Rebecca 🗣️
Havia sido uma viagem longa de Maranello a Melbourne. Cheguei só na quinta-feira juntamente com os outros estrategistas, então passamos o dia nos recuperando do jet lag pois não era realmente nescessário estar no paddock antes de sexta-feira.
Era a corrida em casa de Piastri, um assunto frágil toda vez, já que o piloto nunca conseguiu vencer ou chegar no podium no Albert park.
Na garagem o clima estava estranho durante os treinos livres. Eu e ele falamos pouco, principalmente depois que tivemos nossa conversa após o GP da Arábia. Mas na verdade ele não falava muito com ninguém, nem mesmo com Leclerc, o que era totalmente fora da realidade, pois os dois não e desgrudavam.
No sábado houve o último TL. E eu estava incomodada, nós não éramos amigos mas o fato dele ficar quieto me dava ansiedade, os treinos não haviam sido ruins mas ele não tinha ficado entre os 3 primeiros em nenhum. Suas respostas no rádio eram sérias e sem empolgação. Logo que saiu do carro ele sumiu.
Me aproximei da família Leclerc que ainda estava na garagem.
- Tonton! - Eu disse me aproximando e a bebe abriu os braços pedindo colo. - Princesa, faz tanto tempo que não nos vemos... - A peguei do colo da mãe.
- Ela gosta de você Rebecca. - Sofie disse sorrindo.
- Já sabemos quem é o tio preferido, agora descobrimos a tia. - Leclerc Concluiu.
- É, falando em tio preferido... Ele falou com vocês?
- Piastri? Não. Ele nunca fala o que realmente deveria nas corridas em Melbourne. - Charles explicou.
- Sim, é complicado para ele. E se perguntamos como ele está, ele muda de assunto, é sempre assim. - Sofie completou.
- Corrida em casa é sempre difícil, e pra quem nunca consegue um bom resultado é pior... Acredite, eu sei muito bem. - O monegasco admitiu.
- Sim, ele está apático demais... Eu até ficaria feliz se ele me mandasse para a casa do caralho hoje. - Falei suspirando.
- Mas é assim toda vez, não sei se ele perdeu a esperança. - Sofie refletiu.
- Mas o carro está bom, ele teve 2 ótimos resultados, tem chances de ganhar. Ou pelo menos um P3. - Estava me convencendo.
- Porque você não tenta falar com ele? - Charles propôs.
- Não sei não, nós tivemos uma conversa estranha da última vez, eu acabei sendo inconveniente. - Expliquei.
- Como assim? - Charles perguntou.
- Acusei ele de tentar me fazer pedir demissão...
- Becca! - Sofi me repreendeu. - Denovo essa história?
- Foi um mal entendido, eu achei que ele estava falando sobre mim, mas ele explicou que era sobre um apartamento... E me mandou procurar um terapeuta.
Os dois deram risada.
- Clássico de Piastri, ele sempre indica procurar um terapeuta. Nunca sei quando ele fala de verdade. Mas é sempre acompanhado de uma cara de desprezo. Típico de Oscar. - Sofie disse com humor.
- É eu vi essa cara de perto. Ele não precia feliz, então meio que deixei ele em paz.
- Ele estava brincando com você, bem... provavelmente. - Charles esclareceu. - Pelo menos toda vez que ele fez isso comigo presente foi na brincadeira.
- Se foi ou não, ele me fez refletir sobre quanto narcisista eu sou. - Falei rindo. - Talvez eu tente falar com ele.
Eu fiquei em negação durante o dia todo. A pole não era do australiano, mas ele tinha ficado na segunda fila, na frente de Leclerc. Daria pra vencer esse domingo, principalmente porque a prioridade era dele, e começar com o companheiro uma posição atrás, principalmente sendo um experiente piloto como charles ajudaria muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri
FanficBem vindo a Ferrari! O ano é 2027 e Oscar Piastri é o nome do momento, depois de conquistar diversas vitórias pela McLaren o piloto de 26 anos agora entra em um novo desafio. Dirigir pela Escuderia mais tradicional da F1 ao lado do seu melhor amigo...