14 - Vai jogar tudo fora?

407 45 6
                                    

Piastri 💥

Eu largaria em primeiro amanhã, eu estava entusiasmado dependendo do meu resultado, eu estaria na liderança do campeonato. Fui chamado para a sala de Vasseur enquanto me preparava para ir embora. Ele também solicitou que todos esperassem até que ele liberasse.

Entrei na sala esperando que ele me elogiasse, mas sua feição estava séria.

- Senta ai! - Ele ofereceu a cadeira.

- O que houve Fred? - Eu fiquei ansioso.

- Sua engenheira de corrida acabou de sair daqui. - Começou. - Ela pediu para ser desligada, imediatamente.

Eu fiquei paralisado. Sem reação.

- Amanhã você vai ser ajudado por Marco. - Ele continuou.

- Ela se demitiu? Porque? - Disse com raiva.

- Disse que não estava preparada... Mas não acredito que realmente tenha sido isso. Ela vinha fazendo um trabalho ótimo com você.

- Ela não me disse que sairia... - Eu estava em negação.

- Enfim, mas saiu.  Agora vou precisar avisar o pessoal...

Fred levantou e saiu da sala chamando a atenção de todos os presentes. Também sai e fui até Leclerc.

- O que aconteceu cara? - Charles percebeu meu incômodo, mas Fred esclareceu tudo antes que eu respondesse.

- Rebecca se demitiu. Apartir de amanhã ela não estará mais conosco. - Fred foi curto e direto.

Todos ficaram pasmos, afinal a garota vinha fazendo um ótimo trabalho, e era muito querida pela equipe. Fred chamou Marco para conversar sobre sua função como meu engenheiro no dia seguinte.

- Piastri! - Charles me chamou, mas eu estava extremamente avulso em pensamentos.

- O que aconteceu? - Sofie falou ao chegar na garagem e nos encontrar.

- Rebecca se demitiu. - Leclerc avisou de forma tensa.

A mulher ficou chocada sem entender. E eu apenas fui embora do paddock sem falar com ninguém.

Minha primeira parada ao chegar no hotel foi o quarto da Itáliana. Bati na porta várias vezes até que ela abriu.

- Jesus, eu já estava... Oscar. O que faz aqui? - Ela mudou de expressão quando me viu.

- Como você simplesmente se demite e vai embora Rebecca? - Eu estava bravo.

- Eu avisei que não funcionaria... E eu avisei quem precisava saber, meu chefe. - Ela também estava com uma expressão raivosa.

- Você é minha engenheira! Eu precisava saber.

- Eu era sua engenheira. - Ela me corrigiu.

- Você vai estar naquele rádio amanhã Rebecca, você deve Isso para a equipe.

- Como assim? - Ela desdenhou.

- Você não vai me deixar na mão quando eu posso liderar o campeonato.

- Marco dá conta. - Ela falou com uma certa tristeza, e olhando para baixo.

- Não Rebecca, esse é seu trabalho. E o seu sonho? Vai desistir assim só por conta de uma discussão boba? - A questionei.

Ela ficou me olhando sem resposta, então a porta do quarto ao lado se abriu e uma moça idosa nos olhou feito, estávamos fazendo muito barulho.

- Entra, não vamos incomodar o pessoal. - Ela abriu a porta para mim, pelo menos ela me daria a chance de uma conversa.

Advento 2 - A chegada • Oscar Piastri Onde histórias criam vida. Descubra agora