Piastri 💥
Fui avisado que só teria que estar na sede na quarta-feira, pois seria o dia que Charles e eu faríamos testes com as novas atualizações do carro para a próxima race week em Zandvoort.
Era terça-feira, e eu estava em um dilema, ou melhor, em um filme de terror desde domingo à noite. E a culpa era toda minha. Nem eu pude imaginar o quão nojento eu podia ser.
Foi totalmente sem intenção, é claro, mas quando você para pra pensar você nota o quão baixo você foi. E no meu caso isso estava martelando em minha mente sem parar.
Eu não sei se Rebecca aceitou o emprego, eu não sei se ela está bem e sinceramente acho que ela prefere ver o diabo ao invés de me ver em sua frente.
E ela tem todo o direito.
Ouvi uma batida na porta, como não apertaram a campainha provavelmente era alguém que tinha a chave da entrada, ou seja Leclerc.
Abri a porta e fiquei confuso.
- Sofie? Onde está Charles? - Perguntei.
- Pedi para ele esperar lá fora, não quero que minha filha veja isso. - Ela falou séria.
- Isso o que? - Nem tive tempo de perguntar mais nada. A mulher me empurrou e me deu tapas no peito, não eram fortes o bastante para machucar, mas motivo pelo qual ela estava fazendo aquilo sim.
- Seu idiota, o que você fez? Você é um babaca! O que estava pensando? Seu idiota. - Os xingamentos eram acompanhados de tapas e leves gritinhos.
Seguirei a mão de minha amiga. Que parou me olhando brava. Então suspirei fechando os olhos. E a abracei caindo no choro. No começo ela ficou parada, mas depois bateu de leve em minhas costas.
- Tudo bem... Chore, mas lembre que isso não arruma as coisas... Mas eu entendo que você precisa desabafar... - Ela continuava me confortando com tapinhas.
- Eu subi pra ver se você não havia matado ele... Mas pelo o que estou vendo, não. - Charles falou ao chegar em meu apartamento.
- De um tempo para ele amor... - Ela parecia compreensiva. - Você achou que eu poderia ter matado ele e trouxe nossa filha pra ver? - Ela sussurrou em tom de repreensão ao marido.
Não pude deixar de rir. Então me afastei do ombro da Brasileira, enxugando as lágrimas.
- Temos uma conversa para ter Oscar. - Charles falou, e eu senti que ele também não estava feliz.
Não sei se era a paternidade que os atingiu quando Antonella nasceu mas eles agiam como meus pais nessa situação, era como se eu tivesse feito cagada na escola, era como se eu estivesse Prestes a ouvir um "Estamos decepcionados com você filho" a qualquer momento.
Sentamos no sofá e Antonella ficou no chão brincando.
- Como ficaram sabendo? - Perguntei cabisbaixo.
- Eu liguei para ela ontem de manhã, como sempre fazemos... E quando toquei em seu nome ela meio que despejou toda a raiva que estava guardando... - Sofie Contou.
- Como você me faz isso cara? - Leclerc me olhou sem entender. - Porque não contou pra ela? Ela estava na sua frente.
- Não me pergunte coisas que nem eu sei responder. - Me apoiei no braço do sofá.
- Me ajuda a te ajudar Oscar, você sabe que deixou que ela entendesse? - Sofie estava decepcionada.
- Acredite, as frases dela estão na minha cabeça até agora, não tem nem como justificar, na hora eu achei absurdo, mas faz sentido ela ter pensado dessa forma. - Admiti.
- E agora? Amanhã vocês vão se ver e como vai ser? - A mulher perguntou.
- Amanhã? Ela aceitou voltar? - Era uma surpresa.
- Sim. - Charles confirmou. - Eu realmente não sei como vocês vão fazer isso depois de tudo...
- Eu tenho que no mínimo pedir desculpas.
- Uma bela de uma desculpa. - Sofie reforçou.
Na quarta eu e Charles levantamos cedo para ir até Fiorano, as meninas ficaram em casa e nos encontrariam para o almoço mais tarde.
Fomos primeiro a sede da escuderia, e Fred nos recebeu já na entrada.
- Como vão pilotos? Animados para finalmente testar as novas atualizações? - Ele perguntou animado.
- Estou curioso Fred... - Charles respondeu e eu apenas concordei com a cabeça.
- Vamos indo para o circuito? Lá poderemos conversar melhor... Estou esperando seus excelentíssimos engenheiros mas, Ah aí está! - Ele falou quando viu Bryan saindo do corredor lateral.
Ele nos cumprimentou.
- Becca precisou rever umas coisas, mas já está vindo, ela falou para que fossemos que ela já nos encontra. - O engenheiro Avisou.
- Tudo bem então, vamos indo. - Vasseur falou fazendo sinal com a mão.
Com toda certeza Becca estava achando desculpas para não me encontrar, mas eu precisava falar com ela, principalmente antes de voltarmos a ser colegas de trabalho.
- Eu precisava ir no banheiro... Vão indo, vai ser rápido! - Falei de forma natural mas Leclerc entendeu.
- Nós esperamos Piastri! - Fred avisou.
- Não! Ele vai depois... Preciso falar com vocês dois de algumas coisas que pensei sobre o carro. - Meu companheiro me ajudou puxando os dois homens para fora com ele.
Após eles saírem esperei alguns poucos minutos na portaria até que Becca saiu do mesmo corredor que Bryan.
Ela não percebeu minha presença rapidamente, eu fiquei inquieto, e quando ela finalmente me viu, seu rosto antes sério e neutro mudou a feição para raiva.
Já eu aposto que meu rosto era como de um cachorro que aprontou e sabe que vai levar um xingo de seu dono.
Ela passou por mim indo em direção a porta, então corri até ela.
- Becca, precisamos conversar, por favor, não dá pra continuar assim. - Falei seguindo seus passos rápidos para fora do prédio.
Ela não falava nada, apenas caminhava, batendo o pé.
- Rebecca! - Falei mais alto.
Então ela parou de repente. Bufou alto e virou para mim. Estávamos no meio da rua, e a alguns metros tinham alguns fãs distraídos.
- Fica longe de mim. O único contato que eu quero ter, ou melhor, eu vou me obrigar a ter com você é no rádio, ou nas reuniões. Então me deixa em paz Piastri. - Ela tinha raiva no início da frase, mas no fim seu olhar levava um misto de decepção e ódio.
Eu fiquei ali parado, ela não conversaria comigo sobre o que aconteceu, estava nítido. Mas eu não desistiria.
Ela começou a andar rapidamente novamente, então fui atrás apertando o passo.
- Nós não podemos conversar? Depois?
Vi ela balançando a cabeça.
- Pessoal, o Oscar vai dar autografos para vocês! - Becca gritou chamando atenção dos fãs que ainda não tinham nos visto.
O pessoal veio correndo em minha direção, deixando que Becca escapasse e entrasse na recepção do circuito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri
FanficBem vindo a Ferrari! O ano é 2027 e Oscar Piastri é o nome do momento, depois de conquistar diversas vitórias pela McLaren o piloto de 26 anos agora entra em um novo desafio. Dirigir pela Escuderia mais tradicional da F1 ao lado do seu melhor amigo...