22 - Aos velhos tempos

371 39 4
                                    

Transmissão Italiana

- E não é que a Ferrari voltou atrás e trouxe Rebecca Proietti novamente?

- Sem dúvidas uma boa escolha, Érico. Não sabemos exatamente o motivo da saída repentina dela no início da temporada, mas seus resultados não negam sua competência.

- Estava sentido falta de um entretenimento de rádio.

- Sem dúvidas, a dupla Piastri e Becca promete ação tanto dentro da pista quanto nas frequências de rádio.

_______

Piastri 💥

Nós simplesmente não nos falávamos sem ser por obrigação. Era pior do que na época que eu não sabia do paradeiro dela. Afinal ela estava ali, ao meu lado, falando comigo pelo rádio durante todo o fim de semana em Zandvoort. E eu não ia bem.

Os treinos foram medianos, na qualificação foi um milagre eu ter passado para o Q3, e tudo por erros meus, infringi limites de pista, deixei a traseira escapar várias vezes, eu parecia ter perdido todo meu talento nas férias de verão.

As notícias de quinta feira que eram sobre a volta de Rebecca seriam substituídas por dúvidas sobre minha competência, afinal na fórmula 1, você é tão bom quanto sua última performance.

Sai do carro decepcionado com o meu P10. Teria que dar a vida na largada para uma recuperação, mas minha cabeça não parava um segundo, tanto no carro quando fora dele.

Rebecca não disse nada de mais no rádio, afinal ela não tinha como me colocar nos eixos como fazia com o carro. Ou talvez sim, mas não era algo que eu descobriria.

Passei pelos mecânicos da garagem sem muitos cumprimentos, Charles me viu e eu dei parabéns a ele pelo P2.

Sai em direção ao corredor e vi de relance Becca conversando com Fred em um canto. Parei de forma sútil, sem que me vissem.

- Já pensaram em colocar um garoto da F2 no lugar dele? Dino vem fazendo um bom trabalho... Podem dar a chance pra que ele faça um Tl...

- Pensamos em alguém que nos de mais segurança, alguém mais habituado... - Fred falou pensativo.

- Eu discordo, acho que deveria ser um piloto da F2, seria interessante de ver um garoto cheio de vontade numa performance ao lado de um piloto experiente. Igual como foi com o próprio Leclerc, asveses precisamos dar um voto de confiança.

- Vou pesar nisso Rebecca... Mas fica entre nós ok?

- Claro, ficarei de bico fechado.

Sai antes que eles pudessem me ver. Eu deveria estar com raiva, uma performance ruim e ela já está tentando me colocar para fora da equipe.

Mas na verdade eu estava decepcionado. Ela só estava fazendo isso para me ver longe, mas nunca imaginei que chegaria a esse nível.

No outro dia, no domingo de corrida eu estava nervoso, pensando se eu conseguiria me superar, as notícias já falavam da minha falta de força e meus erros dessa semana. Eu precisava de um bom resultado.

Já no cockpit, a única coisa que vinha na minha cabeça era Rebecca. Como normalmente acontecia nos últimos meses.
Mas essa semana foi diferente, ao invés de me lembrar de coisas boas, eu lembrava dos últimos acontecimentos, principalmente sobre a conversa que escutei ontem.

📻

B: Boa sorte.

O: Obrigado.

A largada foi limpa, ninguém ganhou ou perdeu posições, mas não era o ideal.

B: Cuidado com a 5° curva, foi onde você perdeu a traseira ontem.

O: Eu sei.

Um volta depois ela voltou a falar.

B : Curva 5. Cuidado.

O: Eu sei Rebecca. Pode parar?

Ouve um silêncio.

Na 19° volta eu estava quase indo para o primeiro Pit, quando perdi o controle, rodei e bati no gard hail. Na curva 5.

• Parte transmitida •

O: Merda!

B: Curva 5. Você está bem?

O: Vai a merda Rebecca!

B: Voltamos ao normal...

O: De onde nunca deveríamos ter saído.

•••

📻

Sai do carro bravo, foi demais ouvir seu desdém, principalmente depois de ontem.

Quando cheguei no Pit Lane não parei para nenhuma reportagem. Fui direto para meu trailer.

Se Rebecca queria assim, seria assim. Não seria trouxa de ficar me humilhando, havia pedido desculpas sobre meu erro, mas ela preferiu jogar baixo falando com Fred.

No outro dia, como de costume o pessoal comentava sobre nossa pequena rusga, e como era de se esperar alguns criavam histórias, e outros comemoravam que tínhamos voltado a dar entretenimento na transmissão.
____________________________________

Capítulo menor, pois esse é como se fosse o fim da primeira parte.

Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri Onde histórias criam vida. Descubra agora