vez em uma tentativa de evitar tudo que senti com aquele beijo, eu agi por impulso, e acabei me metendo em uma furada. E dessa vez não seria igual.

Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri Onde histórias criam vida. Descubra agora