18 - Torta meio torta

405 37 3
                                    

Piastri 💥

Rebecca estava parada no meio da minha sala, pingando e tremendo.

- Tome, se seque que eu vou achar algo para você vestir... - Entreguei uma toalha para a mulher e fui até meu quarto procurar algo para ela poder se trocar. Mas na verdade serviu para que eu sentasse sem que ela visse.

Rebecca estava na minha casa, após tantos meses, e depois que eu fui informado que aparentemente ela não superou nosso beijo. E para ser bem sincero, estávamos ambos na mesma situação.

Peguei um conjunto térmico pois era os que iria servir melhor na mulher. E uma cueca nova que estava guardada na gaveta.

- Eu achei esses aqui, acho que vai dar certo. - Falei indo para a sala e entreguei as roupas. - Fique tranquila, a cueca é nova.

- Não precisava se preocupar... - Ela falou me olhando nos olhos. - Obrigada.

Algo dentro de mim estremeceu. E ela passou por mim indo em direção ao banheiro. Minutos depois ela saiu, eu estava na cozinha preparando um chá quente.

Ela se sentou na cadeira da ilha que dividia o espaço.

- Coloquei minhas roupas na secadora, não vou tirar seu tempo...

- Pare com esse coitadismo Rebecca. - Falei rindo. - Fiz um chá para esquentar, você vai acabar ficando gripada. - Entreguei a caneca fervente para a Itáliana, e bebi a minha.

- Obrigada, eu realmente não tinha para onde correr. - Ela disse e levou a caneca para os lábios.

- Tudo bem, aliás como você sabe onde eu moro? Sofie te contou?

- Ela falou que fala comigo?

- Sim.

- Bem, não foi ela que contou. Eu descobri na terça, eu geralmente tomo café na padaria da frente, vi você saindo de casa com Charles. - Contou.

- No dia que nós vimos na rua? - Falei achando estranho, nosso encontro tinha sido planejado?

- É... Estava voltando para casa naquele dia, eu moro por perto. - Ela falou e viu meu rosto desconfiado. - Eu sei que você está pensando que segui vocês mas não foi bem assim.

- Não, imagina. Não pensei nisso. - Tentei disfarçar.

Ficamos em silêncio mais alguns segundos.

- Maçãs? - Olhei para as compras que eu havia tirado da sacola molhada.

- É, vou fazer torta...

- Mais uma?

- Não, acabei não fazendo, estou procrastinando dês de segunda, mas decidi fazer hoje. - Admitiu. - Aparentemente não vou conseguir fazer novamente. - Ela olhou para a chuva forte que caia lá fora.

Provavelmente ela havia ido comprar os ingredientes no dia em que não vimos no mercado, isso significava que ela estava procrastinando dês do dia que nos encontramos.

- Tá tudo aqui? - Perguntei.

- O quê? - Ela não entendeu.

- Os ingredientes?

- A praticamente, só a farinha e os ovos que eu tenho em casa.

- Beleza, eu tenho farinha e ovos... E um sorvete que está a uma semana esperando para ser comido com algo.

- Você quer fazer a torta? - Ela estava confusa.

- Sim, é minha torta preferida. - Admiti.

- Mas você disse para Leclerc que não.

Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri Onde histórias criam vida. Descubra agora